quinta-feira, 6 de setembro de 2012

HOMENAGEM À DEMÊNCIA

 
.
 
 
 
Do que me pareceu entender, são estas as ideias-chave constantes do voto de vencido do presidente do CD da FPF:
 
 
 - Foi necessariamente por causa do erro do fiscal de linha que os vermelhos perderam.
 
 - Foi necessariamente por causa desse erro que os vermelhos perderam o campeonato.
 
 - Esse erro foi claramente propositado.
 
 - Fez muitíssimo bem o Exterminador em acusar o fiscal de linha ter feito de propósito. 
 
 - Para o CD culpar o Exterminador é preciso imitar o Copperfield.
 
 - Os juízes portugueses estão ainda mais tristes que o Cristiano Ronaldo ...
 
 - Toca a criticar tudo o que mexe.
 
 - O Exterminador com as ofensas que fez estava a defender a honra.
 
 - O fiscal de linha adulterou aquilo tudo de forma ainda mais inequívoca do que o Orelhas apoiou quem o (juiz) escolheu.
 
 - Quem não gostar de uma decisão toca a fazer justiça porque não perde a santidade.
 
 
 
Depois de ler e reler esta pequena maravilha do presidente do CD, vou ali à farmácia pedir um alucinante qualquer  - bem forte - para ver se entro melhor dentro desta perspectiva ... 
 
 
 
P.s. - Palpita-me que o PGR vai contratar este juiz do CD para a super-equipa-de-elite para ver se consegue condenar o malvado do Pinto da Costa ....

6 comentários:

meirelesportuense disse...

A partir de agora as arbitragens estão -no entender deste liberalTogado-, totalmente sujeitas a todas as críticas que se lhes possam querer apontar...
-O que me surpreende no texto é que o doutoLiberal vestiu totalmente a pele e a camisola do Jorge Jesus!...Parecia mais o próprio Jorge Jesus a defender-se da acusação.

meirelesportuense disse...

O que esse BenfiquistaDisfarçadodeAzul se esqueceu -por milagre- foi de condenar o facto do Pedro Proença ter feito "olhos de coelho-mal-morto" à dupla grande penalidade cometida pelo caceteiro Cardoso já na segunda parte do desafio!...E isso prejudicaria decisivamente o Porto no resultado do jogo não fora o tal "golo irregular" do Maicon.
Estou como o Pedro Henriques: -Uma mão lava a outra?...Não creio, mas se este argumento serve para eles porque não servirá para nós?

Vímara Peres disse...

Mas em que planeta estamos? Em Marte? Ou será Plutão, que já nem é planeta?

Como diz um amigo meu, mas está tudo doido ou quê?

Fanático disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fanático disse...

O texto do voto de vencido, e concordando com as deduções do Situacionista, é tão "estapafúrdio" que é até duvido que tenha sido subscrito por quem aparentemente o subscreve...

O Situacionista disse...

"Castigo a Jesus é um escândalo e o presidente do CD da FPF devia demitir-se

Bruno Prata

Todo o processo que envolve o castigo (não) aplicado a Jorge Jesus é um escândalo inenarrável, algo que nos faria sorrir maliciosamente se tivesse acontecido numa autocracia remota, mas que é inadmissível e não pode passar impune num país e num desporto que deviam ser avessos a este tipo de tiranias.

Os factos são fáceis de contar. A 2 de Março de 2011, o FC Porto venceu na Luz (3-2), beneficiando do facto de o árbitro assistente, que estava mal posicionado, não ter invalidado um golo a Maicon, num livre em que o portista tirou partido de estar alguns centímetros em fora de jogo. No final, Jesus disse que o assistente de Pedro Proença “se não viu (...) foi porque não quis”. E acrescentou: “Já vi na televisão e consigo ver onde ele está. Ele viu tudo. Ele sabe que estão fora de jogo. Naquele lance só pode haver premeditação”. O castigo demorou meio ano a sair. E ficou-se por 15 dias de suspensão e uma multa de 1500 euros. A suspensão não terá qualquer eficácia: vai ocorrer num período em que não haverá jogos.

Por muitíssimo menos, a liga inglesa suspendeu de imediato e obrigou Alex Ferguson a pagar uma multa astronómica. Provavelmente, a decisão do Conselho de Disciplina seria bem mais célere e castigadora se em causa estiver um treinador fora do universo dos “grandes”. Porque situações idênticas já ocorreram com protagonistas do FC Porto e do Sporting.

E se a decisão já era suficientemente surrealista, assumiu contornos quase injuriosos após a Rádio Renascença ter divulgado o acórdão do castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da FPF.

Soube-se então que o castigo tinha sido aprovado com dois votos contra, um deles do próprio presidente Herculano Lima. Juiz jubilado, aquele responsável não só considerou o acórdão “ilegal”, como considerou que Jorge Jesus “se limitou a defender a sua honra e o seu clube, que tão gravemente foi lesado pela arbitragem”. Mais, acrescentou que o árbitro Ricardo Santos “tinha todas as condições para ver a falta e a obrigação funcional de o fazer”, não o tendo feito “por motivações que só ele sabe”. Depois disto, e caso Herculano Lima não se apresse a demitir-se, como poderá o presidente da Federação ter coragem de pedir que os treinadores, jogadores, dirigentes e até os árbitros respeitem os árbitros?"

( http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1562115 )