quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Imagens inéditas e exclusivas do roubo vermelho !

6 comentários:

O Situacionista disse...

Segundo Mesquita Machado,


"Mesquita acusa CA de trocar o árbitro

É mais uma acha para a fogueira da polémica em torno do último Benfica-Braga. Mesquita Machado, que acumula a presidência da Câmara de Braga com a Mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), fez ontem acusações muito graves ao revelar "saber desde sexta-feira que o árbitro para o jogo no Estádio da Luz havia sido TROCADO", situação da qual disse ter dado "conta a António Salvador", líder da SAD arsenalista.

O dirigente federativo, apesar da denúncia, disse "não possuir provas" do que acabara de afirmar, insistindo, contudo, que após a troca verificada "acabou nomeado um árbitro que é um BENFIQUISTA CONVICTO e que foi para lá para nos PREJUDICAR".

Do desempenho de Paulo Baptista, disse ter sido "um ASSALTO À MÃO ARMADA", acrescentando que o Braga "foi espoliado durante os 90 minutos por uma arbitragem que QUIS inverter a verdade desportiva".

"O que se passou foi um AUTÊNTICO ROUBO, um ASSALTO que pensava eu já não ser possível existir neste país", disse ainda Mesquita Machado, que, em consequência do que se passou no relvado do Estádio da Luz, defende a "AVERIGUAÇÃO e punição" do desempenho do árbitro de Portalegre.

"Que não me venham dizer agora que é erro humano, pois errar tanto e sempre para o mesmo lado deixa de ser humano para passar a ser PREMEDITADO", disse ainda o autarca, inconformado com o que disse ter sido um "ESCÃNDALO" e acrescentando que, "com outro árbitro, o Braga teria GANHO a partida".

Por tudo isto, o dirigente minhoto suporta a intenção do Braga de agir judicialmente contra o árbitro alentejano, bem como apoia a participação disciplinar para a Liga dos Clubes.

Confrontado por O JOGO com estas declarações, o presidente da CA da Liga, Vítor Pereira preferiu manter silêncio sobre a matéria.

( http://www.ojogo.pt/24-327/Artigo773013.asp )

O Situacionista disse...

"assalto à mão armada" ...

Ricardo disse...

Situacionista,

Responda-me o mais sinceramente que conseguir: concorda que um Presidente da Mesa da Assembleia Geral da FPF tenha declarações deste tipo, referindo-se a uma arbitragem que, não obstante ter sido má e prejudicial a um clube (que, só por acaso, é o da cidade do crítico), não o foi mais do que muitas que vamos vendo, todos os anos, pelo nosso mísero campeonato? Não acha que declarações destas são o sinal evidente e contraditório de que este futebol português está totalmente podre?

E, se concorda comigo, concordará que ainda vir aqui passar essas declarações boçais desse impoluto senhor não ajuda em nada a discussão futebolística.

O Situacionista disse...

Ricardo,

Com toda a sinceridade, penso até que o que o Mesquita Machado veio dizer é bastante redutor em relação à gravidade do que aconteceu no jogo.

Aliás, estou convencido que este jogo já entrou para a história do futebol português. Para o capítulo das maiores roubalheiras alguma vez vistas. Já ninguém, por muito que a corja o queira branquar, o tira de lá. Ao lado do Paixão em Campomaior, o Hélio Santos no mítico jogo do Alvarge, o Lucílio especialmente nos nossos jogos contra os verdes, o Carlos Valente contra nós, montes de outros, e, no topo da pirâmide, o "Calabote Original".

Basta ver as imagens que eu postei para o poder confirmar.

Mas concordo consigo, depois de ver a actuação de um dos novos calabotes, acho que o futebol português está podre !

E perigoso. Muito perigoso.

Eu, pelo menos, desde Domingo, passei a andar com a mão sempre a proteger a carteira...


P.s. - Tenho a certeza que até os benfiquistas, especialmente os mais jovens (pós 25 de Abril), perceberam no Domingo a razão de ser do clube do regime ...

P.s. 2 - Estou a pensar postar mais do mesmo amanhã.

Ricardo disse...

Situacionista,

obrigado pela resposta. A forma como vê futebol é tão distante da minha que não permite mais comentários.

Abraço.

Fanático disse...

Caro Ricardo, é só pena que não tenha uma atitude tão politicamente correcta quando o seu clube é, alegadamente prejudicado...

E sabe mais, o nosso débito de prejuízo de arbitragens ainda muito grande!