quarta-feira, 5 de julho de 2006

Couceiro e Trio de Ataque

Caro Situacionista e demais leitores,
 
Tenho andado ausente nos comentários mas atento à leitura dos posts neste espaço. Como comentário ao último do Situacionista, venho dizer que assisti ao programa com o José Couceiro e tal como inúmeras vezes "saí em defesa" do Trio, desta vez tenho que "atacar", com base na seguinte exposição:
 
O Trio começou por falar mal da Selecção, particularmente o Cineasta: Portugal mais uma vez não jogou bem, pode fazer melhor, o Pauleta tem estado mal no Mundial e não se compreende a sua substituição pelo CRonaldo na sua posição... Ora, qualquer leitor pró ou anti Scolari, concordará na falta de oportunismo do Trio quando no dia em que se faz "historia" com a passagem às meias-finais falam para milhões de espectadores a dizer "mal" da Selecção... Não lembra ao Careca!!!! É uma falta de oportunismo a todos os níveis inademissível !!!! Parece que querem "estragar" a festa !!!!
 
O Jose Couceiro, treinador cujo profissionalismo merece ser realçado e com o qual eu me identifico, saiu em defesa da Selecção e do Pauleta, não atacando directamente o "Trio" mas sim o Carlos Daniel, afirmando que pensava ter sido convidado para o programa para debater questões técnicas e não de mero espectador e saindo em defesa da Selecção, dizendo que as equipas que jogam "bonito" já foram eliminadas e que quanto ao Pauleta lembrou o Toti que no "Calcio" marcou não sei quantos golos e que no Mundial não marcava... Em suma, achou e bem que deveria sair em defesa da Selecção (penso eu pelo facto de ter há horas atrás conseguido um enorme feito e que não merecia criticas destrutivas... No fundo isto! Para além que criticou o facto de não estar "no ar" quando o Trio se pronunciou não deixando que o Couceiro pudesse na altura intervir... 
Pois bem, o "Trio" levou a mal, o Moreira considerou "falta de chá", o Cineasta afirmou estar estupefacto com a intervenção do Couceiro, não aceitando o seu papel de "politicamente correcto" e o Gabriel considerou que tal como eles respeitam a opinião alheia, também devem respeitar a deles... O Couceiro, muito bem, respondeu dizendo que não tinha directamente atacado os comentadores mas sim o Carlos Daniel por não poder abordar tecnicamente o jogo e por não estar "no ar", considerou que lembrou o Hugo Almeida (como jogador de área que poderia ter desempenhado o papel do Pauleta, caso estivesse lá...)e como tal não tinha sido "politicamente correcto" ...
 
Meu comentário: parece-me que após o ataque "fervoroso" do Cartelista, o Trio fica cheio de "dores" sempre que ouve uma critica cujo alvo nem sequer é directamente ... o Trio !!!
Considero, tal como a maioria das pessoas, inconcebível o ataque do Cartelista mas tambem me parece no mínimo pretenciosismo a vitimização que o Trio agora pretende evidenciar... Com franqueza, parece-me que só ficava bem ao Trio considerar este "feito" inesquecível e que pelo facto de não aceitarmos determinadas considerações (porque ofensivas) do Cartelista quer ao Porto quer a determinados comentadores não justifica que não lhe reconheçamos o mérito que ele próprio tem nos resultados atingidos (peço desculpa Situacionista mas não considero serem apenas os jogadores que têm mérito).
 
Basicamente foi isto.
 
Saudações    

2 comentários:

Eterno Dragao disse...

Grande Soldado:

O facto de uma pessoa ter sucesso não quer dizer que se passe a gostar dela, ou que isso apague o que fez de mal no passado.

Com estas provas, parece-me indesmentível que o Scolari tem (muito) mérito profissional. Contudo, não é por isso que eu esqueço que ele utilizou como estratégia para "conquistar os portugueses" a "guerra com o FCP". Também não esqueço que é uma pessoa incapaz de conviver com a crítica, mesmo quando ela é construtiva. Lembro que ele foi profundamente mal-educado, quer com os portuenses (e não com os portistas), quer com as pessoas que vieram a público criticar as suas opções para a selecção.

Neste contexto, estou em total desacordo com o teu "post".

Reconheço (e estou grato) pelo trabalho meritório que tem feito na selecção. Tenho muita esperança que ele volte a ser campeão do mundo, mas não é por isso que vou andar a dizer que gosto muito dele.

Um discurso idêntico pode ser adaptado ao Co Adriaanse...

Eterno Dragao disse...

Esqueci-me de dizer uma coisa: nesta fase, já não sei se o Couceiro é pateta ou patético.