sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Dor de alma ...

O resultado do passado fim de semana doeu muito. Ainda doi, para falar verdade. E se o resultado me ficou atravessado, o pior de tudo ainda foram as reacções negativas às exibições  dos jovens Sebá e Tozé. Essas é que não compreendo mesmo.
 
 
Quando os dois podem não ter estado particularmente bem, mas não estiveram pior do que os outros. Não é assim que se tratam os nossos jovens !
 
 
Andei durante a semana a matutar numa simples questão - o que aconteceu (não para termos empatado, porque pode sempre acontecer, mas) para não termos conseguido um maior descernimento e lucidez ?
 
Esperei, inclusive, com grande espectativa pela conferência de imprensa do VP de antevisão do jogo de logo. Para ver se percebia os sinais. 
 
Sinceramente, posso estar muito errado, mas a preparação física deve ter tido influência na questão. Senão reparem: os jogadores que tiveram o maior desgaste nas selecções foram os que tiveram mais disponibilidade física. Recordo, a propósito, Moutinho e Jackson (este apesar do penaty falhado).
 
Daí que, se tivesse que apostar, diria que VP, depois de bem ponderar todos os riscos, decidiu na semana que antecedeu o jogo dar uma forte carga física necessária para preparar e enfrentar os duros desafios que teremos até final da época. Porventura, por entender que outra e melhor oportunidade não teria.
 
Vai daí, estavam mais cansados os que cá ficaram do que os que foram (às selecções). 
 
Correu mal. Acontece.
 
Mas acredito que tinha de ser (a carga física).
 
O importante agora é metralhar o Beira-mar (espero que eles não tenham nenhum jogador chamado Metralha!). Sem pensar na champions. É que o campeonato é FUNDAMENTAL ! E objectivo n.º 1 !
 
 
SOMOS PORTO
 
 
P.s. - Não me levem a mal, mas estou a torcer para os vermelhos passaram esta eliminatória ...

1 comentário:

J. Vieira de Sousa disse...

Com o resultado feito fica mais fácil tecer críticas. E desconhecendo o valor dos 2 jovens que entraram como atenuante, mas o desempenho do FCP-B na equação, não penso que conseguíssemos desbloquear o Olhanense com Tozé e Sebá.

Reafirmo que após o jogo fica mais fácil falar, mas na minha opinião o jogo pedia que alex sandro subisse no terreno, bem como Danilo e ficávamos com 3 centrais (colocava Abdoulaye em campo).

Não obstante a desilusão do resultado, saí satisfeito com o esforço da equipa, algo que me recordo na última época de Jesualdo não acontecer.

Um daqueles jogos em 100 espera-se que não aconteçam mais esta época. Agora rumo a Aveiro para continuar a lutar pelo tri.

P.S: Também eu apoio (não consigo festejar golos nem deixar de sentir uma parte de mim a torcer pelo adversário quando chegam aos últimos 25m do campo) os encarnados até á próxima fase da Liga Europa. Viagens, fadiga e adversários que vão moendo um plantel desequilibrado só nos favorecerão a médio prazo.