sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Laterais


Fucile à direita e Cissokho à esquerda ?
Sapunaru à direita e Fucile à esquerda ?
E de resto, tudo igual ?
Espero acima de tudo um Futebol Clube do Porto com atitude, personalidade, espirito de combate e com ambição ilimitada. Como é de tradição.

Lá estarei no estádio, juntamente com o Soldado, a apoiar. Vamos à vitória !

.
P.s - Miguel Lopes, boa aquisição (português, jovem, alto, rápido, com enorme margem de progressão e talentoso) e bom negócio.

7 comentários:

O Situacionista disse...

Ambas as hipóteses para as laterais me parecem admissíveis, embora, pela lógica, Cissokho devesse ir para o banco.

Mas não sei.

Fiquei com excelente impressão da actuação dele contra a Académica. E, depois, o discurso foi muito bem orientado ("Não sou nenhum salvador").

Por outro lado, o Sapunaru, que considero belíssimo jogador, tem mostrada uma fragilidade - é muito mole a defender. Marca mal. Dá muito espaço ao adversário.

Por isso, não sei mesmo. O prof. estará melhor colocado para avaliar.


Já que falo no mister, queria, antes do jogo (e do resultado), também repetir uma opinião - para mim, a gestão do plantel feita pelo prof. neste reinicio de campeonato foi FANTÁSTICA !

É que agora, vai ser sempre a abrir. E o excelente, seria ganhar em Braga.

Mr.Duke disse...

Eu apostaria em Tomas Costa a direira e Fucile à esquerda, ou então Sapunaru na direita, nos dois jogos anteriores gostei muito da Stepanov uma boa surpresa para mim.
O importante é vencer pois parace-me uma boa jornada para regressarmos ao topo.

O Situacionista disse...

Vejam bem a delinquência mental deste Carraspana:


" Um grupo de fundamentalistas daquilo a que se poderia chamar o “portismo” – espécie de seita para a qual, desde o futebol ao vinho verde, dos políticos à marmelada ou da literatura à carne de porco, o que é bom é do Porto – tenta levar o FC Porto a não estar presente na meia-final da Taça da Liga, com o Sporting. A atitude, que implicaria todas as consequências de uma falta de comparência em provas oficiais, tem sido defendida pelo conhecido comerciante e presidente da Associação Comercial, Rui Moreira, “como um protesto pelo tratamento (sic) que a Liga tem dado ao FC Porto e ao seu presidente, sr. Pinto da Costa”.

Para quem não entenda este estranho desforço, diga-se que muitos adeptos do FC Porto, mais radicais, “não perdoam” à Liga as consequências do Apito Dourado em relação ao clube, como a perda dos 6 pontos, as multas e, principalmente, a pena de suspensão de 2 anos aplicada a Pinto da Costa, por tentativa de corrupção de árbitros. De então para cá, as relações entre clube e Liga (cuja Direcção, por exemplo, não tem nada a ver com a Comissão Disciplinar (CD), que aplicou as referidas penas) têm sido praticamente inexistentes, apesar dos esforços do seu presidente, Hermínio Loureiro.

É assim que, ainda há dias, Pinto da Costa, apesar de suspenso, apareceu a reclamar publicamente a entrega, pela Liga, do troféu correspondente ao último título nacional ou o clube não compareceu ao último sorteio da Taça da Liga. Esta defesa de uma falta de comparência ao próximo jogo com o Sporting para este troféu foi feita pelo citado comerciante, Rui Moreira, aos microfones da RR, mas outros adeptos a têm igualmente defendido, sem atentarem bem nas consequências de tal gesto.

Se, de um ponto de vista disciplinar, essas consequências são suportáveis (eliminação da prova e multa de 2 500 a 10 000 €), em termos administrativos, o clube faltoso terá ainda de pagar as despesas de arbitragem e de organização, mais a indemnizações pelos prejuízos causados às entidades lesadas, em função da receita provável. O que, mesmo para um clube rico como o FC Porto, pode ser muito dinheiro.

Mas este radicalismo é negativo para o clube sobretudo de um ponto de vista ético. Por um lado, porque funciona como se fosse (e não será?) uma inaceitável manobra de pressão sobre o poder disciplinar de um órgão independente da Liga, a sua Comissão Disciplinar. Por outro, porque o poder disciplinar outorgado pelo Estado ao órgão disciplinar da Liga Comissão Disciplinar não pode estar sujeito a “pressões, influências ou favorecimentos”, para que, perante ele, todos os clubes sejam iguais e tenham os mesmos direitos."

( http://www.record.pt/noticia.asp?id=820673&idCanal=3437 )


É inacreditável o que este indigente mental escreve. E o tom insultuoso com que o faz.

Independentemente de estar mais ou menos de acordo com a opinião do Rui Moreira (e como saberão, quase nunca estou, e este caso (não jogar em alvalade) é mais um exemplo), gostaria de dizer a este vermelho ranhoso o seguinte:

- no Futebol Clube do Porto quem manda são os portistas. Os mais e os menos fanáticos. Os mais e os menos fundamentalistas. Quer os dementes gostem, quer não gostem. Assim é e assim conntinuará a ser.

Portanto, sr. Carraspana, vá pregar para a freguesia vermelha.

dragao vila pouca disse...

A propósito do jogo das meias-finais da Taça da Liga, eu deixei no blog do presidente da liga, Hermínio Loureiro, o seguinte comentário que aguarda aprovação.

«A realização do Benfica-V. Guimarães das meias-finais da Taça da Liga foi declarada suspensa pelo Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), depois de aceite o recurso do Belenenses, que exigia a anulação da sua exclusão desta fase da prova. »

Ai, ai , ai…vem aí confusão!…Se não houver Benfica/Guimarães, é óbvio que também não vai haver Sporting/F.C.Porto, porque em último caso, os Tricampeões fazem falta de comparência e têm o apoio total dos seus sócios, adeptos e simpatizantes.
Mexa-se Homem!

Será que ele vai censurar o comentário?

Um abraço

rapariga do norte disse...

Situacionista concordo plenamente !!!

Mr.Duke disse...

Esse senhor não percebe que o escândalo que existe é não serem cumpridos os regulamentos. Peço desculpa, senhor, mas que senhor, esse Rato Cartaxana é do mais pobre e miseravel que existe neste pais.
Não só concordo como subscrevo tudo o que disse o situacionista.
É altura de tomar medidas andamos a ser deturpados, mal tratados, insultados, tratados com desigualdade, a comunicação social anda a tempo demais a brincar connosco, a Sportv e os seus comentadores, as faltas de repetições, esta corja já vai tão longe que ainda ontem na meia final do basquete,último cesto do jogo, o jogador portista converte e sofre falta, ao banco é assinalada uma técnica, a falta não foi marcada, deu origem a uma técnica e nem uma repetição existiu, isto é demais, lances na dúvida favoravel ao porto não tem repetição, isto acontece a tempo a mais...

rapariga do norte disse...

Que a maioria da imprensa troce para que o porto perca, não é novidade.

A verdade é que todos os anos os ouvimos dizer "este ano é que é", e e o facto que o benfica se reforçou, mais com nomes do que em qualidade,( em ordenados e contratações desenvolçaram milhões) ainda lhes aumentou mais a esperança (isto no inicio da época) contudo estamos a meio da época e podemos verificar que foram eliminados da UEFA em último lugar num grupo acessivel e também foram arrumados da taça de Portugal, quanto ao campeonato é verdade que ainda estão na luta mas se não fossem os árbitros esta luta já só seria entre o Porto e o sporting, o que só faz com que esses comentadores fiquem cada vez com mais odio o Porto...