sexta-feira, 22 de maio de 2009

Obrigado Manel !

(capa d´ABola, hoje)
.
"Manuel Alegre elogia Vieira mas pede mais
É deputado, é poeta, é benfiquista, é influente. Quando Manuel Alegre fala, muita gente pára para ouvi-lo. Em entrevista a A BOLA, o ex-candidato à presidência de República aponta reparos a Rui Costa e apoia o líder
."
(ABola)

Caro Manuel Alegre, estou contigo !


E este apoio não podia vir mais a propósito. Vejam lá bem que hoje (se) soube (obrigado Zé Luís, pela dica) que o Orelhas sofreu uma profunda derrota. Diria até, humilhação. O que muito me entristeceu. O Orelhas não merecia isto. O autor foi … António Tavares Teles. Ora leiam só:

Filipe Vieira perde processo e €1 para António Tavares Teles
O Tribunal da Relação de Lisboa deu razão ao jornalista e colunista no processo por este movido em 2008 contra o presidente do Benfica, que numa deslocação ao Canadá apelidou vários jornalistas de "jagunços", "lixo" e "porcaria".

António Tavares Teles não sabe quando ou em que circunstâncias irá receber o euro de indemnização ganho no processo contra o presidente do Benfica, mas refere que não irá abdicar dele. A sua intenção é emoldurá-lo e colocá-lo na parede.

"Como se percebe, neste processo nunca me interessou o valor da indemnização mas, sim, que o presidente do Benfica fique a saber que ele não pode ofender as pessoas quando lhe apetece, nem que está acima da lei e dos tribunais", afirma Tavares Teles.
.
O jornalista sustenta estar muito satisfeito com a decisão da Relação, após o Tribunal Cível de Lisboa ter arquivado o seu processo contra Luís Filipe Vieira, bem como o do presidente do Benfica, entretanto interposto a António Tavares Teles, alegando abuso de liberdade de expressão. Neste processo, o Benfica pedia uma indemnização de €2.500, que seria doada a uma instituição de caridade.

O caso remonta a a Novembro de 2005, quando numa viagem ao Canadá o presidente do clube da Luz proferiu um discurso ofensivo para diversos jornalistas, que prometeu identificar na televisão. Entre outras afirmações, apelidou os jornalistas de "jagunços", "lixo" e "pessoas sem valores de família", declarações reproduzidas em diversos jornais desportivos nacionais.

Dois dias após estas afirmações, a 15 de Novembro de 2005, Luís Filipe Vieira, em entrevista à RTP Internacional, disse, entre ofensas, que António Tavares Teles era pago para dizer, recebendo como moeda de troca almoços, jantares e charutos.

Por se sentir ofendido na sua dignidade pessoal e profissional junto do público, o jornalista avançou com o processo de difamação, mas apesar da gravidade dos danos optou por não os valorizar em termos pecuniários, razão pela qual só solicitou a indemnização no valor simbólico de um euro. "Do qual não prescindo", insiste Tavares Teles.”
(conferir
aqui)




1 euro !!! Magnífico !!! A suprema ironia !!!


P.s. – Esqueci-me de dizer que os juízes do tribunal da Relação de Lisboa estão todos comprados pelo … Pinto da Costa … é verdade ... estamos a ganhar o sul ...

4 comentários:

O Situacionista disse...

Curioso:


"Bruno Carvalho promete Carlos Azenha

Bruno Carvalho, o director do Porto Canal que diz que se vai candidatar às eleições do Benfica, anunciou ontem que Carlos Azenha será o sucessor de Quique Flores caso venha a ganhar as eleições. "Carlos Azenha é o treinador que eu quero para o meu mandato. É um técnico bem informado, jovem, com ideias modernas, vai trazer aquilo que eu quero para o Benfica. É uma escola séria e tranquila", declarou ontem, a O JOGO, Bruno Carvalho sobre o ex-adjunto de Jesualdo Ferreira no FC Porto. O pré-candidato acha que Luís Filipe Vieira devia falar com acerca da escolha do futuro treinador dos encarnados. "Porquê? Porque sou o único candidato para além dele. E devia chegar a uma solução de consenso comigo. Isso é que seria correcto", declarou. Bruno Carvalho também já revelou que terá Petit, o ex-médio do Benfica que está agora ao serviço do Colónia (Alemanha), como mandatário da sua candidatura por simbolizar tudo aquilo que gostava de ver no clube da Luz: "É lutador, experiente, com amor à camisola e deixa tudo em campo", disse. O JOGO tentou ouvir Carlos Azenha durante o dia de ontem, mas este manteve-se incontactável.

( http://www.ojogo.pt/25-91/artigo799518.asp )

O Situacionista disse...

Mais curioso ainda:


"Pinto da Costa não quer Azenha no Benfica

PRESIDENTE PORTISTA ELOGIA EX-ADJUNTO E ACONSELHA-O

Pinto da Costa admitiu que não gostaria de ver Carlos Azenha como treinador do Benfica, tal como defende Bruno Carvalho, que pretende candidatar-se à presidência dos encarnados.

O presidente do FC Porto elogiou o antigo adjunto de Jesualdo Ferreira e alertou-o para o erro que seria o seu ingresso nos encarnados.

"Acho que para ele não é um bom projeto, pois tem uma longa carreira à sua frente. Acho que o projeto do senhor Bruno Carvalho é um projeto mais para o 'petit' do que para o grande", afirmou o líder portista, brincando com o facto do ex-jogador benfiquista Petit ser o mandatário da campanha do candidato à presidência do Benfica.

De qualquer forma, Pinto da Costa assume que não gostaria de ver Azenha a trabalhar no rival da Luz. "Gostava mais de ver outros que já lá passaram, que lá estão ou possam vir a estar. Esse não gostava muito. Carlos Azenha teve o seu papel no FC Porto e não tenho a mínima dúvida do seu valor. Se foi anunciado como treinador do Benfica se um dos concorrentes ganhar, como é óbvio não me devo imiscuir nas campanhas eleitorais nem afirmações dos outros candidatos", acrescentou.

( http://www.record.pt/noticia.aspx?id=3aef9072-a74b-45c7-b719-d9a54d263b3c&idCanal=00000017-0000-0000-0000-000000000017 )

O Situacionista disse...

Mais uma notícia triste:


"Chicão no Benfica? Um atentado ao bom senso!"

O colunista Marcelo Damato, do diário desportivo brasileiro "Lance!", classificou a eventual transferência do central Chicão (Corinthians) para o Benfica como "um atentado ao bom senso".

"Há certos negócios que não dá para entender. Um desses é o que envolve Chicão", escreveu Damato na quarta-feira.

"O Benfica terá oferecido 1,5 milhões de euros.

É uma porcaria de dinheiro. É mais porcaria até do que o próprio Benfica.

Clube mais tradicional de Portugal, o Benfica venceu apenas um título nacional nos últimos dez anos.

Hoje é apenas a terceira força e não tem perspectiva de sair dessa.
(...)

( http://www.ojogo.pt/25-91/artigo799603.asp )


P.s. - Entretanto, os vermelhos deram 7,5 milhões por um jogador...

dragao vila pouca disse...

Já agora:
«PSP chamada à Luz por «resistência» de Vieira
Luís Filipe Vieira recusa assinar notificação das Finanças por se tratar de uma empresa da qual já não é sócio
A PSP de Benfica foi chamada, esta quarta-feira, ao Estádio da Luz por «resistência» de Luís Filipe Vieira em assinar uma notificação das Finanças, apurou o tvi24.pt junto de fonte policial.

O presidente do Sport Lisboa e Benfica estava nas instalações da SAD quando, ao final da tarde, foi abordado por um inspector das Finanças para assinar uma notificação. No entanto, o presidente recusou assinar um documento, o que acabou por levar o inspector a chamar a polícia por «resistência» de Vieira.

Fonte oficial do Benfica explicou ao tvi24.pt que a notificação estava relacionada com uma empresa de Luís Filipe Vieira e que a assinatura requerida era na qualidade de «testemunha». O presidente do Benfica «preparava-se para assinar a notificação quando reparou que dizia respeito a uma empresa da qual já não era sócio há doze anos», disse a mesma fonte.

Vieira recusou o pedido do inspector, solicitou às Finanças que «corrigissem o erro» e «saiu». O inspector acabou por chamar a PSP, no entanto, ao que o tvi24.pt apurou quando os agentes da esquadra de Benfica chegaram ao local já o presidente do SLB tinha abandonado as instalações.»

Um abraço