quinta-feira, 27 de julho de 2006

A última página do diário do Co

 
De Lutte: Diário de Co Adriaanse

A última página do diário de Co Adriaanse serve de balanço do estágio em De Lutte. O treinador diz que a pré-época foi francamente positiva e destaca a qualidade física que a sua equipa tem revelado.

«Aí está a forma perfeita para terminar os meus diários no estágio de De Lutte. Hoje, na véspera do derradeiro dia de trabalho na Holanda, tivemos um final de dia especial. O hotel organizou um jantar ao ar livre, numa zona muito agradável e com um enquadramento perfeito.

Foi um momento muito bom, que serviu para descomprimir e quebrar a rotina. E até houve música, graças ao desempenho do cozinheiro que, depois de ter ajudado a preparar a nossa refeição, cozinhou uns belos acordes com a guitarra. Como não podia deixar de ser, o Helton voltou a encantar com os seus dotes artísticos e, para surpresa de muitos, o meu adjunto Jan Olde Riekerink, pegou na guitarra e soltou a voz para um tema country. Os aplausos confirmaram a qualidade da actuação.

Hoje, claro, foi também um dia de trabalho intenso. Esta quarta-feira bateu o recorde das temperaturas mais altas na Holanda, por isso fomos treinar de manhã para o bosque, onde estava um pouco mais fresco. Às 19h30, treinámos no relvado. Foi uma boa sessão, na qual apenas o Sokota não pôde participar.

É excelente que, ao décimo dia de trabalho, num estágio muito duro, com quatro jogos já disputados e muitos treinos cumpridos, não se verifiquem lesões importantes.

Agora estamos desejosos de jogar o derradeiro desafio. O adversário será o Heracles e espero que o estádio esteja novamente cheio. Vou adoptar a mesma lógica de ontem, ou seja, apostarei num onze e depois farei as substituições necessárias.

Em jeito de balanço, diria que este foi um estágio de top. Já conhecia estas instalações. Todas as pessoas do F.C. Porto ficaram satisfeitas com o serviço do hotel. O relvado do SV De Lutte também esteve sempre muito bom, apesar do calor que se fez sentir.

Penso que vamos sair daqui com uma boa condição física, como de resto já se viu nos jogos que temos realizado. Vamos ter uma equipa forte na nossa apresentação frente à Roma. E vamos também reencontrar o Ricardo Costa e o Lucho, que não estiveram connosco na Holanda.

Os novos desafios do F.C. Porto estão a chegar e queremos estar à altura. Espero que os leitores do www.fcporto.pt tenham gostado daquilo que lhes procurei transmitir ao longo destes dias. Obrigado pela vossa atenção»

Co Adriaanse

4 comentários:

lucho disse...

cumprimentos aos bloguistas deste blog. Saudações azuis e brancas. Vou passar por cá regularmnete. Se puderem dêm um salto tb ao blog do lucho de vila do conde:
http://sergiopmgomes.blogspot.com/
um blog tb de cores azuis e brancas:)

O Situacionista disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O Situacionista disse...

Realço novamente o (pelo menos, aparente) excelente ambiente no balneário.
É meio caminho andado para as vitórias.

Caro Lucho,

Muito obrigado.
Será sempre bem vindo.
Procurarei retribuir sempre que possível.
Saudações dragonianas.

Anónimo disse...

Great site lots of usefull infomation here.
»