sábado, 28 de novembro de 2009

24 de Abril de 1974...


7 comentários:

Zé Luís disse...

Sempre mordaz, caro Situacionista.

Para complemento, esta opinião do historiador Rui Ramos. Lapidar.

"A Víbora
No último sábado, José António Saraiva contou ao Correio da Manhã uma história macabra: por causa de uma notícia desagradável para o Governo, um banco privado quase lhe fechou o jornal. Passou uma semana, e foi só isso que passou: uma semana. Já estaremos habituados a que a vida é assim em Portugal?


Mas não convém reduzir a questão só a este Governo. O Estado que temos em Portugal – centralizado, autoritário, pesado, omnipresente – é próprio de uma ditadura, não de uma democracia. Tal como ninguém sabe ao certo quantos funcionários públicos existem, também ninguém sabe ao certo onde começa e acaba o Estado: há empresas aparentemente privadas que, segundo percebemos agora, são tentáculos do Estado. O Estado rodeia-nos, controla-nos, espreita-nos, mete-se em tudo, isola-nos uns dos outros – e, através dele, os Governos recompensam quem os serve e punem quem os incomoda. Com este Estado, talvez o Dr. Salazar não tivesse precisado de PIDE e de censura.

Há trinta anos que andamos a fingir que pode haver direito e pluralismo onde quem fala corre o risco de ser castigado e onde para fazer negócios é preciso pôr dinheiro em envelopes. A democracia portuguesa vive com uma víbora sobre o peito. Só não nos morde se estivermos muito quietinhos e formos bem comportados. É assim que queremos viver, quietinhos e bem comportados?

O Soldado Azul disse...

Com toda a sinceridade o que me preocupa verdadeiramente é amanhã contra o Rio Ave !!!!

Fanático disse...

Está brilhante!! Eu também estou paralisado à espera da vitória do FCP!!!

O Situacionista disse...

Concordo, o que interessa é amanhã. E só amanhã. Temos de ganhar.

Mestre Alves disse...

Nós não somos o povo,

Nós somos CAMPEÕES!!!!!

Miguel Angelo Ferreira Fonseca disse...

bem ola de novo lol

Bem acho que o titulo e completamente exagerado? derby do povo jezzzz eu quero e que chegue segunda xD ...

btw para me juntar a festa fica aqui a noticia publicada na record sobre o interesse do jesualdo no derby
-----------------------------------
Jesualdo Ferreira não se coibiu de comentar o clássico entre Sporting e Benfica. O treinador dos dragões, questionado sobre se uma vitória dos leões seria mais positiva para o lado dos portistas, mostrou-se evasivo e não deu grande importância ao resultado do jogo grande da 11.ª jornada.

"Não sei, essa pergunta tem de ser feita ao treinador do Sporting. Como não podem perder os dois, vou seguir o jogo com interesse", frisou Jesualdo, salientando que a equipa está mais concentrada no jogo de amanhã.

"O que nos interessa são os 3 pontos contra o Rio Ave. O jogo de logo ajuda a passar a noite e o estágio e permite-nos observar dois adversários diretos."
-------------------------------

cumps

viva o braga :)

Fanático disse...

Oh JJ, o cerelac está a faltar!

Nos últimos dois jogos, um empate, uma derrota e zero golos marcados...

Ah, e já só faltam 3 pontos e não vai ser preciso esperar por 20/12...

Ainda estás a tempo de de arranjares uma desculpa e pedires a demissão, sob pena de não haver purgatório que te safe.