segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

INCHEM, ANTIPORTISTAS PRIMÁRIOS ! INCHEM ... MAS NÃO REBENTEM !!!!

Depois de ir buscar a lupa descobri uma pequenina notícia sobre o nosso jogo na capa do Record.

Depois de ler a capa do jornal oficial dos vermelhos, percebi que o Braga, ao contrário do portentoso Guimarães, foi macio, macio, macio...

Em conclusão, nós não prestamos para absolutamente nada.

Por sua vez, a mais grande equipa do mundo e 3.ª mais grande da europa, mereceu o destaque correspondente ao seu extraordinário feito.

Só não percebi uma coisa para cuja explicação apelava à vossa ajuda - se eles são a mais grande equipa do mundo, e nós, apesar de sermos fraquinhos, fraquinhos, temos 8 pontos de avanço (dou de barato que os verdes perdem o próximo jogo) daquela mais grande equipa, o que seremos ? De outro planeta ???!! Só pode ...
.
Infelizmente, é esta a imprensa que temos. Sem valores, sem príncipios, sem olhar a meios, sem fins lícitos, sem noção da realidade, ... uma valente trampa.
.
Mas os antiportistas, fruto do seu apurado QI, comem-na como se fosse a mais pura realidade.
.
Aliás, o QI da maioria deles é tal que basta-lhes esta prova para concluírem pela sua superioridade absoluta:
.



.
Depois de ver estas imagens e de constatar que os vermelhos têm 8 pontos de ... atraso, só um burro não percebe que os vermelhos são os mais maiores do mundo e 3.ºs mais maiores da europa. E os vermelhos de burro não têm nada ...
.
É por isso que o nosso mister ontem, nesta parte, esteve bem:

"As declarações do treinador do Benfica estão baseadas, unicamente, num jogo da Taça, no qual o FC Porto, apesar de tudo, foi dominador; e o Benfica pressionante e agressivo. Não podemos esquecer que o FC Porto é mais forte porque tem melhor ataque, melhor defesa e é imbatível na Europa. Não precisa de abrir conferências de Imprensa para mascarar agressões, não precisa de contratar um jogador no dia em que vai jogar com o adversário e tirá-lo de campo",
.
"Não temos a força do Benfica relativamente ao impacto da sua marca. Mas, somos um FC Porto que triunfa a todos os níveis, cá e na Europa. Não me lembro de ver os jogadores do Benfica tão crescidos quando foram salvos da Liga dos Campeões pela Liga Europa. Além disso, há uma certa tendência para sobrevalorizarem o que fazem, mas etapa após etapa vão-se frustrando" (conferir aqui)

16 comentários:

O Soldado Azul disse...

O que mais me irrita não é a Imprensa... São os comentadores IMBECIS como o Gomes da Silva que é Vice-Presidente dos vermelhos e que continua com declarações vergonhosas... E pensar que já foi Ministro...
Ó Dr. Santana Lopes, onde é que estava com a "cabeça" quando nomeou este IMBECIL para Ministro? Se eu fosse o Guilherme Aguiar, não me segurava...

Vímara Peres disse...

Não te esqueças que o Santana Lopes também teve outro ministro, o Henrique Chaves a pô-los no lugar!

Apareceram no gabinete dele com um DVD e atirou-o pela janela fora (pena não os ter atirado também a eles).

pois disse...

Meu caro,

A NAÇÃO AZUL E BRANCA, e refiro-me a todos (os possíveis) bloguers, facebookers, twitters, associados, adeptos, simpatizantes, etc., etc., devem juntar-se e criar uma onda que chegue, não aos slms (para quê - o meu caro já disse tudo com os qi's) mas à nossa organização, ao nosso PORTO de modo a que seja criada uma "comissão ad-hoc" para responder a todos estes ataques, injúrias, faltas de respeito, calúnias, etc., etc..
Talvez só em sede de AG o movimento se faça ouvir, mas algo tem que ser feito e a resposta tem que começar a fazer-se ouvir de dentro do nosso PORTO e não, como até agora, apenas nos blogues e em algumas (raras) labaredas.
Saudações Portistas

O Situacionista disse...

Compreendo o que queres dizer, Soldado.

Mas na minha opinião esse não é o ponto fundamental.

A mim pouco me importa o que diga esse atrasado mental. Disso não passa. Ou então engana muito bem.

O que me importa é a campanha VERGONHOSA da comunicação social.

Vergonhosa e INACEITÁVEL.

Penso mesmo que raio o CRIMINOSO.

Não pode continuar assim ...

Pois, concordo, algo tem de ser feito.

Não basta ganhar, ganhar, ganhar.

O Situacionista disse...

Por exemplo, o FCP vai processar o Carlos Pereira.

Não digo que está mal, porque não está, mas era preciso era atacar a a mensagem, não o pateta do mensageiro.

Alguma vez aquele jornal fez uma capa daquelas para vitoriar o FC Porto ?

NUNCA !

É preciso obrigar a comunicação social a respeitar o único clube português BICAMPEÃO DO MUNDO !

É preciso. Não tem volta a dar.

pois disse...

É preciso, mas de forma sistemática e até (diria) estrtégica. Já sabemos que a merda da bolha é vermelha e o rascord é meio verde-melancia. São o que são, dizem o que dizem atingem o público alvo deles, ponto final. delgados, guerras, serpas e etc., são pinadores, não são jornalistas nem têm aptidões. Mas fazerem o que querem sem a nossa reacção, faz-me um bocado de confusão. "Quem não se sente não é filho de boa gente". Já sei que muita da bosta que vão dizendo não nos pode atingir (pelo ridículo), mas o que não mata vai moendo. E é constante a afronta.
Se argumentamos somos facciosos e só vemos PORTO, se dizem as barbaridades que dizem e cometem as injustiças que cometem estão a ser correctos (como ainda ontem o rui santos, enaltecendo o momento do slm, como se não tivessem levado 5 no DRAGÃO, então os 5-0 do DRAGÃO não fazem parte desta época). Admitamos que as exibições do slm estão em crescendo, não estão a chegar agora aonde já estivemso e para onde vamos voltar. Não me lixem, please.
E temos que ser nós, tem que ser o nosso clube a alertar os mais incautos que o que dizem estes sabujos não é a verdade, é só parte dela ( e muitas vezes nenhuma).
Saudações

Anónimo disse...

É necessário e urgente combater este tipo de gente que tem como agenda denegrir a imagem do FCP. Mas é preciso ter em mente que tal batalha não pode, de forma alguma, tirar a concentração para aquilo que é mais importante, ou seja, caminhada para o titulo. Uma coisa é certa, não chega o que os adeptos fazem na net, por muito que queiram por a nu esta cambada de vendidos, e o clube vem-se ausentando das suas obrigações no que toca a este aspecto. Podiam começar por impedir a entrada no Dragão da imprensa que serve o clube do regime.

reinododragao.blogspot.com

O Soldado Azul disse...

Situacionista,
Não acredito ser possivel alterar algo que já está enraizado há muito... A tendência generalizada da Imprensa escrita não é de agora... Diria mesmo que SEMPRE foi assim... Eu desisto de quebrar um SISTEMA ATRASADO, que só serve para eles considerarem que são os maiores... E o mais engraçado é que eles proprios consideram que é mesmo assim (ontem o Brilhantina dizia isso mesmo, que percebia o AVB pelo facto da Imprensa ser... vermelha...)!
Agora os atrasados dos comentadores como esse, que ainda por cima é Vice Presidente já acho que devemos reagir... Se fosse o Guilherme Aguiar, faria o que o Moreira fez...
"Ó Dr. Santana Lopes ... "!

O Situacionista disse...

Soldado, vou aproveitar o teu último comentário, para abordar a seguinte questão:

Tu achas normal um jornal - ABola - ter, entre outros, 2 jornalistas (dos principais) - Delgado e Guerra -, que não se coibem de participar em reuniões de um clube - o seu e do jornal onde escrevinham, vermelhos - para acertar estratégias, como sucedeu naquela célebre reunião dos vermelhos de Setembro de 2010 ?

Isto é ou não uma pouca vergonha ?
Isto é ou não totalmente indecente ?
Isto é ou não uma grande vigarice ?

Alguém pode acreditar numa imprensa assim ?

É que se o atrasado do Gomes da Silva falar mas não houver imprensa que lhe ligue, ele pode até fingir que tem os parafusos todos que ninguém sabe ..

O problema está na COMUNICAÇÃO SOCIAL.

E na estratégia do nosso clube que tem de ser claramente mais firme e, por exemplo, analisar, como diz o Hintze, possiveis impedimentos/dificuldades de acesso à comunicação social que nos trata indecentemente.

Algo tem de ser feito.

O Soldado Azul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Soldado Azul disse...

Situacionista,
O que acho estranho é tu manifestares surpresa quanto a isso! Tu achas que é a 1ª vez que se reunem para delinear estratégias??? Tu achas que a Bola só este ano é que defeniu uma estratégia para denegrir o nosso Clube??? Tenho a certeza que não achas e neste ponto de vista acho que é normal! O anormal seria evidenciarem isenção... Como referi, este é que é o verdadeiro "SISTEMA" !!!!
A indignação e o protesto contra estas "estratégias" tem sido o principio fundamental pelo qual se rege o reinado do NGP !!! Também por isso é que ele é Único !!!

alex disse...

esta imprensa foi a que sempre nos motivou a ir mais além , acho que lhes deviamos agradecer a força extra que nos oferecem todos os dias .
muito obrigado paineleiros.
a noticia não é quando o cão morde o homem , mas sim quando o 5lb desata a dar uns toques.

força porto , sem medo.

S.G.S. disse...

Falando de maciez. O Braga foi-o. Muito. Claro que o Guimarães não! Foi subjugado pelo intenso perfume daquele futebol galático (falta o C, mas não é acordo. Vem de "galinha", que é o animal mais próximo "daquilo")
Come m... e tem cabeça de alfinete.
É o tal QI daquele espertalhão de Mirandela, que pedido o tacho da Europa, anda a fazer pela vida...

pois disse...

Meus caros,

Não se trata, acho eu, de acharmos normal ou anormal o comportamento desta comunicação(zinha) social. O problema é que temos que estar fartos disto, e como muito bem disse o "Soldado Azul" a indignação e o protesto têm sido o princípio fundamental do NGP. Mas os tempos mudaram, o NGP tem 70 e tal anos, tem N de anos de presidência, os meios e estratégias não podem ser os mesmos, não podem porque o homem já não tem paciência nem tempo para isso. Ocupou-se a dotar o clube das competências para vencer mas deixou (e quanto a mim mal) esta parte um pouco de lado.
Actualmente (talvez como antigamente) acreditamos no que ouvimos muitas vezes, mesmo que não seja a verdade. A propaganda é uma estratégia e nós não podemos ficar quietos apenas porque já nos habituamos.
Saudações Portistas

Diogo disse...

Infelizmente esta é uma questão que está muito enraizada na cultura portuguesa, que já foi criada há muito tempo, mas os tempos estão a mudar. Cada vez somos mais, cada vez ganhamos mais e aos pouco vamos inverter o tabuleiro! Isto para mim é obvio, basta olhar para os putos, crescem a ver o Porto a ganhar e "convertem-se"! Estes serão quem no futuro se encarregarão de por tudo direito no futebol português, de colocar o Porto onde deve estar, no topo, não tenho duvidas!



eternomagnifico.blogspot.com

Fanático disse...

Eu estou com o Alex: quanto mais nos batem, mais fortes nos fazem e espero que o AVB façao como o guru, ou seja, coel no balenário essas capas vergonhosas e com isso motive o plantel,

No mais? Os cães ladram e caravna passa; continuemos a ganhar em campo e ganhem eles nos jornais.