quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Análise económica-financeira ao "Fundo Maravilha" dos vermelhos

Meus caros, hoje deu-me para entrar numa de contista. Eu sei que parece impossível. Já imagino muitos até a pensarem que estarei a tomar a medicação errada. Mas é verdade (... que me deu para entrar numa de contista). E portanto…

Li tudo e mais alguma coisa sobre o Fundo Maravilha. Os prós, os contras, os prós e os contras, opiniões mais, menos e nada avalizadas. Enfim, sinto-me completamente capaz de dissertar sobre tão complexo tema.

E, meus caros, a conclusão, ao contrário do que foi dizendo o presidente dos verdes, é bem mais fácil do que aparentemente se poderia pensar (aliás, e num pequeno aparte, faz todo o sentido dizer-se, quanto ao presidente dos verdes, que “a boca morre pelo peixe” (a partir dos 58 segs).
(*)

Diria até que a conclusão sobre o Fundo Maravilha, mesmo para quem não tenha formação técnica específica, é elementar.

Para mim, e salvo melhor opinião (especialmente dos muitos contistas que pululam por este blog), a conclusão é uma e só uma e está perfeitamente retratada neste "quadro":


(“O Orelhas no Fundo Maravilha”)
.
.
(*) – Descobri o filme no magnífico blog do nosso leitor Ricardo de Sousa.

4 comentários:

Eterno Dragao disse...

Mmmmm...

Cheira-me que, como ninguém percebe nada disto (ui, fundos?), estão a tentar dizer-nos que é uma grande operação quando, na verdade, é capaz de ser uma obrigação...

O Soldado Azul disse...

O que eu sei é que com fundo, sem fundo, com orelhas, sem orelhas, com ou sem a ajuda do arbitro, com ou sem a ajuda do adversário, eles lá vão ganhando e isso começa a preocupar-me...

Ricardo de Sousa disse...

Caro Situacionista,

Muito obrigado pelo elogio e já agora pela publicidade também..

Abraço

Fanático disse...

De fundos, não percebo nada, e muito me espanta a postura (não Situacionista) do Situacionista!!!!Será que virou contista?!!!

Agora a sério, o Orelhas fica muito bem no fundo dos fundos!