quarta-feira, 9 de agosto de 2006

Comentário à demissão de Adriaanse

Assim "a quente" e de forma sintética, só me lembro de dizer, à boa maneira do Porto: "Bai e num boltes, murcom!"

8 comentários:

Anónimo disse...

Independentemente de até estar de acordo com o post, a verdade é que me parece que foi o pior que nos poderia acontecer, principalmente pelo timing inoportuno.Alem disso, abandonar o barco a meio não me parece assim tão "profissional" e julgo que o clube que lhe deu os primeiros títulos de uma vida mereceria mais respeito.
Mas com o mal dos outros posso eu bem, o que me preocupa é o FCP!
Quem pode substituir Co com exito, com um plantel que não é dele, e que, se calhar, até nem estará talhado para um sistema mais "comum" à generalidade dos treinadores? Fica o desafio
Por mim adianto-me com Carlos Queirós!

Saudações.

Anónimo disse...

Na minha opinião é uma notícia péssima. Vamos voltar às andanças de 2 anos atrás com a novela Del Neri e os posteriores equívocos com os resultados catastróficos que todos conhecemos. Depois dum plantel à medida do sistema holandês vamos mudar tudo e esperar por um milagre. E agora onde é que se vai arranjar um bom treinador?? Os bons já estão todos comprometidos. E quase que apostava que depois de vir um treinador novo, lá virá o tal avançado, que deve ter sido o pomo da discórdia. É triste, não auguro nada de bom para esta época.

Anónimo disse...

Quando falei de Carlos Queirós, fi-lo não porque o aprecie especialmente, esclareça-se, mas porque foi um nome já falado noutros tempos. Além disso, é publico que o nosso PC nutre por ele alguma admiração...

Anónimo disse...

Neste momento só me ocorre um nome português capaz de aliviar este péssimo momento: Augusto Inácio.

Eterno Dragao disse...

Há duas diferenças em relação ao momento Del Neri:

1 - desta vez, os jogadores já se conhecem e não houve grande "sangria" no plantel (ao contrário do que tinha acontecido dois anos atrás).
2 - neste caso, não se paga indemnização (ao contrário dos episódios Del Neri e Fernandez)

É evidente que o "timing" não é o melhor, mas, em face dos últimos acontecimentos, não creio que houvesse o mínimo de condições para ter uma época de sucesso, mesmo mantendo Adriaanse.

Duas notas adicionais:
1) Também me parece que Carlos Queirós é candidato ao cargo. Não gosto dele. Espero que não se confirme.
2) O problema do avançado está resolvido - chama-se Hélder Postiga (também não gosto dele, mas é evidente que vai regressar ao plantel principal - não é possível vendê-lo em boas condições e deve representar um encargo mensal significativo).

Anónimo disse...

ESTA SAÍDA NÃO ME SURPREENDE, ALIÁS JA HAVIA NUM OUTRO COMENTARIO AFIRMADO QUE ME PARECIA QUE ESTE TREINADOR NÃO IRIA COMEÇAR SEQUER O CAMPEONATO.
SÓ QUE PENSEI QUE FOSSE POR INICIATIVA DO PRESIDENTE, MAS O TREINADOR ANTECIPOU-SE, E COM ISSO "ALVEJOU" (E DE QUE MANEIRA), O NOSSO PRESIDENTE.

CONSIDERO OPTIMA ESTA NOTICIA, QUE VENHA UM TREINADOR QUE COLOQUE EM CAMPO O PORTO TRADICIONAL COM 2 CENTRAIS E UM MEDIO DE COBERTURA.

TREINADORES NESTE MOMENTO DISPONIVEIS NÃO HÁ MUITOS, MAS APOSTO NUMA DESTAS 2 VIAS:
-CAMACHO, TREINADOR COM GRANDE REPUTAÇAO MUNDIAL, LIVRE, E UMA POSSIVEL CONTRATAÇAO SERIA MAIS UMA ALFINETADA NOS MOUROS.
- ALOISIO, COM RUI BARROS E JORGE COSTA NA EQUIPA TECNICA.

- O PROBLEMA DO AVANÇADO TAMBEM ESTÁ OBVIAMENTE RESOLVIDO, O PROXIMO TREINADOR POR ORDEM DA SAD IRÁ REINTEGRAR O POSTIGA.

Anónimo disse...

Péssima noticia!!!!!!! O Timming é o pior possível!!!
Vai ser uma época como a do Del Neri com a agravante de este plantel estar montado para jogar n uma táctica (3-4-3) que mais nenhum treinador joga...

Isto não podia ter acontecido e embora ache uma atitude cobarde do Co Adriaanse quem não podia ter deixado isto acontecer era o Pinto da Costa. Se fosse preciso "engolir um sapo" devia-o ter feito para bem do clube e para ter tempo de ir procurando uma solução. Agora...

A melhor opção no meio do caos penso que seria o Carlos Queirós e também trazer o Jorge Costa para adjunto... vamos a ver... mas vira de certeza aí um período negro e que devera culminar com a reforma do Pinto da Costa...

Nota: E o que também me dói muito é o Diego ter sido vendido

Azzulli disse...

A noticia tem tanto de bom (livrar-nos do Co), como de mau (péssimo timming)...

Para mim é uma surpresa.
Se bem que já havia suspeitas, pelo afastamento entre o Co e o Nosso Grande Presidente.

Mas estou satisfeito com esta noticia.

Espero que quem venha regresse aos 4 DEFESAS, como tenho defendido.
Espero que perceba o espirito do dragão e o encarne.
Espero que seja aproveitado o momento e que o Jorge Costa regresse como adjunto.
Que sejam integrados PORTISTAS na equipa técnica!

Nomes... Suspeito como os demais que será o Queirós.
Mas pior não será concerteza.
Aguardemos...

Entretanto, vou festejar!!!