domingo, 18 de janeiro de 2009

Taças

Porque é que não se muda o formato das competições?
As Taças, ao serem intarcaladas com o Campeonato, são desvalorizadas pelos clubes de topo.
Servem para rodar jogadores e limpar amarelos...

Porque é que esta Taça da Liga não passa a um "torneio de abertura", realizada entre Agosto e Setembro?
E a Taça de Portugal, um "torneio de encerramento", em Abril/Maio, ou "torneio de natal"?
E as competições passavam a ser jogadas sem intercalações.
Não seria mais interessante?

6 comentários:

Sr. Humberto disse...

Acho uma muito boa ideia! Nunca achei piada nenhuma à Taça e a esta então... Para mim só serve para uma coisa: há que ganhá-la só para que não ganhem os outros, de resto... até a liga intercalar tem momentos mais interessantes para ver jogadores a rodar.

Ricardo disse...

Esperei algum tempo para ver se o lance ridículo de validadação do golo do Vukcevic, em claro fora-de-jogo, para a Taça da Liga seria aqui abordado. Pelos vistos, ninguém achou que merecia tratamento "postístico".

E eu pergunto-me: o escândalo é só quando o Benfica é beneficiado? É que um lance daquele tipo devia levantar questões. Mas não levanta.

O que vem confirmar a velha máxima: se tem a ver com o Benfica, é caso nacional. Para o bem e para o mal. Este blogue não fugiu à regra. E à incoerência.

Gaspar Lança disse...

concordo plenamente..
cumprimentos.. passe no meu. :D

Vímara Peres disse...

Provavelmente Ricardo, porque a nossa capacidade para ver filmes de ficção científica nos está a deixar esgotados.

O Situacionista disse...

Azzulli,

A tua ideia, além de original (não me lembro de nenhum país que tenha algo parecido) é revolucionária (iria alterar por completo o figurino das competições).

Por mim, tenho uma opinião diferente.

Aliás, eu gosto da Taça da Liga. O problema é que este ano temos (estamos em) competições em excesso. E, como tal, não podemos jogar todos os trunfos.

Depois, as novas competições precisam sempre de um período de ambientação. Esta só vai no 2º ano.

Se te recordares, antigamente, a Supertaça também era algo desvalorizada. Mas agora, já toda a gente lhe reconhece estatuto.

A propósito, saiu-nos os verdes. Outra vez. Lá teremos de ir ganhar com os juniores.


P.s. - Entretanto, parece que ninguém se entende quantos aos regulamentos ....

O Soldado Azul disse...

Eu concordo em parte! Continuo a considerar as duas competições tradicionais (Competição e Taça)! Por isso um dos objectivos da época deverá ser sempre a "dobradinha" !
Quanto à Taça da Liga concordo que poderia ser de abertura, jogada na Pré-Epoca...
Saudações