segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Já apanharam o gatuno que assaltou o Braga (e não só) e "deixou" os vermelhos ganharem dentro de campo ?


.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
P.s. - É curioso que quando a Sr. D. Carolina lançou o romance o Orelhas também estava no estrangeiro...

22 comentários:

O Situacionista disse...

O Calabote do séc. XXI ...


"António Salvador: «Isto foi um roubo»

LÍDER DOS BRACARENSES REVOLTADO COM O ÁRBITRO

“Isto foi um roubo! Estamos revoltados porque o que se passou aqui é uma vergonha, um escândalo! Assim, vai ser difícil alguma equipa além dos três grandes lutar pelo título”. Eis a reação contundente de António Salvador, presidente da SAD arsenalista, ao trabalho do árbitro.

“O Paulo Baptista vai ficar na história como o Inocêncio Calabote do século 21”, frisou, enumerando os erros do juiz de Portalegre.

“No golo do Benfica, o David Luiz estava um metro adiantado em relação à linha de defesa. Depois, marcou um penálti contra nós num lance em que houve apenas uma luta ombro-a-ombro, mas já não marcou dois penáltis claros a nosso favor”, destacou António Salvador, o qual deixou um repto.

“Gostava que o presidente da APAF e o senhor Vítor Pereira comentassem já hoje [ontem] o trabalho do árbitro”, disse, acrescentando: “Não tenho problemas que a Liga me venha a castigar porque estou de forma desinteressada no futebol e só quero que o Sp. Braga seja um clube cada vez mais respeitado.”



De facto, perante o que se passou ontem é fácil de perceber o que (não) seria nos tempos da antiga senhora ...

FCPortoSempre disse...

e que tal tb se preocuparem com as arbitragens dos nossos jogo. entao marcamos um golo limpinho, roubam-nos um penalti e dizem que assim não vamos la como que a culpa fosse dos jogadores. que mais precisam eles de fazer. vamo-nos preocupar mais com quem nos rouba porque se nao o fizerem nem o roubos dos outros adiantam.

Azzulli disse...

O árbitro, e sua equipa, deliberadamente beneficiou o benfica.
Foi algo decidido a priori.

Só assim se explica que se deixe passar o golo em fora de jogo.
O lance é fácil demais para o fiscal de linha.
Ele está bem posicionado, e vê perfeitamente todo o lance.
Deliberadamente ele não marcou o fora de jogo.

Este lance foi imediatamente antes do intervalo.
Durante o intervalo o árbitro teve tempo mais que suficiente para saber que errou.
De certeza que foi informado.

No entanto isso não o fez remediar o erro.
Nada disso.
Ainda foi mais claro o que lhe tinham encomendado para fazer.

Marcou um penalty a favor do benfica que não existe.
Não marcou um penalty sobre o Alan.
Não marcou um penalty claríssimo do Luisão. Este é escandaloso! Não há mais ninguém por perto. O Luisão não toca a bola e arranca completamente o Mateus pelos pés.
Isto para além de outros erros, como não assinalar cantos a favos do Braga, e outras faltas claras de jogadores do benfica.

É que ao marcar o penalty contra o Braga, mais razões teria para marcar os dois contra o benfica, que são bem “mais penaltys” que o do benfica.

Incrível!
Como é possível?!?
Foi descarado!
Foi uma vitória à benfica!

Paulo Marques disse...

É o Benfica à Benfica.

O Situacionista disse...

Meu caro FCPortoSempre,

Eu sei bem que, pelos menos, um penalty ficou por marcar contra o Trofense.

E que, portanto, o árbitro foi um bom "Reforço" da 2ª circular.

Quanto ao golo mal anulado de que fala, lembro-me do lance, mas ainda não o vi na tv. Se tiver razão, então, terá sido um excelente "Reforço" do mercado de inverno !

Mas o que eu quero é que o FC Porto vença os "Trofenses". Porque não há desculpas para não o fazer. Mesmo contra estes terríveis "Reforços"...

O Situacionista disse...

Azzulli,

O teu comentário é elucidativo !

rapariga do norte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rapariga do norte disse...

E depois ainda dizem que são prejudicados...

E quase que aposto que este não tira negativa, com um bocado de sorte ainda tem bom...

12/1/09 13:30

Barba azul disse...

Caros amigos

Custa-me contradizê-los, mas tenho aqui uma opinião extremamente lúcida, dum tal Pedro Azevedo, cuja interpretação dos factos é diametralmente oposta à que os nossos olhos (esses manipuladores de opinião!) nos querem impingir! Ora vejam lá: http://novobenfica.blogs.sapo.pt/

Barba azul disse...

Quando disse Pedro Azevedo, queria dizer, Pedro Fonseca

Azzulli disse...

Esse Pedro Fonseca só tem um neurónio.
Vermelho.
É incrivel como se tentam sempre fazer de vitimas...

Espero que o Serrão lhe dê um banho de bola, logo no Porto Canal.

O Situacionista disse...

Esse Pedro Fonseca representa bem o típico vermelho:

Sabem que sem calabotes não chegam a lado nenhum ... portanto, estão... HABITUADOS ...

Eterno Dragao disse...

Azzulli: tens a certeza que o Pedro Fonseca tem mesmo esse neurónio?

Penta disse...

Meus caros,

Repito aqui, a parte do meu post anterior que se adequa a este tema.

"Vergonha.
É o termo mais suave que consigo proferir depois do que se passou este domingo.

Vergonha pelo o que se passou na “Cesta do Pão”. Jogo no qual se reinventou o célebre “roubo de igreja” actualizado agora para “roubo de CATEDRAL”. Ficando claro (se ainda haviam dúvidas) para quem se dirigia a frase “espero que nos deixem ganhar a Liga dentro do campo”.
Mas que será certamente analisado pela habitual e desprezível corja jornaleira como normais circunstâncias de jogo. Afinal de contas, vale tudo para que se concretize o “desígnio nacional” de levar os abutres a serem campeões. Ui, se fosse ao contrário…"

Barba azul disse...

A verdade é que não tenho pena nenhuma de que tenha calhado ao Braga o papel de trampolim não voluntário para esta nova subida do SLBosta ao 1º lugar. A calhar a alguém, que tenham sido eles.
Nos comentários de adeptos bracarenses ao tal artigo desse Pedro não sei quê, é característica comum não conseguirem identificar objectivamente o Benfica como a causa e beneficiado do prejuízo que tiveram. Não conseguindo, apesar do prejuízo, revoltar-se claramente contra o "amo" Benfica e não havendo argumento para imputar nada ao Porto (antes pelo contrário) preferem um vago destilar de ódio abrangendo "os três grandes", numa demonstração de genuíno complexo de inferioridade provinciano (apenas comparável ao dos benfiquistas).

O Situacionista disse...

Leiam esta BOMBA:

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=156193

rapariga do norte disse...

Realmente, situacionista, é uma bomba... Se bem que assim até dá começa a fazer "sentido" o que se passou na luz ontem...

O Situacionista disse...

O JN também refere as declarações BOMBÁSTICAS de Mesquita Machado:


"Mesquita Machado critica duramente arbitragem de Paulo Baptista

Mesquita Machado, presidente da Câmara Municipal de Braga e da Assembleia Geral da FPF, criticou hoje violentamente a arbitragem de Paulo Baptista no jogo entre Benfica e Sporting de Braga de domingo, da liga de futebol, que terminou com a vitória dos lisboetas.

"Acho muito bem que a direcção do clube tenha apresentado uma queixa-crime contra o árbitro. O que se passou lá foi um assalto à mão armada, um roubo, e os roubos têm que ser investigados", afirmou o autarca em declarações à agência Lusa.

Para Mesquita Machado, antigo presidente do clube minhoto, "os erros [de Paulo Baptista] foram premeditados", sendo que o árbitro de Portalegre não terá sido a primeira escolha do Conselho de Arbitragem, defendendo ainda terem existido "influências exteriores para que fosse aquele árbitro".

O presidente da autarquia minhota não quis aprofundar as acusações (revelou ter ouvido tais informações "nos corredores, no 'diz que disse'"), mas frisou que, "pelos vistos, essas suspeitas tinham fundamento".

Mesquita Machado adiantou também que lhe transmitiram que Paulo Baptista "é um grande benfiquista" e colocou-se ainda ao lado do treinador bracarense Jorge Jesus, a quem elogiou a "coragem".

"Tem inteira razão nas críticas que fez e demonstrou muita coragem. Só espero que não apanhe nenhum castigo por isso", atirou.

Segundo Mesquita Machado, "se quiserem castigar alguém, que me castiguem a mim. Estou disponível para enfrentar um processo disciplinar por dizer aquilo que penso", concluiu à Lusa.

( http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=1070770 )

Azzulli disse...

Os benfiquistas lá andam a dizer que foram beneficiados neste jogo, mas foram prejudicados noutros…

Mas este jogo, este roubo dirigido, consecutivo e sistemático, é comparável a qualquer outro jogo dos últimos 500 anos????

Penta disse...

Meu caro Azzulli,

Em quantidade de erros para o mesmo lado, nos últimos anos este jogo só será comparável às grandes exibições do Bruno “Ladrão” em Campo Maior e em Algaláxia (este ano para a Taça de Portugal). Ou do Lucílio “Calabote” Batista no célebre jogo contra o Zbording em que apenas “não reparou” em 4 grandes penalidades a nosso favor.

Mas o que interessa é analisar um FC Porto – E. Amadora em que, segundo os peritos, fomos prejudicados pela arbitragem e um Beira-Mar – FC Porto que empatamos a zero e no qual os peritos nada detectaram de anormal.

Fanático disse...

Os dados estão lançados: este ano, os justiceiros (a corja jornaleira, a arbitragem, a CD disciplinar e a CArbitragem da liga) tudo farão para que os ensanguentados sejam campeões, não já ao colinho, mas de zorra!

E pior, não se limitam a beneficiar os os outros, mas a prejudicar-nos a nós, como se viu no Dragão, nomeadamente no penalti não assinalado ao Lisandro.

Assim, só nos resta seguir a máxima que há muito defendo: quanto mais nos batem, mais fortes nos vão fazer!

Vímara Peres disse...

Concordo absolutamente com o Fanático. O que se passou este fim de semana indica claramente que a estratégia está toda montada para não sermos campeões, e sem a mínima preocupação de disfarçar!

O que nos obriga a sermos imparáveis a partir de agora, não podemos dar a mínima hipótese e não dar abébias como no Domingo.

Não se pode falhar, espero que os nossos jogadores se sintam picados e lancem as chamas que irão queimar tudo por onde passem!