quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Só recebe € 700 mil euros???


Pinto da Costa recebe 700 mil euros de prémios e salários


Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu 700 mil euros brutos durante a última época referentes ao cargo de presidente do Conselho de Admnistração da FC Porto SAD, de acordo com o relatório enviado à Comissão de Mercado de Valores Imobiliários (CMVM).

Entre 1 de Julho de 2008 e 30 de Junho de 2009 os quatro elementos pagos da administração da SAD «azul-e-branca» receberam ao todo 1,9 milhões de euros. Pinto da Costa recebeu os 700 mil já mencionados, Adelino Caldeira e Fernando Gomes auferiram 420 mil euros cada e Reinaldo Teles 375 mil.

Do valor total, 1,075 milhões de euros são referentes a salários fixos, ao passo que o restante corresponde a prémios variáveis consoante os resultados da equipa.

A conquista da Liga equivale a um prémio de 75 por cento do valor bruto do ordenado. Já o segundo ou terceiro postos premeiam com 50 por cento, mas a administração recusou receber estes prémios na última Assembleia-Geral.

A Liga Europa vale o dobro do vencimento e a Champions League cerca de 120 por cento a mais.

Ainda na nota enviada à CMVM, a SAD esclarece que Pinto da Costa tem direito a dois por cento dos lucros apresentados no final da última época (5,1 milhões de euros). Os restantes administradores têm direito a um por cento.

2 comentários:

O Soldado Azul disse...

O Delfim devia receber mais...

Paulo Marques disse...

Espero que tenha valido a saída apressada do Lucho...