quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O Futebol Clube do Porto, na europa e no mundo, é o OÁSIS do futebol português


5 comentários:

Penta disse...

Meu caro,

Sobre essa matéria refirmo o que disse no post anterior: "... mostramos (mais uma vez) a essa corja jornaleira desprezível e a alguns adeptos míopes de outras cores, que este clube é o único que (com regularidade) sabe dignificar o seu País nas competições europeias. E o único com prestígio internacional digno desse nome."

O resultado do Sporting apenas veio confirmar isso. E digo isto sem querer "achincalhar" os adeptos dos outros clubes. Mas todos sabemos (e eles também sabem) que é a mais pura verdade.

Um abraço.

P.S.: Penso eu de que... o resultado do Sporting vai-nos dificultar ainda mais a vida para Sábado. Mas pode ser que me engane.

dragao vila pouca disse...

Vejam o Labaredas de hoje. A nojeira do O Jogo.

Um abraço

Ricardo disse...

Enorme jogo do Porto. Melhor do que o Atlético em todas as situações de jogo: pressão média bem feita, capacidade de recuperação de bola, de desenvolver com qualidade a posse, de procurar as faixas e as transições rápidas para criar desequilíbrios. Um banho de bola autêntico nuns espanhóis que julgavam vir a ter um jogo relativamente descansado.

É difícil realçar alguém, mas diria que Meireles, Rodríguez e Lisandro estiveram quase perfeitos.

Não fossem a quantidade incrível de grandes oportunidades desperdiçadas (de cabeça, lembro-me de 5: Rodríguez logo no primeiro minuto, Lisandro marca golo erradamente invalidado, Lisandro recebe de Rodríguez e bate em Léo Franco, Hulk isolado atira contra o GR e Lisandro, na segunda parte, atira por cima, também isolado). Com alguma qualidade a mais na finalização e o Porto estaria já a festejar a passagem aos quartos-de-final, para além de uma vitória histórica em terras castelhanas. Embora me pareça que muito dificilmente o Porto, a jogar assim, dê alguma hipótese a uma equipa cheia de equívocos tácticos e sem capacidade de pressão e intensidade no meio-campo e com estrelas que acham que os resultados se ganham pelos nomes que têm escritos atrás, nas camisolas.

Dos melhores jogos que vi esta época por uma equipa. Deu gosto ver o Porto jogar futebol.

O Situacionista disse...

Tive a perfeita noção do "oásis" quando, no final do jogo, comecei a receber sms´s de amigos (infelizmente, para eles) vermelhos perfeitamente "rendidos", quer à nossa fantástica exibição, quer à excepcional categoria europeia.

O Situacionista disse...

Independentemente do resultado final da eliminatória, há uma pessoa, de quem fui um grande fá, que me tem desiludido bastante com as suas declarações - Paulo Futre.

Mas as atitudes ficam com quem as pratica...