sexta-feira, 25 de setembro de 2009

3 pontos

Amanhã vão jogar as duas equipas que para mim (e, acredito, para poucos mais) vão disputar o título deste ano. Independentemente do resultado de amanhã. É que na minha opinião (e gosto de a dar, correndo os riscos inerentes, antes dos factos se terem ou não verificado), a equipa que joga tanto como a do Deusébio (quiçá mais !) vai derrapar, vertiginosamente, lá para Fevereiro. Por isso amanhã é tão importante vencer.

Claro que temos uma série de problemas para ultrapassar. O tradicional fracasso do prof. contra os grandes, a tradicional dificuldade do prof. contra o Paulo Bento, as duas derrotas de que vimos, o enigma quanto à equipa que irá jogar e o valor inquestionável dos verdes.

Aliás, quanto ao onze que estará a ser montado tenho andado a pensar nele e palpita-me que vamos jogar num sistema inovador. Que irá tentar conciliar os erros que o prof. tem cometido com os erros que ele não deveria cometer e, ainda, com o jogo dos verdes. Serão conciliáveis ?

Daí que aposte no seguinte onze:

Helton,
Fucile, B. Alves, Rolando e Pereira,
Fernando, Meireles, Guarin e Belushi
Lavado e Falcao.

Apenas peço a vitória. Não me importo que joguemos miseravelmente.
.
Lá estarei para apoiar.

7 comentários:

Orgulhoazulebranco disse...

Gostei do pormenor do Lavado ahah =)
Por acaso,andam tantas conversas à volta do Belluschi e Guarin que eu já tinha dito para mim própria:"porque não jogam os dois?"
Se calhar porque não estamos habituados a jogar em 4-4-2 sem um médio como Rodriguez(lesionado grrr) que saiba apoiar muito bem o ataque.
Se calhar vai ser mesmo o Mariano...ou...não sei..o professor lá terá as suas ideias.

O Situacionista disse...

Estamos a ficar sem alas.

Bem, com a lesão do Rodriguez, ainda acho mais provável o onze que indiquei.

A não ser que jogue, numa das alas, como refere o Orgulhoazulebranco, o Mariano.

Azzulli disse...

PF, Mariano não.
O teu onze é também o meu onze.

Dragaopentacampeao disse...

O Porto tem que jogar... à Porto!

Com raça, inteligência, competência e acerto.

Espero um FC Porto mandão, atrevido, consciente e dominador.

Quero ópera sim senhor! Qual é a admiração? Somos Tetracampeões, logo temos que demonstrar porquê. Sem medos!

Qual 4x4x2? Mesmo com Mariano o que equivale a jogar com dez, temos capacidade para jogar, dominar e ganhar.

Vamos a isso que o que passou, passou.

Jogar bem e ganhar bem, sem casos se possível.

Um abraço

O Soldado Azul disse...

Quase de certeza face às circunstâncias o Prof vai apostar no Mariano!
Desde o inicio do Prof no nosso Clube que sempre manifestei a minha opinião de desagrado, no sentido de não me identificar com a sua filosofia de jogo, com a sua tradicional "leitura" de jogo...com o seu constante medo... não obstante reconhecer-lhe o merito e agradecer-lhe os titulos conquistados!
Mas hoje à noite poderá começar a estar muita coisa em jogo para o Prof no caso (e infelizmente terei que equacionar embora não pretenda de todo e espero que não aconteça...) de derrota:
Se o Prof colocar o Belushi a titular (na minha opinião imprescindivel face às suas características), se não continuar teimosamente (e que me dá cabo do sistema nervoso...), no caso de estar a perder, a aguardar pelos 60m para fazer a 1ª substituição e que faça tudo para procurar a vitoria, não obstante o resultado negativo, certamente continuará a ter a confiança de (senão de todos) muitos portistas...
Se não colocar o belushi e mantiver o mesmo meio campo de Londres e Braga, se demorar 60m para a 1ª alteração (no caso de estar a perder) e demonstrar "medo" pelo adversário não apostando numa equipa ofensiva fazendo tudo para ganhar então... que vá para o raio que o parta !!!!

O Soldado Azul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Soldado Azul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.