sábado, 1 de dezembro de 2012

O dinheiro vale OURO

Resultado justo.
Parabéns ao Braga.
Excelente equipa, grande treinador.
Candadito à vitória no Jamor.

Estou triste. Muito triste.
Tínhamos tudo para vencer.
Bastava meter a carne toda no assador.
 
Nada disso foi feito.
Ao invés, operou-se uma revolução na equipa.
 
E, assim, mesmo querendo como sempre ganhar, exponenciou-se a "taxa de risco".
E perdemos. Bem.
Fiquei triste. Muito triste.
 
Mas este é o preço do dinheiro nos dias de hoje.
Sim. Esta é, para mim (e sei que não estou só ...), a única explicação para o que aconteceu.
 
Ou seja, com a crise europeia que nos vai esganando cada vez mais, os clubes de futebol, ainda que mais tarde, também estão atrapalhados. Muito atrapalhados.
 
Vai dai, é imperioso centrar as atenções no que ... além de prestígio ... dá dinheiro. Muito dinheiro.
 
E o que dá muito dinheiro (retirando a prioridade intocável que é o campeonato), é a champions.
 
Portanto, até pelo nosso desempenho na campeonato e na champions, a Taça, este ano, passou para um plano bastante subalternizado (com o consequente aumentar brutal da "taxa de risco"...).
 
E, mesmo já estando apurados na champions, nada como apostar tudo em ganhar na europa, mais prestígio, mais 3 pontos, mais .... 1M. Ou 1 ponto e mais ... 0,5M.
 
E quiçá, ultrapassar, pelo menos, a primeira eliminatória, que são logo mais 3M ou 4M. E como nós Somos Porto sabe-se lá até onde podemos ir.... (sendo certo que apostar em todas as competições poderia ser um suicídio ...)  
 
É que o dinheiro, sempre e muito mais nos dias de hoje, vale ouro. Ouro puro.
 
E vale a continuidade/viabilidade (ou não) de um tipo de gestão que visa, não só, internamente, mas também, externamente, lutar pelos títulos.
 
E, assim sendo, pouco mais tenho a dizer.
 
Amanhã já estarei um bocadinho menos triste do que hoje. Como hoje já estou menos do que ontem. Onde achei melhor nem escrever.
 
 
SOMOS PORTO

4 comentários:

dragao vila pouca disse...

Vou por aí e mais logo vou publicar um post a dizer algo de muito parecido... Embora também tenha a ver com um plantel que não é rico em alternativas e não podem jogar sempre os mesmos, sob pena de lá para Março, Abril, quando tudo se vai decidir, não podermos com uma gata pelo rabo.

Abraço

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Derrota que atira o FC Porto para fora da Taça de Portugal, determinada por dois momentos de infortúnio, um dos quais com o dedo do artista do apito (expulsão excessivamente rigorosa de Castro) e o outro num acto de displicência imperdoável de Danilo, a marcar na própria baliza, num lance puramente inofensivo.

A aposta de Vítor Pereira foi ousada mas só terá sido traída por esses dois momentos e pela tardia na compensação do meio-campo após a expulsão. A reacção deveria ter sido imediata.

O comportamento de equipa foi positivo, com Miguel Lopes e Kléber a manifestarem, mais uma vez, incapacidade para fazerem parte deste plantel. Menor acerto também para Atsu, de quem se espera muito mais.

Um abraço

O Soldado Azul disse...

A Gestao do Plantel é fundamental... N recrimino o VP por isso... E n fosse o Danilo "passar-se" sem necessidade nenhuma... e muito provavelmente teriamos ganho...
Só n entendo pq motivo o VP demorou pr'aí 10 mts após a expulsão do Castro a fazer entrar o Moutinho... No mais... como referi n critico o VP... A 1a parte foi boa (poderiam ter sido mais golos...)! A 2a n estava a correr mal até... ao infeliz lance do Danilo, q fez toda a equipa "perder a cabeça"...

Fanático disse...

Não posso aceitar o desprezo pela Taça de Portugal, pelo adversário e pelos adeptos!

Disse antes e digo-o depois do jogo: a Taça de Portugal não é a tacinha da cerveja!