quarta-feira, 12 de setembro de 2012

EXCLUSIVO: "Caso Peitudão", decisão em 1.ª mão




Meus caros, por mero acaso tive acesso à decisão do caso Peitudão.

É verdade. E devo dizer que, desta vez, estou totalmente de acordo com a mesma. Adianto já que foi escrita pelo juiz Herculano Lima. Não sei como mas a decisão não tem mais votos dos membros do CD conhecidos (devem ter faltado...), a não ser o de dois novos (?) membros. Já lá vamos.


Mas como imagino que estarão em pulgas, sem mais demoras, passa a transcrever a decisão:

"Depois de ter visto as imagens que o blog Bicampeões do Mundo publicou, especialmente a partir dos 20 segs, fácil é perceber que tudo não passou de uma atitude inatacável e exemplar por parte da vítima.

Efectivamente, a vítima limitou-se a correr desenfreadamente para o culpado que se aprestava para expulsar, de forma perfeitamente absurda, um jogador que se limita(va) a primar pelo pau que sabiamente dá - o que é uma nobre arte -, e que, nessa corrida, sem parar, apenas convidou o árbitro que por lá apareceu  - diz-se que a mando do Sr. Pinto da Costa - para uma bela peitada.

Vai daí, inexplicavelmente, o fulano que deve pensar que é um deus, mergulhou, qual Caimar - ai que saudades de quando ele conseguia mexer-se em campo e exibir-nos as artes de mergulhador maravilhoso !! -, e ficou por lá a tirar uma magnífica soneca (de fazer inveja!!) durante um bom bocado.  

Lá está, como eu disse na semana passada, é mais um caso em que, por artes mágicas, a vítima se tornou arguido.

Por conseguinte, decido, de imediato, absolver a vítima, perdão, o arguido.
Aproveito, ainda, para recomendar a todos os jogadores a prática revigorante de extraordinárias peitadas naqueles selvagens dos árbitros, e que, se possível, usem das técnicas do Javi e lhes apliquem também uns valentes cacetes (como aquele que lhe ia  - ia...- valer a expulsão!!)."


Ora bem, só duas palavras para classificar a decisão do Dr. Herculano Lima - OBRA PRIMA !
Mas há mais. E vamos de obra prima para ... PEÇA ÚNICA !

E trata-se, ainda por cima, de um voto de vencido. Ou melhor, 2. Melhor ainda, dois num só.

Aviso já que nem sabia que os autores eram membro do CD. Chamam-se Vermelho de Paredes e Querido (em sentido figurado... )Manhoso. Já ouviram falar deles ? Dizem que são de uma seriedade e imparcialidade à pova de bala ...

Como o voto de vencido é muito extenso, vou só citar parte do mesmo. Reza assim:
"Apesar de nós sermos fanaticamente vermelhos, ao ponto de eu, Vermelho, ser um dos impulsionadores da casa vermelha de Paredes e eu, Manhoso, adorar viajar em missão (daí que eles me pagassem os bilhetes) com os vermelhos, e nós, ambos, termos o sonho de pertencer à direccção do nosso clube, não podemos deixar de apontar severas críticas ao voto esmagadoramente maioritário do presidente Herculano.

De facto, limitar-se a expressar simpatia pelo comportamento da vítima é manifestamente redutor perante os factos que tiveram lugar, infelizmente, fora de Portugal. Infelizmente, no sentido em que era preferível que tivessem tido lugar em Portugal. Onde tudo seria mais de acordo com o regime.

E é redutor, dizíamos nós, porque não extrai todas as conclusões que se impõem do comportamento ... do culpado.

Isto porque, se o culpado o é, e porque o é, tem de ser punido. A culpa não pode morrer solteira. Temos de acabar em Portugal com essa pouca vergonha.
Assim, o nosso voto é no sentido de punir o culpado/mergulhador com mais 4 peitadas e 7 cacetes desferidos pelos jogadores que foram vítimas neste caso, o ilustre Peitudão e o nobre caceteiro.
Devia, portanto, comunicar-se ao Man City, aos vermelhos e à Sr.a Merkel esta decisão para ser aplicada no mais curto espaço de tempo possível."
Ora digam lá de vossa justiça, temos ou não temos uma obra de arte e uma peça única ?
Nada como decisões destas para nos alegrarem e ajudarem a contrariar a austeridade reinante.

P.s. - Descansa, vai à praia, mergulha como o Caimar, que nós precisamos de ti fresco para colocar qualquer eventual oposição na ordem. É que depois de derreter, isto é, alterar, um meio campo, a coisa pode complicar-se ...

1 comentário:

Vímara Peres disse...

Parece que o caso Peitudão já não vai ser decidido hoje, como anunciado.

Depois de lerem a tua apreciação viraram completamente as agulhas, têm que ver tudo outra vez!