sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A péssima forma como o FC Porto tem gerido as vantagens...

.
.
.
Depois, prof., venha dizer que a coisa correu mal, e tal, blá, blá, e etc...

6 comentários:

O Situacionista disse...

Passem aqui no Reflexão Portista (

http://reflexaoportista.blogspot.com/ ) e leiam mais um epísódio.

O Situacionista disse...

Segundo OJogo:


"Andrés Madrid emprestado até ao final da época

O argentino Andrés Madrid foi emprestado até ao final da época pelo Sporting de Braga ao FC Porto, que fica com opção de compra do passe, e é ainda hoje inscrito pelos “dragões” na Liga dos Campeões.

Uma fonte do FC Porto adiantou à Agência Lusa que os campeões nacionais vão inscrever o médio na Liga dos Campeões de modo a poder defrontar o Atlético de Madrid nos oitavos-de-final, o que tem de ser feito até às 16:00 de hoje, mas não revelou o valor da opção de compra do seu passe.

Andrés Madrid, que tem 27 anos e cumpria a sua quinta temporada no Sporting de Braga, após ter representado o clube argentino Gimnasia de La Plata, vai, assim, reencontrar o treinador Jesualdo Ferreira, que o orientou nas suas duas primeiras épocas no clube minhoto, em 2004/05 e 2005/06.

O chamado mercado de transferências de Inverno encerra às 18:00 de segunda-feira."

O Situacionista disse...

Não resisto.

Com o consentimento presumido do Reflexão Portita, passo a citar um pequeno parágrafo do pos que referi no meu primeiro comentário:


" Na semana que antecedeu o jogo, o Torreense transformou-se numa espécie de Benfica B, com os treinos a serem orientados por elementos dos encarnados.

Como se tal não bastasse, no dia do jogo aconteceu o impensável. O treinador-adjunto do Benfica – o argentino Valdivielso – sentou-se no banco de suplentes (!!) de onde deu instruções aos jogadores do Benfica B... perdão, do Torreense."


Meus caros,

De tão barbaramente corrupto, até custa a acreditar !


O pior é que ... FOI VERDADE !!!!!


Tudo enquanto o Calabote atacava no outro jogo !


P.s. - Não admira pois que o Coluna tenha ido cortar a fita da inauguração da antiga Ponte Salazar (hoje 25 de Abril) com o próprio...

P.s. 2 - Logo que possa irei desenvolver o assunto do p.s. anterior.

O Situacionista disse...

Imaginem o que significava o adjunto do Quique das Flores amanhã ir dar a táctica para o banco do Belenenses.

E imaginem que esse era o jogo do título.

Coisas do regime...

dragao vila pouca disse...

Apito Final - Tribunal Constitucional considera escutas telefónicas ilegais
O Tribunal Constitucional (TC) rejeitou o recurso do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e considerou definitivamente ilegal a utilização das escutas telefónicas do Apito Dourado no âmbito do processo de corrupção desportiva Apito Final.

Tudo no Dragão até à morte

O Situacionista disse...

Obrigado pela informação, Vila Pouca.

Já fui ler mais e deixo aqui:


"Tribunal Constitucional considera escutas ilegais

RECURSO DO CJ DA FEDERAÇÃO FOI REJEITADO

O Tribunal Constitucional (TC) rejeitou o recurso do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e considerou definitivamente ilegal a utilização das escutas telefónicas do Apito Dourado no âmbito do processo de corrupção desportiva Apito Final.

Segundo noticiou hoje o Porto Canal, estação de televisão regional do Norte, o TC validou a decisão do Supremo Tribunal Administrativo (STA) de 3 de Novembro de 2008, que considerou as escutas telefónicas ilegais, possibilitando a João Bartolomeu, presidente da União de Leiria, recorrer do castigo que lhe foi aplicado pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga.

João Bartolomeu foi punido, em Maio de 2008, com um ano de suspensão e multa de quatro mil euros no âmbito do processo Apito Final, em que União de Leiria e o seu presidente foram acusados de corrupção, na forma tentada, no jogo com o Belenenses da época 2003/04. Da decisão, resultou ainda uma multa de 40 mil euros à SAD.

Com esta decisão do TC - da qual já não há recurso -, o FC Porto e o seu presidente Pinto da Costa, a quem foram aplicados pela justiça desportiva a perda de seis pontos no campeonato de 2007/08 e uma suspensão de dois anos ao dirigente, podem solicitar a anulação dos castigos.

Do mesmo modo, o Boavista, que desceu à Liga de Honra, decisão tomada também com base nas escutas telefónicas, poderá igualmente apelar.

Contactada pela Agência Lusa, fonte ligada ao processo confirmou que no despacho de quarta-feira (28 de Janeiro), o TC "decidiu não tomar conhecimento do objectivo do recurso interposto pela FPF, por constatar que o Supremo Tribunal Administrativo não recusou a aplicaçao de qualquer norma constante de acto legislativo".

De acordo com o acordão do Supremo Tribunal Admnistrativo de 2008, a FPF foi intimada a proceder à devolução das escutas telefónicas a João Bartolomeu.

À FPF resta solicitar uma conferência de juizes do próprio TC para se pronunciar sobre este despacho."
( http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id= )


ENFIM...