segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Preparem-se, a recuperação vai começar ...



Valeu a pena a ida a Coimbra apoiar o nosso FC Porto.

.

Vale sempre a pena, é certo, mas ontem, ainda valeu mais. Perante uma equipa superiormente orientada - desejo ao grande Pedro Emanuel o melhor - o FC Porto jogou .... à Porto. VP, efectivamente, prometeu e cumpriu.

.

Concentrado, unido, solidário, personalizado e ambicioso. E quando assim é, a probabilidade de vitória, seja contra quem for, dispara.

.

No sistema que se impõe - 4x3x3 -, sem Kleber, mas com Walter, fizemos um jogo muito competente.

.

E depois, se há momento que para mim define o espírito FC Porto - e que penso não terá passado na tv porque a bola estava longe - é quando, na 2.ª parte, Fucile dá o corpo ao manifesto para nos salvar de 2 remates de golo da Academica. Acto contínuo, a bola seguiu para longe da nossa área e, mesmo à minha frente e do Fanático, só se vê o Helton em grande correria para fora da área para abraçar e incentivar o Fucile (que, seguramente, e justificadamente, jogou sobre grande pressão). Notável. Espírito de Dragão em acção.

.

Pensei logo - antiportistas, preparem-se, vão ter de levar connosco até ao final do campeonato. Por isso, tenham cuidado com cânticos antecipados de vitória. É só no fim que se fazem as contas. Ah, e apesar de estarmos a passar um momento difícil, somos ... os primeiros classificados (daí que falar em recuparação, como título inclusivamente este post, pareça algo desconexo, mas a exigência azul e branca não se contenta com menos...).

.


.

Para terminar, o VP, dedicou a vitória à nossa massa adepta. Muito bem.

.

Aliás, Coimbra teve mais encanto vestida de azul e branco !

12 comentários:

Gus_Ross disse...

Vitor Pereira tem muito que agradecer à massa associativa do FC Porto. Foi ela que lhe tirou as palas e o pôs a jogar com um PL. Não sei se por ele ia lá...

O Situacionista disse...

Gus_Ross,

Que eu saiba o Kleber é ponta de lança ...

Gus_Ross disse...

e o Walter também. Porque não jogou contra o benfica?

O Situacionista disse...

Longe de mim querer tornar-me defensor de VP. Eu só defendo o FC Porto. E, nessa medida, todos aqueles que eu entendo que são úteis ao nosso clube. E enquanto o são.

Mas pergunto-lhe, por acaso o ano passado, quando o Falcao esteve lesionado ou não podia jogar por qualquer outro motivo, o Walter foi opção ?

E ninguém diz que o vendedor de cadeiras, vulgo cadeireiro, tinha palas …

Então porque dizer isso de VP ?

Não me parece correcto.

Agora, que eu já o ano passado achava que Walter devia ser alternativa válida, ai isso, achava. E continuo o achar.

Aliás, acho que nós não precisamos de comprar mais nenhum avançado, apenas precisamos de inscrever Walter em Janeiro na Champions. E, sim, que foi um erro não o termos já feito.

eumargotdasilva disse...

Ver os jogos ao vivo não tem replay, mas tem outras vantagens - para já não falar no ambiente que é inimitável e "irecreável" - e uma delas é ver algumas coisas que escapam, assim por dizer, à escolha de imagens da tv...
Ainda bem que reportou. É um elemento importante.

Mas, e a propósito do seu post anterior, que só agora li, e que retrata mais uma situação patética e de enorme baixeza moral, que só entre nós, convém referir que o clube não ter um site que informe a tempo e horas, também nos deixa ficar a jeito...

meirelesportuense disse...

O Gus tem razão, temos dois pontas-de-lança mas estávamos a agir como se tivéssemos apenas um e isso -quanto a mim- valeu dois empates e uma derrota.
O Walter o ano passado jogou muitas vezes e só não jogou mais, porque o Falcao esteve a 200%...Vá lá a 150%.
O Walter continua a mostrar alguma qualidade, tem uma aparência física de excesso mas se olharmos bem, o Hulk também tem gorduras e razoáveis...Portanto não podemos censurar sem poder ver se as coisas são autênticas ou não, para mim não se deve menorizar um jogador como o Walter.

O Situacionista disse...

Meireles,

"O Walter o ano passado jogou muitas vezes e só não jogou mais, porque o Falcao esteve a 200%...Vá lá a 150%."

Não é correcto. Para o cadeireiro, o Walter também não contava. Mesmo quando o Falcao estava lesionado (Dezembro e Janeiro), jogava sempre o Hulk a ponta de lança. Aliás, o mesmo aconteceu na final de Oeiras.

Mas, insisto, eu não concordava com o cadeireiro, nem concordei com o VP. Porque acho o Bigorna um bom jogador.

Felizmente, Walter passou a contar. Agora há que conseguir inscrevê-lo em janeiro na champions. O que com Danilo e Alex Sandro, vai obrigar a uma ginástica colossal.

E como não há formação, mais colossal ainda vai ser (a ginástica)...

Fanático disse...

Gustavo,Reine Margot, Meireles e Situacionista: só vos digo que o Bigorna vai ser o melhor artilheiro da LC, Liga e todas as competições. Sério.

O VP: o que não percebo é a não inscrição do Bigorna na LC. No mais, e quanto à sua não utilização, além da questão da doença da filha, havia, por certo e, provavelmente por causa, o seu pouco empenhamento durante o trabalho durante a semana e o seu empenhamento na...farofa!

Meireles, sabe quanto pesa o Hulk? Informe-se e depois diga coisas!...

Fanático disse...

A explicação:

"Drama roubou-lhe a Europa

Os últimos meses de Walter foram passados a correr entre o centro de treinos do FC Porto e o hospital, onde teve mulher e filha internadas após complicações com o parto. O caso da bebé chegou a ser dramático e implicou risco de vida.

Só há duas semanas a situação ficou resolvida (a mulher já está bem há mais tempo) e isso tem muito a ver com a subida de rendimento. Foi precisamente essa situação que lhe custou a inscrição na Liga dos Campeões. "Ele não podia sair do país, pois era a única visita possível no hospital e não havia certezas de como a situação iria evoluir. Nem à Suíça, para um jogo-treino, pôde ir, quanto mais participar em viagens mais longas na Liga dos Campeões", conta Teodoro Fonseca.

O empresário não tem dúvidas que o eclipse desportivo do brasileiro teve a ver com a doença das duas pessoas que mais gosta: "Sempre acreditou, mas esteve mesmo mal. Ponham-se no lugar dele. Com a idade que tem (22 anos), fora do país, sem amigos e com esses problemas todos, como poderia estar bem da cabeça?"

http://www.ojogo.pt/27-277/artigo949554.asp

O Soldado Azul disse...

Bom,

Considero muito redutor justificar a derrota e os empates com a ausência do Walter... Se fosse só por aí... Não nos esqueçamos das pessimas alterações que o VP fez e da (incompreensível) má condição fisica de determinados jogadores...
Mas reconheço que desta vez, FELIZMENTE, o VP não "inventou"... e o resultado foi... natural!!!
Vamos ver se o VP percebeu a lição de não se "armar em inventor"... e colocar as "peças" nos lugares certos...e jogar com PL (Kleber ou Walter, por esta ordem, na minha opinião...)!
Gostei da resposta dada em Coimbra mas ainda mantenho algumas reservas em relação ao VP...
Esta "paragem da Liga" vem na altura certa...
Saudações

Gus_Ross disse...

Olá a todos mais uma vez.:)

Só a equipa técnica sabe se pode ou não jogar. No entanto, se está no banco é porque pode jogar a qualquer momento, por isso não percebo porque não entrou. Mas a contestação é a seguinte: se temos alas de topo não jogamos com o PL fixo porquê? Perdemos força na área, libertam-se os centrais adversários e acontece como contra o visitante0, empatamos e não perdemos por pouco. Se os iletrados em futebol como eu percebem isto, porque não o percebe o treinador que tem tantos cursos da especialidade?

Fanático disse...

gustavo, são erros que querem passageiros!A fé no dragão inamovível!