quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Grande resultado, fabuloso Fucile, fantástico golo e pouco mais ...



15 comentários:

jdm.dragão.lisboeta disse...

Apenas me apetece dizer que fomos bem e ainda bem. Temos, como sempre acreditei, valor para passar estes colchoneros de meia tigela, para nós, apesar dos medos latentes que...
Bem, também poderia dizer muitos blás, blás, que na mesa do restaurante em jantar de aniversário da minha filha fui projectando baixinho, mas não sou de dar flancos em público para eventuais inimigos/ adversários se deleitarem... por isso, GANHÁMOS, e muito bem como soi dizer-se e foi evidente, ainda por cima a "rasgar" a baliza adversária com um golo à Rabat Madjer.
Obrigado a todos, em especial aos directos protagonistas desta obra de arte que haveria de ter confirmação para nosso alívio final, Hulk e Falcao.
Queriam melhor?! Eu também poderia querer, claro, mas foi muito bom, PONTO. Viva o F.C. PORTO!

O Situacionista disse...

Disse o prof depois do jogo:

"Inicialmente, o jogo foi condicionado por um factor importante, a forma como o Atlético se apresentou, com quatro centrais e sem dar espaços nas zonas onde somos mais fortes. Por isso, tivemos de fazer um jogo paciente, baseado na circulação de bola, mudanças rápidas de flanco e como os alas a movimentarem-se de fora para dentro para criar espaços. Aqueles dois foras-de-jogo que nos arrancaram (não sei se foram bem assinalados...) no final da primeira parte foram o mote para a segunda. Ou seja, continuando a ser humildes e solidários, sabíamos exactamente como chegar ao golo", começou por referir o técnico dos dragões."


Como é que é ????

Fizemos um jogo "...baseado na circulação de bola,..." ????

E "...sabíamos exactamente como chegar ao golo..." ???

Perdão ???? Terei lido bem ???

Não tomes a medicação, não ...


P.s. - Já agora, Sr. Prof., que tal uma conversa de pé de orelha com o Alvaro Pereira para ele não se esquecer que não pode ser, dentro da nossa área, um elefante numa loja de porcelanas ...

O Situacionista disse...

Hoje aconteceu uma inovação histórica: aqui no norte, a corja do Record editou uma capa diferente da do sul (que é a que está na net).

E praticamente só com o FC Porto.

O responsável deve estar para ser despedido ...

Fanático disse...

Ganhámos, Ganhámos e Ganhámos!!!

O mais importante foi conseguido.

O melhor: o golo do Falcao, a exibição do Fucile (o Simão e quejandos que apareceram à sua frente logo fugiam a sete pés), a força do Hulk e o Rolando (o novo goleador, o 3º golo da época).

Os momentos do jogo: o golo do Falcao e a entrada do Guarin, que permitiu que o RM entrasse em jogo (parece-me que joga melhor a trinco, com mais espaço e mais possibilidade de lançar longe).

Parece-me que temos tudo para passar à fase de grupos, apenas (?!!!) basta ganhar aos jogos do Apoel. Mas atenção, como avisei de início, os jogos com o Apoel e os pontos com eles conseguidos vão ser a pedra de toque do apuramento.

rapariga do norte disse...

O resultado foi bem melhor que a exibição. Apesar de colectivamente a exibição não ter sido a melhor, vou destacar o Fucile pela positiva, porque ele ontem esteve muito bem.

E apesar de tudo conseguimos o mais importante que era a vitória....

O Situacionista disse...

O mítico Madjer já se pronunciou sobre o golo do Falcao. Assim:

"Madjer: «Não autorizei Falcão a marcar assim...»

ARGELINO BRINCA COM TENTO DE CALCANHAR DO COLOMBIANO

O argelino Rabat Madjer, o homem que ficou imortalizado com o golo de calcanhar em Viena, ao serviço do FC Porto, comentou o tento similar de Falcão na Liga dos Campeões. E garantiu, muito bem-disposto, que não deu autorização ao colombiano para brilhar assim.

"Não dei autorização para ele marcar. Ele precisa dessa autorização", ironizou, antes de assumir que já conhecia bem o fenómeno, desde os tempos de River Plate.

"Acompanho a liga argentina e vi muitos jogos dele. É bom, inteligente e marcou muitos golos pelo River Plate. É bom ter um jogador assim", revelou.

"O FC Porto sabe sempre contratar jogadores para a frente, como Juary, Jardel e agora Falcão", rematou."

( http://www.record.pt/noticia.aspx?id=8e86d5ca-570b-4c49-9bc1-d1f1d7f9081a&idCanal=00000017-0000-0000-0000-000000000017 )

O Situacionista disse...

E o NGP também:


"Pinto da Costa: «Se não fosse o Benfica o Falcão não estaria aqui»

PRESIDENTE AGRADECE ÀS ÁGUIAS PELA "RECOMENDAÇÃO"

O avançado Falcão entrou em grande no futebol português. Com cinco golos apontados na Liga Sagres, o colombiano despertou a atenção da Europa depois de um golo fenomenal marcado de calcanhar ao Atlético de Madrid.

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, elogiou a qualidade do avançado contratado ao River Plate, mas revelou uma ajuda fundamental na aquisição de "el Tigre": "Nós já sabíamos do seu valor, mas não da sua disponibilidade para vir para Portugal. Se não fossem essas notícia publicadas no jornal 'meio oficial' do Benfica, não teríamos tido conhecimento."

"O Falcão voa para onde quer. Mas realmente é preciso dar mérito a quem o tem e se não fosse o Benfica ele não estaria aqui", afirmou o líder histórico dos dragões, recorrendo à sua fina ironia.

Pinto da Costa garantiu a aquisição de um jogador que já quase fez esquecer Lisandro López, um goleador muito acarinhado pelo exigente público do Dragão. "Aproveitámos a oportunidade de o trazer para Portugal e estamos muito felizes porque realmente é um grande jogador. Ontem demonstrou-o novamente."

( http://www.record.pt/noticia.aspx?id=f51320b1-17fc-4901-8c97-90e2263113ec&idCanal=00000017-0000-0000-0000-000000000017 )

Azzulli disse...

Jogo que era importantíssimo vencer.
E vencemos.
O nosso jogo foi muito cauteloso. Sempre com a atenção em não descompensarmos a defesa. Lento. Ou com passes longos para o Hulk ou Falcão.
A habitual táctica “vamos andando por aqui que talvez apareça um golito”…

O golo foi fantástico.
De calcanhar, excelente! (como disse o Ribeiro Cristóvão, em 1987, ao relatar o golo de Madjer, e que eu já tantas vezes vi…)
Aos 75 minutos, com o público já a ficar desesperado. Grande explosão de alegria!
Quando entrou o segundo, nova explosão de alegria, pois era quase a garantia da vitória!
Foi um final muito feliz, para um jogo morno.

Hulk está a crescer bastante como jogador.
Falcão já é imprescindível no ataque.
Fucile corre, cai, rola, levanta-se, salta, corre, cai,… muito bem.
Meireles joga muito melhor com chuteiras amarelas.
Rolando ainda vira ponta de lança…

Acho que a entrada do Guarin trouxe alguma vivacidade ao jogo. A colocação do RM a trinco melhorou a equipa. Assim como a saída do TC, claro…

Mariano teve honras de aplauso em pé de certos e determinado elementos deste blog, que me deixou incrédulo… O rapaz não comprometeu, mas também não foi herói… Não percebo…
:-)

O Situacionista disse...

"Questionado sobre a as declarações de António Salvador, presidente dos bracarenses, que afirmou que caso Hermínio Loureiro fosse eleito presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis deveria demitir-se da presidência da Liga de Clubes, Pinto da Costa foi claro: "Se isso fosse assim, eu quase que aconselhava os munícipes de Oliveira de Azeméis a votarem nele".

( http://www.record.pt/noticia.aspx?id=f9877f50-3f3b-4a5d-869c-f5a166bca9ac&idCanal=00000017-0000-0000-0000-000000000017 )

LLLOOOOOLLLLLLLLLL

O Situacionista disse...

O comentário do Azzulli termina de uma forma bastante lamentável ...

Paulo Marques disse...

O Mariano recebe aplausos de pé porque corre sempre, mesmo quando outros não correm, e é muito útil a segurar os jogadores adversãrios.
Penso que o Prof. está certo, o jogo da primeira parte não é igual ao da segunda, sendo que na primeira era necessária mais velocidade e no segunda mais acerto, daí as presenças de Tomas Costa e Guarin.
Claro que posso estar enganado...

O Soldado Azul disse...

Bom,
Infelizmente não pude ir! A certa altura dei por mim a pensar qual o ultimo jogo da nossa equipa no Dragão que vi na Tv... Não me lembro...

2 Conclusões:

1 - Ganhámos, logo após a alteração obvia do Prof que demorou exactamente 67 minutos.... Tivemos 67 minutos a correr atrás da bola, com o meio campo do Atletico a trocar a bola a seu bel-prazer, dado estar em superioridade numerica...É sempre a mesma bosta... Com a lagartada foi a mesma coisa... Meio-campo para o adversario, porque tem mais jogadores...
Custa-me muito aceitar isto... Ontem quase que arrebentava a TV quando a cara do Prof aparecia...
Será que ele é masoquista???? Não enxerga???? Bebe???? Não toma os remedios????
Depois tem a opção infeliz de colocar o Tomas Costa a trinco...Como??? Quem???? Os Medicamentos????
Entra o Guarin, vai o Meireles para Trinco, pressão ao adversario logo no seu meio campo, recuperação de bola, Hulk, 2 ressaltos, bola para o Falcao e o 2º melhor calcanhar do mundo (logo a seguir ao de Viena...) !!!!
Prof: AAAACCCCOOOORRRRRDDDDAAAAA !!!!!

2 - Não gosto do Prof! Cada vez gosto menos!!!! Então com as explicações que ele dá ainda gosto menos !!!!! Como é possivel????
Uma farmacia que se disponibilize para entregas ao domicilio do Prof...

Saudações

Gaspar Lança disse...

Gostei do jogo.
Uma segunda parte - na minha opinião - mais ofensiva por parte dos azuis e brancos, com o golo de Falcao a merecer completo destaque nesta partida.
Vamos em frente!

Gaspar

Eterno Dragao disse...

Nós somos mesmo muito exigentes! Não ficamos satisfeitos "só" por ganhar.

Foi um mau jogo e um excelente resultado. Fiquei ainda mais preocupado com o nosso meio-campo. Está mesmo muito fraco.

Neste jogo das contratações e dos empréstimos, não consigo perceber o que é que o Guarin ou o Tomás Costa têm de melhor relativamente ao Castro ou ao Paulo Machado.

Bom... que todos os males sejam estes e que continuemos a ganhar!

O Soldado Azul disse...

Diz o Dragãopentacampeao: "depois da entrada do Guarin o jogo levou uma grande volta" ! Por outras palavras, tivemos 67 minutos à espera que sua excelência resolvesse alterar para podermos ganhar... !!!!! Haja saúde...