domingo, 15 de novembro de 2009

Mensagem importante do NGP

"Ainda lhes faço mossa"

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, prometeu hoje "continuar a lutar" pelo emblema "azul e branco", para combater as tentativas de "destabilizar" o clube, porque sente que ainda faz mossa.

No discurso de encerramento da segunda gala anual dos Dragões de Leiria, Pinto da Costa voltou a desmentir as notícias de que o F.C. Porto teria sido responsável pela permanência na Académica do treinador André Villas-Boas, que era pretendido pelo Sporting, devido à alegada existência de um pré-acordo com os portistas.

"Era uma maneira de tentar atingir o F.C. Porto e destabilizá-lo. Quando as pessoas têm isso como uma autêntica paranóia e sonham como hão-de inventar, caiem no ridículo de, em primeiras páginas - talvez por falta de escutas para esse dia -, porem noticias como essa", afirmou.

Pinto da Costa frisou que o treinador Jesualdo Ferreira é "tricampeão nacional" e tem contrato com o FC Porto "para esta época e a próxima".

Respondendo ao apelo para que se recandidatasse feito pelo presidente da Casa do FC Porto - Dragões de Leiria, Luís Rijo, o presidente do F.C. Porto prometeu "continuar a lutar" pelo clube.

"Enquanto sentir que essas pessoas que odeiam o F.C. Porto, que sistematicamente me pretendem ofender e perseguir, continuarem a descer ao ridículo e à imbecilidade deste grau, é evidente que tenho de considerar que ainda lhes faço mossa com a minha presença à frente do FC Porto e, por isso, perante todas estas asneiras e invenções, tenho apenas uma palavra: desprezo", sublinhou.”
(conferir
aqui).

2 comentários:

Unknown disse...

desde muito novo, que era um confesso admirador do nosso presidente. mas de momento já não me identifico com o tipo de postura que ele desenvolve no fc porto.

são gostos como é obvio, bem sei que a grande maioria dos portistas continua a adora-lo, eu vejo as coisas de maneira diferente.

sem duvida que foi fundamental para esta reviravolta na historia do futebol nacional, mas não gosto de coisas obscuras e não sou cego e sei que as há.

é como tudo na vida, é como o sr berlusconi, há muito podre ali, mas como já fez muita coisa boa, deixam-no continuar, fatima felgueiras, isaltino morais, tudo bons exemplos.

como sou um completo anti poder e anti influencias, acho que tava na altura de dar lugar a sangue novo, com o mesmo espirito de luta mas mais limpo.

Vitor Baía já deixou claro que gostava de outras funções... espero que seja no porto e como presidente.

YARDAZ

O Situacionista disse...

Carlos Yardaz,

Acredite que, independentemente de concordar ou não com eles, aprecio muito os seus comentários, mas este último, francamente, não gostei.

Ainda para mais porque vem de um grande portista. Ao que sei, ainda por cima, de Lisboa.

E olhe que nada tem a ver com o facto de querer sangue novo na direcção do FC Porto. Isso é uma questão que todo o portista tem direito de colocar e que pode e deve discutir.

Agora confundir, ainda para mais neste blog, de, como alguém disse, pinto-da-costistas, o NGP e, por consequência, o FCP com coisas menos limpas já me parece, no mínimo, sem sentido. Porque vem de um portista, claro está.

E nós, portistas, sabemos bem o quanto nos custa vencer o que quer que seja. Na melhor das hipóteses, o dobro dos verdes e vermelhos !

Para falar mal de nós e retirar mérito aos nossos exitos, já bastam os invejosos dos antiportistas.

Não leve a mal este meu reparo, mas não podia deixar de o fazer.