sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Virus SLB1

O país está, desde há algum tempo, sob a ameaça de um dos mais perigosos e contagiosos vírus de que há memória. Falamos naturalmente do SLB1, popularmente conhecido como Gripe das Águias.
Paulatinamente, o pânico começa a apoderar-se da população e é nestas alturas que urge esclarecer e informar, para se evitarem males maiores.
Fica aqui uma sequência de Perguntas Frequentes e respectivas respostas:

O que é o novo vírus da Gripe das Águias (SLB1)?

- É um vírus altamente contagioso que ataca sobretudo a população benfiquista, principal grupo de risco. As vítimas têm normalmente a memória muito curta e uma assustadora incapacidade de distinguir a ficção escrita nos desportivos da realidade.

Quais os sintomas da doença?

- O SLB1 causa nos infectados picos de febre altíssima, levando-os ao delírio e a acreditar piamente que o Benfica será campeão, que ganhará a Champions (mesmo sem participar há uns bons aninhos) e o Torneio de Chinquilho de Atouguia da Baleia. Outros sintomas: os infectados voltam subitamente a falar de futebol, compram em massa produtos oficiais do SLB, retomam o envio de sms's jocosos aos rivais e juram a pés juntos que o Luisão é um bom central.

Como se infectam as pessoas com o novo vírus da Gripe das Águias (SLB1)?

- Ouvindo mais que dois minutos sócios e simpatizantes do SLB, lendo jornais desportivos (um simples olhar para a capa pode ser fatal), sintonizando a SIC, TVI ou SportTV. Ser assinante da Benfica TV é assinar (lá está...) a sua própria certidão de óbito. Ler as crónicas do João Gobern pode ser fatal.
Estes são comportamenntos de risco que devem ser evitados a todo o custo.

Qual é o período de incubação da doença?

- O período de incubação da Gripe das Águias, ou seja, o tempo que decorre entre o momento em que uma pessoa é infectada e o aparecimento dos primeiros sintomas, é equivalente ao tempo que o Carlos Martins demora a lesionar-se num jogo. 5 a 9 minutos, portanto.

Quanto tempo dura a infecção pelo SLB1?

- Estudos realizados em temporadas recentes demonstram que este vírus começa a manifestar-se em meados de Junho. A sintomatologia dura geralmente até a 6ª jornada. 10ª na pior das hipóteses. Nessa altura dá lugar à Depressão das Águias, tema que abordaremos numa próxima oportunidade.

A doença pode ser tratada?

- Sim, pode. Geralmente uma derrota em casa com um Olhanense ou Metallist, ou uma cabazada fora com um Olympiakos são remédio santo.

O que devo fazer entretanto?

- Evite o contacto próximo com pessoas doentes, mantenha-se afastado de qualquer jornal desportivo, mantenha a calma e aguarde tranquilamente pelo mês de Novembro, altura em que se prevê que o vírus esteja extinto.

2 comentários:

O Situacionista disse...

:-))

Onde os vermelhos são fortíssimos é ... FORA DAS 4 LINHAS !

Ora leiam o que nos conta o SOL de hoje:


"Diferendo com a Euroárea
Câmara de Lisboa salva Benfica

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou o projecto do Benfica para a Urbanização Sul, na zona do Estádio da Luz, que tinha estado na origem de um dos diferendos do clube com a Euroárea, avança a edição do SOL desta sexta-feira

Com esta decisão, caem por terra os argumentos invocados por esta empresa para executar o clube judicialmente por causa de uma dívida no valor de 2,5 milhões de euros. A Euroárea comunicara ao Benfica, em Julho, que ia executar a letra por não terem sido cumpridos os prazos do acordo estabelecido com o clube para pagar essa dívida. Nesse acordo, estava incluído o compromisso de o Benfica conseguir da CML um aumento da capacidade construtiva na referida Urbanização Sul.

O clube levou a proposta à Câmara em Junho, que a chumbou. Mas no dia 31 de Julho, na última sessão antes de férias, e na sequência de uma reclamação do Benfica, a proposta foi de novo sujeita a votação e acabou por ser aprovada – com os votos favoráveis de todos os vereadores socialistas e dos independentes eleitos na lista de Carmona Rodrigues."


Com esta brincadeira os bermelhos pouparam só ... 25 milhões de euros ... que de outra forma teria de ter pago até .... 30 de Setembro de 2009.

Não admira que o Orelhas, para a Câmara de Lisboa tenha, antecipadamente, declarado o apoio ao ... António Costa ...

O Situacionista disse...

Aqui fica a notícia de Julho de 2009:


"25/07/2009 FUTEBOL
Benfica
Águias com dívida de milhões à Euroárea


O Benfica tem uma dívida de 24,5 milhões de euros à Euroárea, divulgou ontem o "Sol". De acordo com este semanário, o Benfica tinha até anteontem à noite para pagar 2,5 milhões à empresa, tendo já os seus responsáveis ordenado a execução da letra com o mesmo valor, a qual vai recair sobre a SAD e os seus activos, nomeadamente os passes dos jogadores.

A dívida, segundo esta fonte, está relacionada com contrapartidas prometidas pelo Benfica por conta da venda dos terrenos onde está instalado o centro de estágio do Seixal e do financiamento da sua construção. Essas contrapartidas passavam pela obtenção de alvarás junto das autarquias de Lisboa e do Seixal para ampliar projectos urbanísticos da empresa, compromisso que não terá sido cumprido. Segundo o "Sol", existe outra dívida, de 22 milhões, que tem de ser saldada até Setembro. O jornal O Jogo procurou uma reacção por parte dos advogados da Euroárea, mas esta foi recusada. Posição idêntica teve o Benfica."