quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Chelsea II

Perder é mau.
Mas o que eu desejava, mesmo, ontem era uma boa exibição.
E acho que a conseguimos.

O onze inicial sem o Hulk tem a minha concordância.
O Hulk não tem estado bem. E ontem quando entrou também não fez nada de especial.
A assim sendo, deve ficar no banco. E vai entrando na segunda parte. Até justificar a titularidade.

Jogamos num 4x1x4x1.
Acho apropriado.
Mas não temos físico. Falta-nos músculo e resistência.
E isso foi decisivo ontem. Eles são muito mais poderosos.
Ainda temos vários momentos em que não sabemos o que fazer à bola. A jogada fica por ali encalhada… Mas já está bem melhor.

Acho evidente que o Belluschi tem de jogar. Até errou muitos passes ontem, é verdade. Mas era o Chelsea… Precisamos de ter quem olhe à volta e decida para onde levar o jogo. E é ele. Ao jogar mais vai errar menos. Ontem já mostrou muitas coisas boas.

Precisamos urgentemente do Fucile. Urgentemente.

Merecíamos ter empatado ou até vencido o jogo.
O Chesea teve duas oportunidades e marcou uma. Nós rematamos muito mais.

Uma palavra para o senhor Jonas Eriksson: LADRÃO.
Dualidade evidente, faltas ignoradas, foras de jogo mal assinalados, e acho que um penalty (só vi os lances no estádio).
E sempre muito aflito com os “dói-dóis” dos jogadores do Chelsea…

Há que continuar a trabalhar.
Estou mais confiante na nossa equipa.

19 comentários:

O Situacionista disse...

Resultado miserável.

Exibição agradável.

Belushi titularíssimo.

Varela bem regressado.

CRodriguez a subir.

Rolando a descer.

Só tive pena de o prof. não ter alterado, aquando da entrada do Guarin, o sistema para 4x4x2, permanecendo o Belushi (como pivot)em campo e saindo o CR.

É que contras as equipas grandes, que previligiam a posse de bola, como têm mais elementos no meio campo do que nós, fazem-nos a vida negra.

Deco e RCarvalho, obrigado por tudo !


P.s. - O jogo de Domingo vai ser decisivo.

O Situacionista disse...

Parece que o presidente do Inter, no que toca ao não aparecimento da sua equipa em Espanha, está em sintonia com o que aqui disse ontem:


"Moratti critica Inter: «Foi como se não estivesse em Barcelona»

Jogo de Camp Nou foi uma «mancha» numa «boa temporada»

O presidente do Inter, Massimo Moratti, não partilha do discurso de José Mourinho, que havia dito que o Inter «não estava ao mesmo nível» que o Barcelona. Moratti pensa precisamente o contrário.

«A nossa equipa é muito superior à dos espanhóis. Mas foi como se nem estivéssemos lá e temos de reflectir sobre isso. Mas esta derrota não mancha o sucesso do Mourinho, continuo a ter toda a confiança nele», afirma à imprensa italiana.

O presidente milanês lembra que o Inter está a fazer «uma boa temporada», mas que o jogo da última terça-feira foi «verdadeiramente mau».

«Fui ao balneário no final do jogo, como fiz o ano passado em Manchester. Não disse nada de especial, foi apenas uma troca de ideias, não era tempo nem sítio para fazer uma cena», lembra.”

( http://www.maisfutebol.iol.pt/espanha/inter-barcelona-jose-mourinho-massimo-moratti-liga-dos-campeoes-maisfutebol/1106071-1486.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%253A+iol%252Fmaisfutebol+%2528maisfutebol%2529&utm_content=FeedBurner )


Dizer que o Inter é superior ao Barça parece-me algo perturbante ... especialmente para o Mourinho ...

O Situacionista disse...

Esqueci-me de dizer no 1º comentário:

Beto, muito bem !

Eterno Dragao disse...

Beluschi titularíssimo e também fraquíssimo. É inacreditável o número de passes "de pé para pé" que ele falha. Um médio de ataque de categoria não se pode dar ao luxo de falhar assim. Se ainda fosse em jogadas de risco (passes em profundidade / desmarcações), percebia-se. Mas assim... Enfim, Beluschi é o melhor que temos.

Zahovic, Deco, Alenitchev, Ibson - que saudades (do Lucho, já sabem que não tenho).

Eterno Dragao disse...

Quanto ao Inter e à provocação do Situacionista, só digo o seguinte: tenho reflectido bastante sobre qual é a melhor defesa: a do Inter ou a do Sporting? Dá-me a sensação que o Polga (o deste ano) era titular "de caras" no Inter...

Fazendo a ligação com outro comentário aqui escrito - até o Rolando era titular do Inter!

Eterno Dragao disse...

Finalmente, o jogo.

Jogamos bem, contra uma das melhores equipas do mundo. O lance do golo é inacreditável e inaceitável. Como é possível sofrer um golo em contra-ataque, em que o Essien "temporiza" para aí uns 20 segundos e depois aparecem dois tipos isolados na nossa ala direita, com o Hulk a descansar lá na frente (para fazer aquilo, de facto mais vale ficar a descansar no banco)!

Confesso-vos uma coisa: estou a ficar com umas certas saudades de ganhar um joguito... E não estou com muita fé para Domingo!

O Contista disse...

De acordo com o post, apenas com duas excepções:

- Não houve penalti;

- Não estou confiante...

O Situacionista disse...

Só espero que a INACREDITÁVEL desconfiança generalizada dos portistas não contagie a equipa.

EU ESTOU CONFIANTE !

DOMINGO VAMOS GANHAR !

RUMO AO PENTA ! A CAMINHO DO BI-TRI !

Unknown disse...

Bom, em relação ao jogo:

belluchi-precisa de jogar mais, mas já gostei do que vi, claro que quem jogo meia duzia de minutos não pode fazer logo um grande jogo.

meireles- aquele jogo da seleção parece que o fez acordar. gostei da exibição dele, mas será que tambem não terá sido por ter um jogador no meio campo mais ofensivo que o fez trabalhar mais? e assim pôr-lo no lugar intermédio que é onde joga melhor? eu penso que sim.

fernando-palavras para quê? simplesmente genial, grande pulmão e na minha opinião devia estar na seleção na posição do ramires.

rolando-anda com alguns lapsos, talvez uma ida ao banco lhe fizesse bem. até porque acho que temos mais centrais desertos para mostrar o seu valor. confio mais no nuno andre coelho,mas mesmo o maicon tambem me parece um jogador interessante.

beto, epá gosto dele, não desgosto do helton mas até aprecio mais o beto na baliza.

cr10-está mais combativo mas muito aquém do que pode e deve fazer.

hulk- um jogador genial que muitos o vêm como individualista, mas eu vejo ali um verdadeiro quebra cabeças para os adversários, e numa equipa onde tudo corre mal em campo, até compreendo aquelas jogadas individuais. porque não me esqueço de como ele jogava quando a equipa estava a carburar.

varela- que grande aquisição! mas a jogar assim sem apoio do meio campo e neste caso do sapunaru, dificilmente fazia alguma coisa. trabalhou bastante para quem veio de uma lesão, e gostei da exibição.

falcão- a jogar assim, perdido no meio de dois centrais, sem ligação ao meio campo é um jogador a menos. mas é também um jogador de grande nível, mas mal aproveitado.

temos grandes jogadores, grande massa associativa, só faltava mesmo um treinador. como não temos, paciencia. não peçam mais aos jogadores que até podem correr o tempo todo mais que os outros, que o grande problemas está em quem os mete a jogar e da forma que os posiciona.

lembro-me perfeitamente quando era jogador, que muitas vezes bastava um treinador miserável para que a equipa com grandes jogadores nada fizesse em campo, e muitas vezes desesperávamos para mudar as coisas, mas não dava, porque quem manda nada faz.

podia ainda falar de mais alguns jogadores, mas para não secar muito fico por aqui. ;)

YARDAZ

Mr.Duke disse...

Não sei como foi possivel deixar o Sapunaru em campo tanto tempo, só sendo cego é que o treinador não via que o homem até mancava.

Quanto ao guarda-redes parece-me pequeno, precisa de saltar para tocar na trave, por mim ponham lá o grande Helton que está a milhas do Beto.
Aliás nenhum jogador pode ficar minimamente satisfeito só por ter jogado.
No fim devia ter dito, trocava a titularidade neste jogo por uma vitória da equipa!

Quanto ao jogo não tão mau como o costume ainda assim o Chelsea jogou para o empate, quem tinha que ir para cima e tentar porque não tinha nada a perder era o Porto.

Continuamos a jogar em transições rápidas, este sinónimo da palavra contra-ataque pegou de estaca, já não se houve falar no mítico estilo de contra ataque que é afinal o nosso estilo de jogo embelezado pela fantástica e redundante transição rápida.

O Bellushi precisa de tomar as vitaminas para jogar o jogo todo ou então jogar com outro médio (4) e assim não tem tantas preocupações defensivas.

A minha equipa ideal seria o CR no lugar do Meireles, o Meireles no lugar do Bellushi, o Bellhushi a 10 e 2 avançados.

Interessa agora ganhar no domingo a uma boa equipa.

O Prediguer é um flop!!!! No Porto eles nem precisam de jogar para serem flops.
3,5 milhões de euros nem um minuto a sério e já vai e o Ruben na Madeira e o Nene em Itália.

Saudações portistas

O Contista disse...

A minha descrença nada tem a ver com vontade. Aí, penso que nenhum de nós terá dúvidas que, para além do BI-TRI, até queriamos o TRI-PENTA, ou qualquer coisa do género. :-)

Simplesmente, naquilo que me é dado ver, o pouco que fizemos bem até aqui perece-me assente numa base de tal maneira frágil, que tenho a sensação que qualquer equipa com um treinador mais astuto consegue facilmente criar-nos problemas, seja a defender com muita gente, ou, como ontem vi, a acelerar o seu jogo (ainda que muito) ligeiramente. E nem foi preciso mais...

Dragaopentacampeao disse...

Incrível a facilidade com que os jogadores portistas oferecem a bola ao adversário, a falta de qualidade do passe (qualquer equipa fatela tem melhor troca de bola)e ainda a gritante ineficácia do remate. São estes os grandes defeitos de que enferma esta equipa.

A este propósito, Falcao tem evidenciado uma forte incapacidade para fazer golos, depois de um período em que chegou a prometer muitos. Gostei da espontaneidade do remate de Belluschi, criando muito perigo sempre que rematou.

A equipa continua a acumular erros crassos que nos vão custando, pontos e... dinheiro.

Mas está à vista que com o Professor Jesualdo estamos condenados a jogar desta forma.

O melhor do jogo foram as reacções dos adeptos, quer no apoio à equipa como na homenagem justa que dedicaram ao «nosso» Deco. Mais um motivo que me enche de orgulho.

Um abraço

O Soldado Azul disse...

Caríssimos,

O jogo de ontem foi sintomático: o unico jogador que pega na bola, olha para a frente e passa (ainda que por vezes mal reconheço, mas... PASSA, TRANSITA ...) é o Beluschi! Parece-me evidente que em termos fisicos está muito vulnerável como se viu na 2ª parte!E qual o resultado disso? Fomos completamente abaixo...
Ou seja, enquanto há Beluschi, o Porto joga e faz jogar, quando não há Beluschi as bolas não chegam à frente e lá vem o Falcao e o Hulk a vir buscar a bola...
Parece-me (Eterno esta é para ti...) que de todos os jogadores que sairam nos ultimos anos, a "ausência" mais dificil de colmatar é mesmo a do teu jogador ... preferido... que curiosamente... facturou nesta jornada!!!
Somos de facto muito dependentes do unico jogador criativo que temos...
No mais ainda bem que o Varela regressou; Parece-me ( e espero definitivamente) que o Cebola começa a correr mais...;
Agora, essa do Prof vir dizer que o Beluschi estava habituado a outras rotinas e ainda se está a adaptar... enfim, parace-me descabido ! As rotinas estão mais do que criadas! O que acontece é que teve uma lesão e ainda está a recuperar em termos fisicos!!!!
Saudações

O Soldado Azul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Situacionista disse...

Vou repetir,

- acho INACREDITÁVEL a descrença de muitos portistas no título. Até parece que não somos campeões ... há 4 anos ... consecutivos.

- acho evidente que o Belushi é o elemento DECISIVO na nossa equipa. Tem de jogar SEMPRE ! S-E-M-P-R-E !

- Domingo vamos GANHAR !

Fanático disse...

Eu cá não gosto de perder nunca!

Apesar de tudo, neste custou menos (salvo, claro os 800 mil da vitória), porque já jogámos melhor, o belucci começou a aparecer (sim Eterno, quando ele saiu a equipa veio por ali abaixo), o Varela (para mim a melhor contratação da época) voltou e o próprio RM já começou a dar um ar da sua graça.

Acho que o JF esteve bem nas substituições e no timing das mesmas, porque os substituídos vinham de longos períodos de lesão.

Duas notas suplementares:

a) Não será altura de dar oportunidade ao Maicon e dar descanso ao Rolando?

b) Por mais imerecido que pareça, acho que o H deve voltar à baliza, porque isto de GRs não é de se andar a mudar só porque sim.

c) Uma pergunta repetida ao Eterno: quem mais marca mais golos e é mais decisivo nas respectivas equipas: o Luxo ou o Belucci? Ah, e apesar, o Luxo lesionou-se outra vez...

Fanático disse...

E o que é importante ganhar no domingo, tanto mais que estou fezado numa carvalhada no jesus.

E estou tão confiante como o Situacionista

Fred disse...

Amou-te GRANDE FCPORTO!

Bamos la a jugar milhor para ber se esses benficistas abaichao a crista!

Habiam de escreber um artigo a esplicar a esses egnorantes que o FCPORTO e a UNICA eqipa portuguesa campiao do MUNDO duas vezes!

Ass. Josue Vitoriano
Sosio Correspondente

Fanático disse...

Caro Fred, é sempre um prazer ver como o nosso FCP é enorme e tem cada vez mais adeptos por todo lado.

No mais, só lhe digo: os benfiquistas (a quem eu chamo ensanguentados) não tem capacidade para perceber o óbvio: somos o o único clube com dimensão mundial!