sexta-feira, 4 de setembro de 2009

UNS FAZEM NEGÓCIO, OS OUTROS DEVE SER O PETRÓLEO...

Mercado: F.C. Porto é o quinto clube que mais fez em vendas


A forma dura como tem esteve no mercado negocial colocou o F.C. Porto entre os clubes que mais dinheiro encaixou no mercado de transferências. Os azuis e brancos são aliás o quinto posicionado neste ranking particular, tendo arrecadado 65,8 milhões de euros. O que já era suficiente, por exemplo, para contratar o brasileiro Kaká.
Melhor do que o F.C. Porto, só quatros clubes. Na frente está o Manchester United com 103,1 milhões de euros em caixa (94 de Ronaldo, 4 de Campbell, 2,75 de Manucho e 2,25 de Lee Martin). No segundo lugar surge o Inter, com 102 milhões de euros arrecadados (66 milhões de Ibrahimovic, 4,5 de Maxwell e 15 milhões de Acquafresca).
No terceiro lugar surge o Real Madrid, que acabou por fazer 87,5 milhões de euros, muito à custa das transferências feitas nos últimos dias de Agosto (Robben 24 milhões, Sneijder, Negredo e Huntelaar 15 milhões cada um). O quarto posto é do Milan, com 80 milhões de euros arrecadados (65 milhões de Kaká e 15 milhões de Goucurff).
Segue-se então o F.C. Porto sendo que para este registo muito contribuíram as transacções de Lisandro, Lucho e Cissokho. Os três jogadores somam 57 milhões de euros, divididos entre 24 o primeiro, 18 o segundo e 15 o terceiro. Depois há que somar 5 milhões de Ibson, 3,5 milhões de Paulo Machado, um milhão de João Paulo, enfim).
Benfica e Sporting com encaixes residuais
Nesta lista não cabem, naturalmente, os dois outros clubes grandes de Portugal. Benfica e Sporting fizeram encaixes residuais em transferências de jogadores: o Sporting tem o relatório de vendas praticamente a zero (100 mil do empréstimo de Purovic). O Benfica, por outro lado, fez apenas 3,5 milhões de euros com a venda de Katsouranis.
Há casos piores do que Benfica e Sporting, porém. O Nápoles, por exemplo. Voltou a apostar forte no reforço da equipa de futebol, tendo investido 49,7 milhões em compras (Quaqlriarella custou, por exemplo, 18 milhões, mais 9,5 com Cigarini, 8,5 com Zuniga e 7 com Campagnaro) e realizou apenas 2,15 milhões com vendas.
Por fim uma curiosidade. Regressando ainda ao F.C. Porto. A SAD portista é notícia por ter atingido um encaixe fantástico neste mercado, mas que está longe de ter sido o melhor de sempre. É apenas o terceiro: em 2004/05 realizou 98,9 milhões (com Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Deco), em 200708 fez 69 milhões (com Anderson e Pepe).

PERCEBE-SE? PARA QUANDO A MORGADINHA INVESTIGA?

3 comentários:

Azzulli disse...

O Inter vende Água Fresca a 15 Milhões de Euros????

Fantástico!
Há gente que consegue vender tudo...

Alguém quer Café Quente? Ummm...? Vá, faço um desconto: 10 Milhões de Euros...

O Situacionista disse...

Segundo consta, a próxima aquisição milionária dos vermelhos vai ser a boca da ora desocupada Moura Guedes ...

dragao vila pouca disse...

Ó Fanático, essa analogia com o Nápoles quer dizer alguma coisa? Não, pois não, caso contrária a Morgado investigava, não investigava? Devem ser os poços de petróleo angolanos...

Um abraço