terça-feira, 19 de junho de 2012

Ando a ficar preocupado ...

Portugal fez uma exibição de encher o olho com a Holanda. O grande trunfo teve um nome - colectivo.

Até o M7 (Marreta 7) esteve bem. Desta vez, só com o guarda redes pela frente conseguiu acertar, primeiro, na baliza e, depois, nas redes. Nada como umas valentes críticas para a vaidade descontrolada encolher e a concentração e a atitude dispararem. Realço, especialmente, o discurso no final do jogo. Louros para a equipa. Nada como aprender com quem sabe, Silvestre Varela. Claro está que, agora, com todos estas loas que já se tecem outra vez ao M7, vamos ver o que vai dar.


Mas o colectivo teve na batuta um pequeno gigante, João Moutinho. Não pode ser, João. Ajudar  a equipa a ganhar, sim, mas nada de abusos. E particularmente no jogo contra a Holanda, pela madrugada ... assim, fico muito preocupado ...

Por último uma palavra para Paulo Bento - tem estado fantástico. Dentro e fora do campo. Mas anteontem, na conferência de imprensa, embora ainda tenha começado muito bem, ao dividir as possibilidades entre nós e os checos, depois, ... falar em portugueses de cahecóis checos ...  alguém que lhe tire a garrafa de água na conferência de imprensa ! É que apesar de eu achar que o Manuel José e similares estavam bem era perdidos nos labirintos das pirâmides do Egipto, antes de mais, têm direito à opinião e, além disso, não mereciam especialmente que lhes dessem tanta importância...

1 comentário:

meirelesportuense disse...

Realmente a Selecção fez um jogo muito aceitável e o Vaidoso conseguiu acertar duas vezes na baliza...
Mas tenho que confessar, desde 2004 que me divorciei completamente da Selecção, quem conseguiu essa exemplar resultado foi o burro do Scolari e comandita com aqueles discursos bacocos e cheios de môfo.
Como todos sabemos, morrendo a relação morre o afecto e resta apenas coisa nenhuma...Estes jogos apenas me fazem recear pela lesão de qualquer um dos "meus jogadores"...
Agora sempre que vejo ou sinto muito entusiasmo apenas porque se está a realizar um jogo de Futebol em que está presente a Selecção Nacional ou outra qualquer, simplesmente não compreendo, acho absurdo tal sentimento, detenho-me um momento, passo adiante e suspiro pelo início do campeonato e dos jogos do "meu FC do Porto"!...
Ainda por cima, devido a este etiquetado Euro 2012 o meu Campeonato vai demorar séculos a iniciar-se.
Vai demorar séculos a iniciar-se e talvez milénios a definir o plantel do meu Clube, porque no meio disto tudo surgem as transferências, pequenas ou grandes lesões, períodos de descanso e férias, contratações de circunstância...