domingo, 28 de novembro de 2010
E nao foi o Bruno Paixao, mas o campo esteve inclinado, mais uma vez, em Alvalade!
... Publicado por
Fanático
Eu estive la e vi claramente visto:
1) O golo ilegal dos verdinhos, em fora de jogo;
2) O Maniche devia ter expulso, como vermelho directo, apos agressao ao Moutinho;
3) O Maicon nao faz qualquer falta sobre o lanca piscinas liedson
Mas tambem vi:
a) Os verdinhos melhor que nos na primeira parte;
b) O Fernando a titular, apos um mes de inactividade, e a nao jogar nada, nomeadamente na primeira parte;
c) O Otamendi cheio de autoridade e a querer a titularidade;
d) O FCP a dominar a segunda parte, nomeadamente ate a expulsao do Maicon:
e) O Falcao a falhar indecentemente um golo aos 8 minutos da primeira<
E, mais importante, ainda vi:
a) Alvalade invadido por 4 mil dragoes e calar os verdinhos;
b) O FCP a dizer e a reafirmar a sua firme candidatura a CAMPEAO!!!!!
P.S: e vejo um teclado, ensanguentado por certo, a nao ter acentos...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Subscrevo, Fanático.
Para quem viu na SportTV, como eu, as três jogadas determinantes do jogo foram revoltantemente mal analisadas.
Os cromos (incluindo um portista que devia ter vergonha de lá ter estado - Amaral) não viram o fora de jogo, nem sequer falaram sobre a agressão do Maniche (patada na parte de trás do joelho) e não se pronunciaram sobre a inexistência de qualquer falta do Maicon, no lance da sua expulsão. Absolutamente inacreditável.
Em todo o caso, mesmo com uma arbitragem aceitável, penso que não merecíamos ganhar o jogo. Os 5-0 ao Benfica fizeram a equipa perder alguma humildade (o que é compreensível). Ainda assim, também admito que esteja a haver alguma "gestão de forma" dos jogadores. A verdade é que este era o único jogo importante, desde o jogo com os vermelhos, até ao Natal.
O mister AVB esteve surpreendentemente calmo na conferência de imprensa. Deve ter considerado que não valia a pena "desperdiçar munições"...
Boa tarde,
Ontem o empate arrancado pelo FC Porto, é mal menor, depois de analisadas as incidências do jogo, e a péssima arbitragem que nos prejudicou de forma evidente.
Ao Sporting temos de dar o mérito de ter manietado Hulk e Varela na primeira parte, fechando bem as alas, demonstrando-se melhor do ponto de vista de agressividade.
Tivemos contudo, a primeira grande oportunidade do jogo por Falcao.
Mas esta agressividade, e capacidade de ganhar as segundas bolas, nunca se traduziu em perigo, e o Sporting apenas teve na primeira parte um tímido remate perigoso à barra por Pedro Mendes.
O Sporting chega ao intervalo em vantagem fruto de um golo em fora de jogo mais que evidente, dos mais fáceis de tirar, e que só um fiscal de linha distraído ou incompetente, deixa passar em claro.
Não se percebe a agressividade dos ex-companheiros de Moutinho, sobre o seu ex-capitão. Na primeira parte muitos amarelos ficaram por mostrar e talvez duplos amarelos.
O Porto na segunda parte, entrou disposto a mudar o jogo e em poucos minutos criou mais uma oportunidade por Falcao, e a seguir noutra ocasião empata justamente o jogo.
Senti nessa altura que íamos vencer o jogo, estávamos nitidamente por cima do Sporting, que estava a ter grandes dificuldades em deter o nosso ataque.
Mas eis que aparece mais um erro clamoroso de arbitragem, com a expulsão de Maicon.
Se o contacto físico que Maicon tem sobre Liedson é para falta, bem mesmo amigos, deixa-se de poder jogar futebol. Foi uma disputa normal de bola com um mergulho típico de Liedson.
Este mesmo árbitro que dizem que é portista, não viu minutos antes uma agressão barbara de Maniche a Moutinho, que a acertar com pé firme na relva, lhe partiria a perna.
Todavia, esta arbitragem que nos prejudicou, não iliba a nossa equipa que não soube libertar-se do colete na primeira parte, como o fez na segunda.
Destacaram-se individualmente, Falcao, Hulk, Moutinho e toda a defesa, incluindo o Rafa, que teve uma estreia muito positiva.
Destaque para os milhares de portistas que apoiaram mais uma vez a equipa.
Abraço
Paulo
http://pronunciadodragao.blogspot.com/
Já sabemos que temos que ser sempre muito melhor que os outros, porque em qualquer jogo podem só marcar faltas para um lado e depois não conseguimos jogar nada.
Um golo em que um defesa é impedido de ir à bola e um jogador está em fora de jogo e joga a bola com a mão. É uma maravilha do roubo.
Vai ser uma semana de festa em lisboa, até se aperceberem que nem assim ganham e voltarem a perder com aquelas equipas miseráveis. O habitual.
"Os 5-0 ao Benfica fizeram a equipa perder alguma humildade (o que é compreensível)"
E estes dois pontos perdidos servirão,de certeza,para espicaçar e reanimar de vez a equipa.
LABAREDAS:
"Sportinguista durante hora e meia?
Os especialistas em arbitragem e cronistas falam em erro com influência no resultado, expulsão perdoada a Maniche e má análise no vermelho a Maicon. Foi isso, de facto, que a esmagadora maioria dos olhos presentes em Alvalade viu. Entre os «cegos», todavia, encontrava-se Fernando Guerra. A sua apreciação ao trabalho do árbitro é «brilhante». Pergunta o Labaredas: será que esta cabeça pensante de A Bola virou sportinguista durante hora e meia ou é mesmo ódio ao FC Porto?
Nota 6: «Trabalho complicado em cenário de muita turbulência. As maças, os comportamentos, as entradas, enfim, houve de tudo um pouco, até duas expulsões. Pode queixar-se o FC Porto da posição irregular de Valdés no golo, mas o lance é dos merecem condescendência, pelo menos…»
Para além da gralha, uma ideia ressalta desta observação «minuciosa»: será que Jorge Sousa deixou de ser persona non grata, caro Guerra?"
( http://www.fcporto.pt/Clube/Labaredas/noticialabaredas_labaredas_281110_57264.asp )
Enviar um comentário