terça-feira, 8 de novembro de 2011

Tapar a boca

Disse o Djamal:

Sim, confirmo. Ele chamou-me preto e fez o mesmo ao Alan. Não percebo porque o fez, isto é apenas futebol. Temos a oportunidade de ter este trabalho e são tipos como ele que estragam a festa. Estas coisas podem fazer um jogo degenerar…”, revelou.

“Não sei se será sancionado, porque enquanto nos dizia isto, colocou a mão na boca para não ser apanhado pelas câmaras. Só espero que pare com estes disparates”, rematou
."
(
aqui) (realçado meu)



Não faço a mais pequena ideia de quem fala verdade. Se os jogadores do Braga, se o jogador dos vermelhos.

Por outro lado, tenho a certeza absoluta que se a acusação fosse sobre jogadores do FC Porto, não se falaria de outra coisa no planeta e arredores.

Também sei que, possivelmente, para além da corja jornaleira, o próprio Ministério Público já andaria num corrupio a tudo fazer para tentar prender os nossos jogadores.

Bom, mas passando ao objectivo último deste post, queria dizer o seguinte: como sei que uma acusação de racismo é muito grave, seria de uma tremenda leviandade e irresponsabilidade aproveitar imagens e deturpar e extravasar o que delas se depreende. Não o farei.

Por isso, as imagens que estão abaixo não provam qualquer acto de racismo. Repito, não provam. Nem nada que se pareça. Que fique bem claro.

Mas, ao invés, já provam que Javi Garcia (ao dirigir-se a A. Pereira) tem, efectivamente, como referiu Djamal, consciência das câmaras da tv, pois tapa a boca para dizer o que bem lhe apetece. Seja lá o que isso for. Seja ou não perceptível ao interlocutor.

Ora vejam
AQUI:


O que pensará Eusébio de tudo isto ?

1 comentário:

Barba azul disse...

Situacionista, acho que o tipo está só a fazer "palito hidráulico" e como tipo bem criado que é, tapa com a mão, ou então pode estar a testar o hálito (os espanhóis abusam do alho...)!