domingo, 28 de novembro de 2010

E nao foi o Bruno Paixao, mas o campo esteve inclinado, mais uma vez, em Alvalade!


Eu estive la e vi claramente visto:

1) O golo ilegal dos verdinhos, em fora de jogo;

2) O Maniche devia ter expulso, como vermelho directo, apos agressao ao Moutinho;

3) O Maicon nao faz qualquer falta sobre o lanca piscinas liedson

Mas tambem vi:

a) Os verdinhos melhor que nos na primeira parte;

b) O Fernando a titular, apos um mes de inactividade, e a nao jogar nada, nomeadamente na primeira parte;

c) O Otamendi cheio de autoridade e a querer a titularidade;

d) O FCP a dominar a segunda parte, nomeadamente ate a expulsao do Maicon:

e) O Falcao a falhar indecentemente um golo aos 8 minutos da primeira<

E, mais importante, ainda vi:

a) Alvalade invadido por 4 mil dragoes e calar os verdinhos;

b) O FCP a dizer e a reafirmar a sua firme candidatura a CAMPEAO!!!!!

P.S: e vejo um teclado, ensanguentado por certo, a nao ter acentos...

5 comentários:

Eterno Dragao disse...

Subscrevo, Fanático.

Para quem viu na SportTV, como eu, as três jogadas determinantes do jogo foram revoltantemente mal analisadas.

Os cromos (incluindo um portista que devia ter vergonha de lá ter estado - Amaral) não viram o fora de jogo, nem sequer falaram sobre a agressão do Maniche (patada na parte de trás do joelho) e não se pronunciaram sobre a inexistência de qualquer falta do Maicon, no lance da sua expulsão. Absolutamente inacreditável.

Em todo o caso, mesmo com uma arbitragem aceitável, penso que não merecíamos ganhar o jogo. Os 5-0 ao Benfica fizeram a equipa perder alguma humildade (o que é compreensível). Ainda assim, também admito que esteja a haver alguma "gestão de forma" dos jogadores. A verdade é que este era o único jogo importante, desde o jogo com os vermelhos, até ao Natal.

O mister AVB esteve surpreendentemente calmo na conferência de imprensa. Deve ter considerado que não valia a pena "desperdiçar munições"...

Dragus Invictus disse...

Boa tarde,

Ontem o empate arrancado pelo FC Porto, é mal menor, depois de analisadas as incidências do jogo, e a péssima arbitragem que nos prejudicou de forma evidente.

Ao Sporting temos de dar o mérito de ter manietado Hulk e Varela na primeira parte, fechando bem as alas, demonstrando-se melhor do ponto de vista de agressividade.

Tivemos contudo, a primeira grande oportunidade do jogo por Falcao.

Mas esta agressividade, e capacidade de ganhar as segundas bolas, nunca se traduziu em perigo, e o Sporting apenas teve na primeira parte um tímido remate perigoso à barra por Pedro Mendes.

O Sporting chega ao intervalo em vantagem fruto de um golo em fora de jogo mais que evidente, dos mais fáceis de tirar, e que só um fiscal de linha distraído ou incompetente, deixa passar em claro.

Não se percebe a agressividade dos ex-companheiros de Moutinho, sobre o seu ex-capitão. Na primeira parte muitos amarelos ficaram por mostrar e talvez duplos amarelos.

O Porto na segunda parte, entrou disposto a mudar o jogo e em poucos minutos criou mais uma oportunidade por Falcao, e a seguir noutra ocasião empata justamente o jogo.

Senti nessa altura que íamos vencer o jogo, estávamos nitidamente por cima do Sporting, que estava a ter grandes dificuldades em deter o nosso ataque.

Mas eis que aparece mais um erro clamoroso de arbitragem, com a expulsão de Maicon.
Se o contacto físico que Maicon tem sobre Liedson é para falta, bem mesmo amigos, deixa-se de poder jogar futebol. Foi uma disputa normal de bola com um mergulho típico de Liedson.

Este mesmo árbitro que dizem que é portista, não viu minutos antes uma agressão barbara de Maniche a Moutinho, que a acertar com pé firme na relva, lhe partiria a perna.

Todavia, esta arbitragem que nos prejudicou, não iliba a nossa equipa que não soube libertar-se do colete na primeira parte, como o fez na segunda.

Destacaram-se individualmente, Falcao, Hulk, Moutinho e toda a defesa, incluindo o Rafa, que teve uma estreia muito positiva.

Destaque para os milhares de portistas que apoiaram mais uma vez a equipa.

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

Paulo Marques disse...

Já sabemos que temos que ser sempre muito melhor que os outros, porque em qualquer jogo podem só marcar faltas para um lado e depois não conseguimos jogar nada.
Um golo em que um defesa é impedido de ir à bola e um jogador está em fora de jogo e joga a bola com a mão. É uma maravilha do roubo.
Vai ser uma semana de festa em lisboa, até se aperceberem que nem assim ganham e voltarem a perder com aquelas equipas miseráveis. O habitual.

Orgulhoazulebranco disse...

"Os 5-0 ao Benfica fizeram a equipa perder alguma humildade (o que é compreensível)"

E estes dois pontos perdidos servirão,de certeza,para espicaçar e reanimar de vez a equipa.

O Situacionista disse...

LABAREDAS:

"Sportinguista durante hora e meia?

Os especialistas em arbitragem e cronistas falam em erro com influência no resultado, expulsão perdoada a Maniche e má análise no vermelho a Maicon. Foi isso, de facto, que a esmagadora maioria dos olhos presentes em Alvalade viu. Entre os «cegos», todavia, encontrava-se Fernando Guerra. A sua apreciação ao trabalho do árbitro é «brilhante». Pergunta o Labaredas: será que esta cabeça pensante de A Bola virou sportinguista durante hora e meia ou é mesmo ódio ao FC Porto?

Nota 6: «Trabalho complicado em cenário de muita turbulência. As maças, os comportamentos, as entradas, enfim, houve de tudo um pouco, até duas expulsões. Pode queixar-se o FC Porto da posição irregular de Valdés no golo, mas o lance é dos merecem condescendência, pelo menos…»

Para além da gralha, uma ideia ressalta desta observação «minuciosa»: será que Jorge Sousa deixou de ser persona non grata, caro Guerra?"

( http://www.fcporto.pt/Clube/Labaredas/noticialabaredas_labaredas_281110_57264.asp )