- O Bruno Moraes parece saber "dar uns toques". Não creio que seja um goleador (avançado-centro que jogue sozinho num 4-3-3), mas pode ser um jogador de grande utilidade num sistema 4-4-2 (com dois avançados móveis). Vai ter um problema: chama-se Anderson (ainda bem para nós)...
- O Helton está a revelar alguma insegurança (já não vem do jogo de ontem). Espero que passe... Enquanto não passar, é melhor jogar simples e deixar-se daquelas fintas. Independentemente disto, julgo que seria fundamental dar alguns minutos ao Baía, até porque, como nós sabemos, o Helton tem alguma tendência para se magoar.
- O Anderson vai ser um grande nº 10. Eu nunca gostei do Diego (e por isso sou suspeito), mas a diferença é enorme: muita força, muita velocidade, boa visão de jogo e, sobretudo, a raça e combatividade que faltavam ao Diego.
- É provável que o Ibson seja de novo sacrificado (no onze inicial), mas é um grande jogador. Para mim, não havia dúvidas em remeter o Raul Meireles para o banco.
- O João Paulo é demasiado impetuoso (faz muitas faltas). Vamos lá ver se o Adriaanse consegue trabalhá-lo (o Pepe também era e melhorou).
segunda-feira, 31 de julho de 2006
Início prometedor
Festa de apresentação dos Campeões !!
Quanto ao avançado, parece-me que temos de ir buscar o João Tomás.
Quanto às dispensas, creio que no estágio, houve duas (boas) surpresas que baralharem as contas ao destreinador – Bruno Moraes e Vieirinha.
Depois houve jogadores com lesões - Sokota e João Paulo.
Por tudo isso, penso que o adiar das dispensas (se é que vão existir) foi uma medida sensata e acertada.
Ah, é já há um jogador que já está confirmado, e bem, no plantel - Bruno Moraes.
Em relação ao onze, nenhuma surpresa.
Faço só uma pergunta - quem sairá agora (porque penso que todos concordam que ele tem de jogar) para dar lugar ao Luxo ?
Acredito que vai ter de se apostar na rotatividade.
Mas, inicialmente e para grande pena minha, vai sair o Ibson.
quinta-feira, 27 de julho de 2006
A concorrência.... e a Liga de Clubes !!
Não está mal, não.
Os verdes,
Compram jogadores que correm o risco de não poder jogar (Moisés).
Querem também comprar outros que correm o risco de ir parar ao outro lado da 2ª circular (Caneira).
Só espero que não vendam o Buraqueira do Montijo.
A coisa promete...
Os vermelhos,
Estão em grande.
Vendem grandes jogadores que são devolvidos à procedência (porque aquilo é um autêntico cemitério de jogadores – Mantorras, Sokota, Nélson e agora o MFernandes.) A questão é de tal forma grave que o homem se recusa a recuperar na luz. Não é burro....
Depois, o Simulão, bom, esse, como os vermelhos também não têm a totalidade do passe, tentam a todo o custo fazer crer que vão receber 20 milhões. Pode ser que assim sempre consigam os 60 a 70% deles. Já era muito bom.
Dá-me a ideia que quem vai pagar a factura de tudo isto vai ser o pobre coitado do Rui Costa.
Mas, para mim, o melhor de tudo é andarem a tentar roubar o Caneira aos vizinhos da 2ª circular (então não eram os campeões da transparência ???). Vamos ver no que dá...
Entretanto, continuam a ser os campeões absolutos dos kits não vendidos e do passivo...
Estão de parabéns !!!
Quanto às eleições na Liga, parece-me que desta vez a coisa vai ficar bem mais equilibrada (e, portanto, o Orelhas, se quiser tentar ganhar alguma coisa, vai ter de se preocupar não só com as pessoas para a Liga mas também com a constituição da sua equipa...).
Estou curioso....
A última página do diário do Co
A última página do diário de Co Adriaanse serve de balanço do estágio em De Lutte. O treinador diz que a pré-época foi francamente positiva e destaca a qualidade física que a sua equipa tem revelado.
«Aí está a forma perfeita para terminar os meus diários no estágio de De Lutte. Hoje, na véspera do derradeiro dia de trabalho na Holanda, tivemos um final de dia especial. O hotel organizou um jantar ao ar livre, numa zona muito agradável e com um enquadramento perfeito.
Foi um momento muito bom, que serviu para descomprimir e quebrar a rotina. E até houve música, graças ao desempenho do cozinheiro que, depois de ter ajudado a preparar a nossa refeição, cozinhou uns belos acordes com a guitarra. Como não podia deixar de ser, o Helton voltou a encantar com os seus dotes artísticos e, para surpresa de muitos, o meu adjunto Jan Olde Riekerink, pegou na guitarra e soltou a voz para um tema country. Os aplausos confirmaram a qualidade da actuação.
Hoje, claro, foi também um dia de trabalho intenso. Esta quarta-feira bateu o recorde das temperaturas mais altas na Holanda, por isso fomos treinar de manhã para o bosque, onde estava um pouco mais fresco. Às 19h30, treinámos no relvado. Foi uma boa sessão, na qual apenas o Sokota não pôde participar.
É excelente que, ao décimo dia de trabalho, num estágio muito duro, com quatro jogos já disputados e muitos treinos cumpridos, não se verifiquem lesões importantes.
Agora estamos desejosos de jogar o derradeiro desafio. O adversário será o Heracles e espero que o estádio esteja novamente cheio. Vou adoptar a mesma lógica de ontem, ou seja, apostarei num onze e depois farei as substituições necessárias.
Em jeito de balanço, diria que este foi um estágio de top. Já conhecia estas instalações. Todas as pessoas do F.C. Porto ficaram satisfeitas com o serviço do hotel. O relvado do SV De Lutte também esteve sempre muito bom, apesar do calor que se fez sentir.
Penso que vamos sair daqui com uma boa condição física, como de resto já se viu nos jogos que temos realizado. Vamos ter uma equipa forte na nossa apresentação frente à Roma. E vamos também reencontrar o Ricardo Costa e o Lucho, que não estiveram connosco na Holanda.
Os novos desafios do F.C. Porto estão a chegar e queremos estar à altura. Espero que os leitores do www.fcporto.pt tenham gostado daquilo que lhes procurei transmitir ao longo destes dias. Obrigado pela vossa atenção»
Co Adriaanse
quarta-feira, 26 de julho de 2006
O Hesselink está fora de hipótese
Declaração do presidente da F.C. Porto – Futebol, SAD
Os últimos dias têm sido marcados por diversas notícias relacionadas com o interesse do F.C. Porto num avançado do PSV. O ritmo das informações tem sido muito intenso e muito do que se tem dito e escrito não corresponde exactamente à verdade. O jornal A Bola, por exemplo, insiste na lógica de enganar os seus leitores e assegura a entrada de Hesselink na sua primeira página. No sentido de esclarecer os portistas, o www.fcporto.pt solicitou uma declaração sobre o assunto ao presidente do F.C. Porto.
«O F.C. Porto manifestou junto do PSV a vontade de garantir os direitos desportivos do atleta Hesselink, mas as conversações não foram concluídas, uma vez que o clube holandês se manteve intransigente em relação ao valor do passe do atleta, considerando por isso o F.C. Porto o assunto encerrado», explicou Jorge Nuno Pinto da Costa.
segunda-feira, 24 de julho de 2006
Benni, obrigado por tudo !!!
O negócio terá sido feito por 2,5 milhões de euros.
Jamais esquecerei os seus golos, especialmente, os dois contra o Man. United no Dragão na caminhada que nos levou à vitória na Champions.
Por isso aqui fica a minha mensagem ao Benni – MUITO OBRIGADO !!!
Agora sim, já pode vir o Jan Vennegoor of Hesselink.
Seja feita a vontade do destreinador.
Vieirinha !!!
Fiquei siderado com a exibição deste miúdo no sábado !!!
Vai ser um craque.
Isto para não falar do Anderson, que é um diamante (muito raro) que está a ser espectacularmente lapidado pelo destreinador.
Vai fazer furor.
Um outro aspecto que me parece fundamental é este – sinto que o ambiente no grupo se mantém fantástico !!! Assim continue.
Depois,
Não percebi a utilização do 4x3x3.
Achei um perfeito disparate.
Já sei que o Azzulli não concorda nada comigo, mas o destreinador vir justificar a utilização desse esquema porque pode ser necessário na Champions, para mim, não faz qualquer sentido.
Já aqui o disse e repito – então jogámos e treinámos sempre num sistema (3x3x4 / 3x4x3) e depois, ainda por cima nos jogos mais difíceis, vamos mudar....não entendo...não entendo mesmo...
Fanático, depois do jogo de sábado, ainda pensas que será necessário um defesa direito ?
Das caras novas, achei o Ezequias ainda muito verde (embora sem comprometer) e do Tarik, embora sempre com a mesma finta, gostei. Não complica, é experiente, é audaz, não tem medo do um contra um (tem é de arranjar fintas diferentes) e parece um belíssimo jogador de equipa.
Finalmente, queria aqui pedir um grande favor ao Sokota – seria possível contagiar o Bruno Alves ? Ficar-lhe-ia imensamente grato (felizmente temos o Grande João Paulo !!!)
sábado, 22 de julho de 2006
Cartelista Couceiro
Nem de propósito, acabo de ler n´“O Pato” o seguinte:
“Sub -21
Agostinho sai, Couceiro à porta
Quem não vai ficar nos sub-21 é Agostinho Oliveira que, embora sem deixar os quadros federativos, muda de posto. Substituto ? Pois bem, muito provavelmente José Couceiro, solução vista com muito bons olhos na Alexandre Herculano.”
(Jornal “OJogo” de hoje)
Bem, nunca imaginei que o Alexandre Herculano fosse tão míope…
Sokota
quarta-feira, 19 de julho de 2006
INQUÉRITO DE HOJE
AS ÚLTIMAS DO ESTÁGIO
2) O Tarik impressionou o Cô: http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?div_id=1304&id=708529
3) O ZBozingwa portou-se mal: http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=708509&div_id=1304
4) O Sokota já se lesionou: http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?div_id=1304&id=708532
O que vos parece?
terça-feira, 18 de julho de 2006
MST – Sublime !!
Mas aviso já, este artigo é A NÃO PERDER !!!
E, desta vez, estou totalmente de acordo.
DE REGRESSO AO TEMPOS DA OUTRA SENHORA?
Funeral do Vitor Correia (ex-árbitro)
O Paulo Costa e o Jorge Coroado andaram à pancada.
Leram bem ? À pancada !!!
Dá para acreditar ???
Bom, sem qualquer tipo de ironia para com a memória do falecido, penso que era o próprio Vitor Correia quem dizia qualquer coisa do género “Eu, desde que vi um porco a andar de bicicleta, acredito em tudo “...
segunda-feira, 17 de julho de 2006
A graxa
O José Couceiro é o novo treinador dos sub-21.... Percebe-se agora a sua intervenção na RTP1. Vivemos num país sem vergona, sem pudor. Um abraço do Ausentista |
sexta-feira, 14 de julho de 2006
Método de Coerver
quinta-feira, 13 de julho de 2006
Benny Mcharty-Inquérito
Não tenho dúvidas de espécie alguma que é nosso melhor ponta de lança e o melhor a actuar em Portugal(bom jogo de cabeça, joga bem os dois pés, técnica apurada)
Qual o problema dele, à vossa consideração?
a) Motivação;
b) Falta de profissionalismo
c) Pressão do empresário que só lhe aparece com propostas virtuais
d) Pouca idas a Vigo
e) Outras
Digam da V/justiça, sendo que por mim digo já: treinador motive-o e faça-o convecer que a equipa precisa dele.
“Quem nasce portista, morre portista”
Não sei se tiveram oportunidade de ler a entrevista que o Jorge Costa deu ontem (pena ter sido a um jornal da capital conotado com os vermelhos).
A entrevista é IMPERDÍVEL !!!!
Demonstra bem o carácter, mais do que do jogador, daquele grande homem !!!
A melhor frase – “Quem nasce portista, morre portista” !!!
Disserta sobre a sua saída, a mágoa causada pela mesma, sem, no entanto, beliscar minimamente o destreinador.
Quanto ao nosso/dele Clube mostra-se essencialmente preocupado com a manutenção da mística.
Diz, e muito bem, que há que apostar em jogadores da casa.
Só eles saberão manter e transmitir essa mística.
E que neste momento só há Baía (por mais um ano) e RCosta.
Fala da selecção e revela que, antes do europeu, o Cartelista o tentou convencer a regressar à selecção, o que não fez por uma questão de princípio (uma vez que já se tinha retirado).
E ao falar de Jorge Costa tenho que renovar um apelo que já aqui fiz ao nosso Presidente:
Sr. Presidente, é IMPERIOSO trabalhar numa forma qualquer que permita que, de IMEDIATO, o Jorge Costa regresse ao Nosso Clube.
Valores como o do nosso Grande Capitão não se podem desperdiçar (mesmo que por vezes ele peça prefácios a pessoas que não nos reconhecem como era devido e dê entrevistas a jornais menos apropriados).
Obrigado Sr. Presidente !
O Presidente no seu melhor
quarta-feira, 12 de julho de 2006
Isenção de IRS...Pensamento medíocre !!!
O pessoal da selecção (jogadores e treinador), com o patrocínio da FPF, não quer pagar IRS sobre os prémios que recebeu pelo Mundial.
Eu não me vou pronunciar, sequer, sobre a oportunidade, para não dizer outra coisa, desta vontade, até porque o país vive actualmente uma época de vacas (muito) gordas, perfeitamente desafogado, com níveis de desemprego praticamente inexistentes e com a economia em franco crescimento ...
Portanto, apenas me vou pronunciar sobre o preenchimento (ou não) dos requisitos que a lei obriga para que tal situação seja passível de suceder.
Baseiam a sua pretensão numa lei que, em determinado circunstâncialismo, permite tal isenção.
Segundo o que pude apurar, segundo essa lei (artigo 13.º, n.º 5, do Código do IRS) o IRS “não incide sobre os prémios atribuídos aos praticantes de alta competição, bem como aos respectivos treinadores, por classificações relevantes obtidas em provas desportivas de elevado prestígio e nível competitivo.” (o realçado é meu).
Ora bem, tenhamos então presente dois factos:
1) Poderá haver lugar a isenção aquando de classificações RELEVANTES !!
2) Ficámos em 4º lugar no campeonato do mundo (que fosse em segundo ou terceiro, a mim era-me, ao caso, indiferente; também não importa que, na minha opinião, tivessemos o melhor naipe de jogadores de SEMPRE, segundo as mais variadas perspectivas).
Ora, tendo esses 2 factos presentes, eu tiro logo, sem necessidade de mais considerações, uma conclusão:
Somos mesmo um país de pensamento medíocre....
P.s. – Mas a principal culpa não é deles, é antes daqueles (especialmente a esmagadora maioria da comunicação social) que endeusaram completamente o comportamento e os resultados portugueses neste mundial. Ao ponto de terem transformado a (banal) recepção à comitiva numa festa de APOTEOSE, quando estiveram presentes no aeroporto meia dúzia de gatos pingados e no Municipal de Oeiras, talvez (fazendo contas por cima) umas 10.000 pessoas !!! Se o ridículo matasse...
Só de me lembrar que essa mesma comunicação social, por ex., quando o FCPorto teve 40.000 pessoas, às 4 horas da manhã, depois de Sevilha, considerou uma festa só QUASE apoteótica....
Enfim ...
P.s. 2 – A propósito (de reconhecimentos e feitos, aí sim, relevantes), não posso deixar de lamentar profundamente que os CAMPEÕES DO MUNDO de clubes, passados que são cerca de 18 meses, ainda aguardem um (pequeno que seja) reconhecimento institucional da mais alta instância do estado português, a saber, a Presidência da República.
terça-feira, 11 de julho de 2006
segunda-feira, 10 de julho de 2006
NOVA ÉPOCA-inquérito III
quinta-feira, 6 de julho de 2006
França outra vez
É terrivel ir tão além, e não chegar ao fim...
No entanto os objectivos foram atingidos e ultrapassados.
Somos uma das quatro melhores selecções do mundo!
É excelente!
Não fomos inferiores em nenhum jogo em que participamos.
Ontem não conseguimos evitar a derrota, mas não fomos de todo inferiores.
Somos melhores que Angola, Irão, México, Holanda, Inglaterra.
Jogamos melhor que a França, mas não os ultrapassamos.
Chegamos mais além que a Espanha, o Brasil e a Argentina.
E mais além que todos os outros paises do mundo...
Provamos que temos jogadores brilhantes.
Provamos que a nossa defesa é uma muralha.
Provamos que o nosso meio campo é trabalhador e temivel.
Provamos que conseguimos penetrar as linhas adversárias no ataque.
Mas temos também pontos fracos.
Não há táctica alternativa ao 433.
Não há pontas de lança.
Há lugares cativos, independentemente da forma.
Os suplentes são fracos, ou não trazem nada de novo ao jogo.
E, como se disse desde o inicio, faltaram ali jogadores que seriam importantissimos!
Mas chegou para sermos fantásticos.
Agora os broncos dos Alemães.
Num jogo que nem devia existir, pois as equipas estão de ressaca de um afastamento da final.
E vão provávelmente colocar a jogar os que ainda não o fizeram.
Para além disso, os broncos vão ser protegidos.
Vamos ser prejudicados.
Eles são os senhores da casa, fica bem à Fifa colocá-los em terceiro lugar.
Mas espero que ainda haja força para lhes ganhar!
Vamos mostrar que neste pequeno canto da Europa ainda há grandes valores.
Os Heróis do Mar, o Nobre Povo, a Nação Valente e Imortal é Portugal!
Às armas!
Vamos contra os alemães ganhar!
PS: Na final serei Azzurri, e parece-me que será impossivel derrotar os Italianos. É desde o inicio a minha selecção favorita a vencer o Mundial (favorita, mas não preferida).
NOTA RÁPIDA
PORTUGAL
Heróis do mar, nobre Povo,
Nação valente, imortal
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal !
Entre as brumas da memória,
Ó Pátria, sente-se a voz
Dos teus egrégios avós,
Que há-de guiar-te à vitória !
Às armas, às armas !
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas !
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar !
(Música - Alfredo Keil
Letra - Henrique Lopes de Mendonça)
quarta-feira, 5 de julho de 2006
Jogo com a França
Inquérito
Para quem quiser participar !!
Já temos pouco tempo.
Para logo,
Com quem jogavam ? (basicamente é com ou sem Pauleta. Se sem, com quem ?)
Qual o resultado ?
Vou já responder em comentário.
Sem título
Saudações
P.S: Estou com muitas saudades do Campeonato e do nosso clube! Debater as contratações, começar o estágio, os jogos da pré-época, enfim...
Saudações
Resposta ao Eterno
Couceiro e Trio de Ataque
terça-feira, 4 de julho de 2006
Azzurri na Final
Intervalo.
Quem está em casa tem direito a favores, é o que se pode concluir.
Os alemães podem jogar duro que o arbitro deixa jogar. Nada de faltas...
Faltas marcadas ao contrário também foram algumas.
O Klinsmann parece uma barata tonta, a protestar com tudo. A grande maioria das vezes sem razão.
65"
Os alemães são uns broncos!
Entram completamente à bruta. Ele é cotoveladas, braços, caneladas... vale tudo.
Não sei como nao ha lesões nos italianos.
Tudo que são bolas divididas, é para haver um encontrão, ou um pé em riste.
80/85"
O arbitro resolve ajudar. Marca uma falta na linha da grande area absolutamente inexistente.
Mas não há limites para ajudar a alemanha??...
Ballack pode fazer o que lhe apetece. Mais uma agressão a Gatuso.
Agora Lehmann também ajuda e dá um murro em Perrota... sem querer...
Incrivel!
93" Fim do tempo regulamentar.
Nem com tantas beneces a alemanha conseguiu ser superior.
Bom jogo italiano. Jogam com elegancia e bom estilo.
Pode não ser um futebol fantástico, mas jogam bonito.
E não perderam a calma com tantas entradas duras.
O comentador Diamantino diz que vamos a Penalties...
Tempo Extra.
2" Duas bolas ao poste, rematadas pelos italianos.
12" Agressao de Ballack a Iaquinta
15" É facil! Para tirar bola aos italianos basta fazer falta.
Totti rasteirado à entrada da área e nada!...
Ai o Portugal-Holanda... Com aquele Ivanov já não havia alemães...
Se ele fosse justo, que nao seria certamente!
23" Italia sai bem para o ataque.
25" O Diamantino só diz asneiras. "Cheira a penalties à muito" diz ele. Não vê que há vontade de ganhar, principalmente por parte dos italianos?
28" GOOOOOLO!!!! Grosso! Finalmente!
30" Outro!!!!!!!!!!!!!! Del Piero!! Diamantino, desculpa-os...
Terminou.
Que grande satisfação ver estes broncos e protegidos alemães fora do mundial!
Uma nota para a transmissao televisiva que não mostrou alguns "enganos" do arbitro.
Agora PORTUGAL!
Alez Portugal!
Espera-nos uma final excelente, com duas equipas fantásticas!
Italia e Portugal!
E dedicamos a vitória ao Gallas e às declarações dele hoje.
E também à imprensa francesa e inglesa!
Os Anti-Patriotas !!!!!
(Apetecia-me muito mais debater a questão muito interessante aqui levantada pelo Klupi, ou seja, para amanhã devemos jogar: com ou sem Pauleta ? Se sem, com quem ? Postiga ? Nuno Gomes ? CRonaldo ao centro ? Outra alternativa ?
Já agora, que opinião têm os meus colegas e os nossos ilustres participantes ?)
Mas sou obrigado a voltar à vaca fria !!!!
Para que não restem dúvidas - se criticar o dito seleccionador nacional, vulgo Cartelista Escolari, é atentar contra a pátria, então EU SOU ANTI-PATRIOTA !!!!
Dito isto,
É vergonhosa a campanha que está a ser feita contra aqueles que se atrevem (sim, porque é quase heróico fazê-lo !!!!) a criticar o Cartelista !!!
Campanha essa que é orquestrada por uma grande cambada que anda deliciada, na minha opinião, mais do que pelo sucesso que a nossa equipa está prestes a atingir, pelo facto do Cartelista ter uma guerra aberta contra o nosso Clube (esta é a verdade, há que não ter receio de a assumir).
Como (os não portistas) não ganham em mais lado nenhum, assumiram as vitórias da selecção como vitórias deles !!! E só deles !!! De mais ninguém !!!
E aproveitam o facto, para, sob o pretexto de falsos patriotismos, virem pregar aos ...“ceguinhos” !!!
A essa cambada já lhes digo, mesmo sendo eu um anti-patriota, que as vitórias são tanto deles como minhas !!!! Dê lá por onde der...
Aqueles jogadores merecem tudo !!!
Aquele Cartelista não merece nada !!!
É que com estas e outras a cambada obriga-me a relembrar exemplos que eu nem queria.
Ou já se esqueceram quando aqui há uns tempos, em plena conferência de imprensa, um jornalista questionou o Cartelista sobre a não convocação do Vitor Baía.
Sabem o que ele respondeu ou já se esqueceram ???
Eu relembro:
Cartelista - Você deve ser do Porto ?
Retorquiu o jornalista – Por acaso não sou.
Concluiu então o Cartelista – Graças a Deus.
Mais palavras para quê....
Atentem por exemplo neste artigo publicado hoje no DN e para o qual me chamaram agora a atenção (nem de propósito, volta-se a falar no Couceiro e, de uma forma ARROGANTE e ATÉ MAL CRIADA - devem ter ficado contagiados pelo Cartelista -, a referir-se ao Trio, onde participa o ÚNICO vermelho que conheço que critica o Cartelista; e que deve estar a sofrer pressões brutais para não mais o fazer !!!!)
(Mas que raio aconteceu no último programa ????)
Leiam em,
segunda-feira, 3 de julho de 2006
Bye Bye England!
Mas a explosão de alegria no final é fabulosa.
No mesmo segundo 10 milhões de pessoas entraram em absoluta loucura!
Somos uma das quatro melhores selecções do mundo!
Nós com os nossos 10 milhões de habitantes e 92 mil km2 de superfície.
Excelente!
A Inglaterra mereceu a derrota.
Pelo boizola do Ronney.
Pela imprensa inglesa.
Pelos adeptos insurrectos.
Não fomos brilhantes, mas fomos seguros e com enorme entreajuda. E os ingleses não nos foram superiores.
O Ricardo conseguiu algo nunca antes feito: defender 3 penalties.
Se foi sorte, estudo dos adversários, bruxaria, ou percepção do que eles iam fazer, não sei. Sei que os defendeu...
Está de parabéns por isso.
Mas fique claro que não são os penalties que definem os grandes guarda-redes. É o seu desempenho e atitude no tempo de jogo corrido.
Assim como se um qualquer jogador concretizar sempre os penalties, isso não faz dele um grande jogador. Não vamos ter um manco em campo só porque marca penalties.
E no tempo corrido, contamos com 4 excelentes defesas.
Mas o Ricardo tem estado bem, e ontem foi o garante da nossa vitória.
O Ricardo Carvalho é o melhor defesa mundial.
É fantástico!
Aparece sempre nos locais certos.
E ao lado dele, todos os centrais crescem.
Veja-se o Meira, que tem melhorado de jogo para jogo, e atingiu um nível excelente.
De entre os restantes temos um enorme incompetente: Pauleta.
Como diz um amigo meu, é um meco.
Quase não aparece em jogo, não ganha lances, não aparece desmarcado.
Segura os centrais contrários, mas isso é pouco.
O que nos vale são os restantes jogadores...
Mas também não há alternativas nos 23.
Num jogo em que entre o Brasil, esperam-se sempre jogadas mágicas dos brasileiros. Mas neste mundial não vi nada. O que vi no sábado foi um enorme Zidane, fantástico, a fazer a magia que esperava dos outros.
Uma vergonha este Brasil.
E para o Parreira, que se achou no direito de dizer mal do jogo português, foi muito bem feito!
A França tem estado a subir de forma de jogo para jogo.
E com a tradição em cima dos nossos ombros, vai ser mais um jogo terrível.
Mas vamos vencer, sem penalties nem prolongamento!
PS:
O Couceiro, em directo no C1, decidiu que a opinião dele é mais valiosa que a do Trio de Ataque, e resolveu passar um raspanete aos 3 comentadores e ao Carlos Daniel. Que “não tinha o microfone aberto para falar”, que “ele diziam mal só por dizer”, que “técnico é ele (Couceiro)”, que “o Pauleta tem jogado muito bem”, etc., e que tinham é de dizer bem da selecção!
Já cá faltava este!
Este senhor convenceu-se que é superior aos outros, e fala de cima para baixo…
O Trio tem falado muito bem, e com razão!
Quanto ao Zé, que se meta na vida dele, e deixa que cada um decida quem quer ouvir.
E já agora que calce umas meiazinhas, que ficam melhor com fato, e evitam os maus cheiros…
O Cabo...da Boa Esperança !!!
Somos (fomos) melhores e, portanto, merecemos ganhar.
Claro está que respeitamos integralmente o nosso fadinho. Voltamos a tornar difícil o que é fácil, especialmente, depois de estarmos a jogar 60 minutos (!!!) com um jogador a mais.
Mas nem assim criamos, sequer, uma oportunidade.
Se ganhássemos com mais um jogador não havia emoção e, como tal, quisemos jogar com armas iguais.
Nada melhor do que esperar pelas grandes penalidades.
Somos assim, não há volta a dar.
O Cartelista resolveu inventar e, depois de estarmos com mais um jogador, tirou...o nosso único avançado !!!! Não lembra ao Diabo !!!! (Ou será que foi por ele lembrado ?? No final voltarei ao tema...)
Efectivamente, se enquanto esteve onze contra onze eu até poderia entender a substituição de um avançado por um extremo, 30 segundos depois deixou de fazer sentido, porque, muito simplesmente, nesse espaço de tempo, o Rooney, a pedido do CRonaldo (o homem tem poder !!!), foi expulso. Depois, como é evidente, teve que emendar a mão com a entrada do Postiga.
Mas quando tudo acaba em bem....
Agora acabou a “brincadeira”.
Para nós, vai começar o campeonato do mundo.
Infelizmente, para ambas as equipas, a meia-final é a ..final antecipada.
De facto, para mim, são as duas melhores equipas que se vão enfrentar.
O meu palpite é que a equipa que ganhar este jogo, terá, 80% de hipóteses de ser campeã do mundo.
Mas a França, a França, cuidado....
Viram o jogo contra o Brasil ?
Poderoso !!! Foi o “jogo perfeito”. Felizmente não há dois iguais, ainda para mais, consecutivos.
O Brasil e o seu quadrado mágico (esta é de morrer a rir....), que jogou coxo, parecia uma equipa banal.
Repararam que o Ronaldo conseguiu correr menos no jogo dele do que o Costinha no nosso ????
Pois....e o Costinha nem jogou !!!
É um feito !!
Mas a França,
Há 15 dias seria o adversário perfeito. Equipa desmotivada, desunida, sem chama, a viver de rasgos individuais e do nome dos seus extraordinários jogadores. Se bem se lembram, quando o Zidade foi expulso no segundo jogo da fase de grupos, todos disseram que tinha sido o seu último jogo neste mundial.
Passados 15 dias e o COLOSSO Francês está de volta.
O futebol tem destes caprichos. Fazem parte da sua beleza.
A equipa é ainda mais experiente que a nossa.
Quase todos jogam também nos melhores clubes da Europa.
Defesa segura, meio campo ASSOMBROSO, onde além dos demais joga, quer ZINEDINE, quer... ZIDANE, quer ainda...ZIZOU ...e, como se não bastasse, lá no ataque, Henry !!
O jogo de Zidane contra o Brasil é (mais um) HINO AO FUTEBOL !!!!
SOBERBO !!!! INESQUECÍVEL !!!!
Que dizer então do jogo ???
Vai ser um jogo do outro mundo !!!
Olhem, já agora, apelando à nossa história, diria que vai ser o Cabo das Tormentas !!!!
Teremos força, engenho, coragem, sabedoria, confiança e ousadia para o dobrar ?
Sinceramente ?
Acredito que sim.
Vai passar a ser .....o Cabo da Boa Esperança !!!!
VAMOS FAZER HISTÓRIA !!
Digo, mais, vamos ganhar antes dos penaltys.
Sabem porquê ?
O fado português, quando a dificuldade é muita e é um dado, desde logo, adquirido, só nos facilita a vida.
E sempre ganharíamos, porque mais não fosse, como (me) disse um colega nosso deste blogue, o Cartelista tem um pacto com o Diabo....
E, pelos vistos, de acordo coma imprensa de hoje, vamos (se calhar, é mais ...vou...) ter que o aguentar mais dois anos !!!
Que tragédia.
Se ele, com a idade que tem já diz que não vem ao Porto porque é muito longe, nem quero pensar como vai ser no futuro !!!
Vai começar a treinar por videoconferência directamente do seu sofázinho...
P.s - Têm lido diariamente o MEC na última página do jornal “OJogo” ? Tem estado fabuloso !!!!