terça-feira, 3 de setembro de 2013

Ponto por ponto

1. Se depois de dia 7 as coisas ficarem assim, fantástico. Ate agora, o mercado foi atacado de forma exemplar. As vendas obrigatórias foram feitas atempadamente (permintino uma pré-época com o plantel praticamente definido) e por valores absolutamente extraordinários. As compras também me agradarem sobremaneira, especialmente, as realizadas no mercado português. Mas Quintero e Herrera, não tenho qualquer dúvida, vão de imediato acrescentar muita qualidade. Estamos, portanto, desportiva e economicamente, fortes.
 
2. Temos andado a debater muito a utilização "excessiva" de Luxo. Eu acho que, se alguém tem jogado mais do que aquilo que tem merecido, não é Luxo, é Defour ...
 
3.  Ainda não consegui perceber a substituição que o Jardim fez no fim de semana. De repente resolveu fazer só isto: meter um central e ... tirar um médio ala direito e, por consequência ... colocar o central que lá estava a fazer de defesa esquerdo e ... o defesa esquerdo que lá andava a fazer de médio ala esquerdo ... passando o médio ala esquerdo para médio ala direito ... ou seja, mexer em 4 posições ...ABSURDO !
 
4. Parece que o Orelhas, à cautela, e para a hipótese de ter de mandar borda fora o Jejum já se acautelou e apalavrou o Marco Silva, do Estoril. Ora, os vermelhos deixarem de contar com o Jejum e passarem a ter por treinador o Marco Silva é coisa que não me agrada nada. Mesmo nada. Há que torcer pelo Jejum até à época dele, ... a Quaresma !
 
5. São os nossos pontos de vantagem para os vermelhos. Mais 3 do que sobre os reanimados verdes agora presididos por um fulano que não deve ser subavaliado.
 
6. Considero inconcebível o que os vermelhos fizeram ontem ao Cortez. Então só porque, segundo o seu treinador, ele ainda não percebeu os movimentos (até parece que os movimentos se aprendem de um dia para o outro ??!!!!), já contratam outro jogador o que vai obrigar o Cortez a ter de ir aprender os movimentos para a bancada ??!!! Mas alguém consegue movimentar-se na bancada ??!!! Patético !!!!

6. Será que dava para o Maicon e o Fucile (ainda não recuperei totalmente a confiança neste último) deixarem de brincar em zonas proíbidas ?
 
8. Nós conseguimos realizar 70M. Já os verdes, apesar de estarem financeiramente de gatas, conseguiram uns surpreendentes 20M. Os vermelhos, não tendo conseguido vender ninguém (nem o Cardozo !!), ficaram inacreditavelmente na posição preferida do Jejum, de joelhos ... 

9. Os pontos que nós temos actualmente.
 
 
SOMOS PORTO

3 comentários:

Fanático disse...

1. 9 pontos é bom e definitivamente é melhor que 7 e 5!.

2. Aliás, mais do que q vantagem real, o que releva, face ao momento ainda muito precoce da época, é a vantagem psicológica, ou seja, a pressão que coloca sobre os adversários directos jornada a jornada, que sabem que, não ganhando, começam a cavar uma diferença sempre mais difícil de ultrapassar.

3. Saídas só quero falar depois dia 7, ainda que este ano com a Rússia a acertar calendário de transferências com as restantes ligas mais importantes, futebolisticamente falando, apenas estão abertos os mercados turco e romeno, bem menos ameaçadores.

4. A gestão dos ensanguentados continua em grande e nós não admitimos que lhe façam críticas, quer no que ao treinador, presidente e plantel digam respeito!

5. Temos dado espetáculos e apresentámos, neste momento da época, uma forma acima do esperado.

6. Julgo que as contratações foram acertadas e equilibradas, dando contornos ao plantel que não tínhamos com o Licá, Quintero, Josué.

7. Mesmo nas fachas e com o empréstimo do Iturbe (ainda precisa de crescer mentalmente, julgo que estamos apetrechados, também com o Varela, Ismaylov, nomeadamente nas competições nacionais.

8. Pergunta: mesmo com o registo de golos do Jackson, não deveria ter tido já o Ghilas minutos utilização?

9. Por fim, calma com os elogios ao Quintero, nomeadamente na defesa da sua entrada directa no onze titular. Parece-me que lhe falta poder de choque, músculo e (ainda) ritmo. Se fosse andebol, era perfeito...

O Situacionista disse...

Fanático,

Na Rússia já fechou ?

Não sabia.

Magnífico !

O Soldado Azul disse...

Apenas um comentário em relação ao Lucho: eu nunca pretendi criticar a utilização do Lucho nos 90 mts por considerar que o próprio nao merece! Pelo contrario: por considerar que é importante, tenho muito receio que nao possamos contar com ele muito brevemente, dada a exaustão com que termina os jogos!
O Lucho ja nao tem 20 anos... Para prolongar a sua utilização dever ser feita uma rigorosa gestão física do jogador!