sábado, 22 de dezembro de 2007

Eu bem tentei avisar…

Mas não tive sucesso.
Mais não podia fazer.

E, para mim, os dois únicos responsáveis têm nomes:

1. NGP.
2. Falta de atitude.

O primeiro porque, atendendo a que falou durante a semana, errou claramente na estratégia. Por todos os motivos e mais algum, nunca deveria ter elogiado a equipa. Por mais que ela merecesse (como merecia e... merece). Tinha toda esta semana para o fazer. Mas nunca antes deste jogo.
Sabendo como ele sabe de futebol (como mais ninguém), cometeu um erro de principiante.

O segundo porque com aquela lamentável (falta de) atitude, nem com 5 Quaresmas e 10 Tariks, conseguiríamos ganhar. Nem aquele jogo, nem mais nenhum. Recorrer à falta daqueles jogadores é iludir a realidade.

Enfim !!
Apenas me resta um consolo. Antes do jogo, como sabem, disse que temia os 2 próximos jogos. O de ontem e o primeiro de Janeiro. Depois do resultado de ontem, e voltando ao consolo, deixei de ter receio do próximo jogo. VAMOS GANHAR ! Do mal o menos.
.
P.s. – Mais um penalty que nos foi roubado. Até já lhes perdi a conta....
.
.
P.s. 2 - Só lamento que não nos tenha calhado o Arsenal. Já percebi que todos já pensam nos 4ºs de final. Continuem a pensar assim e depois queixem-se. Além do mais, nós não temos equipa para ir muito mais longe na Champions.

7 comentários:

Paulo Pereira disse...

Concordo com alguns pontos, k me parecem relevantes:

- Começando pelo final, tb não consigo perceber a euforia generalizada com o adversário k nos calhou em sorte, na Champions. Até parece k o Schalke, equipa histórica da Bundesliga, com uma base de apoio enorme e repleta de internacionais, é uma pêra doce. Não é. E quem pensar o contrário arrisca-se a uma desilusão profunda nos oitavos.

- Quanto ao resto, mais do k culpas do NGP, a postura abúlica de alguns jogadores é k provocou o descalabro da Madeira. A almofada do avanço pontual deve ter servido para alguns adormecerem placidamente, como se os jogos se ganhassem com o serviço mínimo. Não ganham. E eles devem ter aprendido a lição, espero. É k, adormecido nas sombras, está um inimigo k não desiste. Bastou uma janela de oportunidade (a má exibição) para k a ajudinha necessária para derrotar os azuis e brancos surgisse. Pedro Henriques tratou disso. Como sempre.

Resta-me desejar um belo Natal ao vosso blog e aos colaboradores do mesmo, incansáveis na defesa da causa portista. Tudo de bom em 2008 e uma quadra repleta de paz e saúda. Abraço,

Dragaopentacampeao disse...

Efectivamente lançar foguetes antes da festa costuma dar maus resultados.
Confirmou-se.

Embandeirar em arco após uma situação de desafogo pontual é o maior erro que equipa e adeptos poderão cometer.

Todos sabem que o "colinho" da CS, ultimamente em alguns sectores muito rendida à indubitável classe dos Dragões, tem sido nefasta para os nossos rivais e, avisados que estamos, não deveremos cometer os mesmos erros.

No entanto, parece-me que o Professor não foi feliz na tentativa de chamar à razão os atletas para estes factos. Avisar avisou, somos testemunhas, mas... foi o que se viu.

Nem sequer podemos dizer que é caso virgem pelo que cometer mais que uma vez o mesmo erro já é burrice!

Quanto ao próximo adversário da CL, concordo inteiramente com o teu ponto de vista.

É verdade que o sorteio podia ter sido mais rigoroso o que não quer significar o vislumbre de quaisquer tipo de facilidades. A este nível isso não existe e aqui também já temos exemplos de sobra.

Por isso, atletas, equipa técnica e adeptos, vamos emprestar sempre o melhor de nós para podermos impor a nossa inconfundível classe.

Azzulli disse...

Nós temos um onze titular excelente.
Mas o facto de jogarem sempre leva ao cansaço.
E o nosso onze está cansado.
E perde-se a excelência e clarividência.
Também não tivemos 2 atacantes neste jogo.
E os suplentes não estão ao nível do onze titular.
Ainda por cima os 10 pontos de avanço são uma almofada tão fofa…
Foi o que aconteceu.

Embora não seja fundamental, parece-me que devemos fazer um ou dois retoques nos nossos suplentes. Evitará fazermos jogos maus e sem atitude.

Parece impossível como não temos uma alternativa ao Lisandro para ponta de lança…
E extremos alternativos ao Quaresma e Tarik…
Postiga, Adriano, Farias, Edgar, Rui Pedro… Todos para o lugar de ponta de lança, e nenhum justifica estar no nosso plantel???
Se não servem, substituam-se por outros.
Estamos no momento de o fazer.
Para não perdermos demasiada qualidade quando chamados ao onze, para serem mais valia quando entram, e para forçarem os titulares a defenderem o lugar no onze.
E tantos bons jogadores que temos por aí emprestados… Vamos fazer regressar alguns!?!

Esta pausa servirá para recuperar um pouco a forma física, para continuarmos a excelente prestação que temos tido nesta época.

Menphis disse...

Estou aqui apenas para te desejar um Feliz Natal com muita paz, alegria e saúde na companhia da tua família.

Um abraço

Fanático disse...

Foi pena não acabar o ano em glória, mas não há forma melhor que começar do que ganhar já o próximo, apenas e só para confirmar que não passou de um acidente de percurso.

O Soldado Azul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Soldado Azul disse...

Não concordo com a análise:
Não considero que o elogio do NGP à equipa tenha incutido nos jogadores um estado de confiança tal que lhes tenha impedido de encarar o jogo com profissionalismo...
Considero que há efectivamente determinados jogadores que fazem falta à equipa: não dou a importância excessiva ao Quaresma (claro que faz falta, claro que sozinho pode receber um jogo) mas sim a não podermos contar simultâneamente com ele e com o Tarik, pelo facto que são jogadores que "tomam a iniciativa", que "partem para o adversário", que desequilibram no ultimo terço do terreno... A falta de ambos retira de forma decisiva eficiência e eficácia à equipa...
Por outro lado, mesmo assim, convenhamos que tivemos mais do que oportunidades para vencer o jogo...
O Lisandro teve uma noite infeliz...
Claro que é importante encarar esta derrota de forma objectiva, retirar as devidas ilacções e entrar em 2008 com o pé direito, que é como quem diz neste âmbito, com uma vitória contra a Naval !!!
Importa igualmente realçar que seria importante reforçar o meio-campo! Considero que não temos alternativas para o Lucho e para o Meireles... O Rui Moreira no ultimo Trio quanto a esta matéria falou bem: neste momento se o Lucho ou o Meireles (mais o primeiro...) se lesionam com gravidade, ao ponto de ter que se ausentarem durante um período longo, não temos alternativas (o Bolatti não é...) e poderemos ter maus resultados! Espero não concluir que o Ibson ou o Jorginho (sim Azulli, este mesmo...) ainda vão fazer falta...Pelo sim pelo não, seria melhor reforçar já em Janeiro...
Saudações