quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Trio de Ataque - Rui Moreira


Finalmente, ontem começou o Trio (agora, com um novo representante dos verdes, Sérgio Godinho).
Já não era sem tempo !!
Por isso, queria aqui aproveitar para desejar ao nosso representante no programa, Rui Moreira, um ano televisivo em grande !!!
Também na TV, espero que o FCPorto seja campeão !!!
Ah, e faça a dobradinha !!!
Caro Rui Moreira, veja lá, não se ausente :-)))))....

5 comentários:

Eterno Dragao disse...

Parece-me que o Rui Moreira ficou com a vida facilitada, "do lado verde"... Ou muito me engano, ou o representante dos verdes não vai ser capaz de dar muita luta. Em todo o caso, ainda está verde :-) e há que dar tempo ao tempo.

Mais uma vez foi impressionante a diferença de qualidade entre o Trio de Ataque e o "Dia Seguinte". Na verdade, o programa da SIC Notícias parece-se, cada vez mais, com episódios dos "Marretas".

Também desejo as maiores felicidades ao Rui Moreira, na "nova época".

Azzulli disse...

O Rui Moreira continua muito bem, e teve boa entrada na "nova época".
Excelente topo.
Poncio Monteiro muito bem colocado, e as claques do FCP, no que entendo ser uma tentativa de uni-las com o clube.
O Sérgio Godinho ficou um pouco aturdido com o conhecimento dos dossiers dos seus colegas... Mas parece vir a ser um bom participante.
O António Pedro fez-me rir duas vezes: ao dar o Couceiro como um dos responsáveis pelo caso Mateus, e ao colocar o Mateus no topo. Muito bem disposto!

Força Rui Moreira!

Anónimo disse...

Meu caro fanático:
não ando ausente do blogue. pelo contrário, leio-o umas 2 ou 3 vezes por semana e sempre com muito gosto. Mas, quando não há muito a dizer, mais vale estar calado. Como disse no programa, acho que o Adrianse saiu tarde. Alem disso, mais uma vez gastámos muito dinheiro na mudança de treinador... As contas são simples:
O salário de Jesualdo Ferreira no Boavista era de cerca de euros 200.000 por epoca. A indeminização a que o Boavista teria direito era pois 400.000, o total das remunerações vincendas. O João Loureiro ficou todo o contente porque recebeu 1 milhão em vez de 400.000, certamente um gesto do FCP no sentido de nao esfriar as relações com o vizinho. Se assim é, se o FCP quis evitar uma guerra, não percebo porque é que o Jesualdo foi oferecido ao Porto através de um empresário argentino, o tal que trouxe o Lisandro e o Lucho. Então temos ou não temos boas relações com o Boavista? Não lhes temos comprado jogadores todas as épocas? E se compramos, é através de emporesãrios também?
Olhemos então as contas: claro que o Co Adrianse não vai pagar um tostão furado. Sabemos ainda assim que o Boavista recebeu o tal milhão. O que quer dizer que no FCP, com apenas 1 ano de contrato, Jesualdo custará pelo menos esse milhão para além do seu salário, que será sempre MUITO superior ao que recebia no Boavista... Arrisco mesmo a dizer que Jesualdo dificilmente aceitaria receber num ano de FCP aquilo que tinha garantido em dois anos de Boavista. O que é indesmentível ´´e que nos custou mais um milhão de euros do que teria custado em Maio. O que julgo é que, nessa altura, a escolha dos jogadores a serem comprados e a serem cedidos também seria diferente. O MC Carthy acabou por sair por uma ninharia porque só tinha um ano de contrato, o Diego representou uma menos valia nas contas, o Hugo foi emprestado... Eventualmente, teremos hoje um plantel menos adequado ao novo treinador, e não fizemos nenhum bom negócio de venda. Teremos feito algum bom negócio de compra? O Anderson. é claro... mas nãop será pouco? Convenhamos que desde a saída de Mourinho, há um número excessivo de 'erros de casting' em treinadores e, é claro, em jogadores. Preocupa-me, porque hoje temos um orçamento que é o dobro do Sporting e muito maior do que o do Benfica. A prazo, para manter esse orçamento suplementar temos de conseguir boas receitas. E estas só podem vir através da Champions ou da venda de jogadores. Mas temos, em qualquer caso, que evitar estes desperdícios. A SAD e o nosso Presidente foram sempre exemplares na administração de recursos escassos. Será que a abastança criou um defeito de novo riquismo? Fica esta nota de preocupação (típica de um economista) e que me sinto à vontade para expressar, porque este é um blog de gente da casa e tenho apenas as informações que todos os adeptos têm. Se e quando tiver informação privilegiada, não a revelarei é claro, como já aqui expliquei. A todos um abraço

Eterno Dragao disse...

Estou quase totalmente de acordo com o "Ausentista". Digo "quase", pois, como já tive ocasião de referir, não lamento as saídas do Hugo Almeida e do Diego (ambos tiveram inúmeras oportunidades, com vários treinadores e nunca conseguiram impor-se).

Quanto ao resto, como partilho a profissão, também tenho de subscrever a opinião e a preocupação...

A questão do orçamento e a sua comparação com o exemplo do Sporting desperta-me alguma apreensão face ao futuro. Com mais tempo, hei-de voltar a este assunto.

O Situacionista disse...

Meus caros,
Li o atentamente o comentário do Ausentista.
Não gostei.
Li, com a mesma atenção, o comentário do Eterno.
Também não gostei.
Se já estava desagradado com o primeiro comentário mais desagradado fiquei quando li o segundo.

E, aí, pensei – querem ver que vou ter de me fingir hipócrita e fazer-me passar por amigo dos membros da Comixão InDisciplinar da Liga ainda em funções ??
De facto, parece-me que não me resta alternativa – pensei ainda.

Perguntam vocês, Comixão InDisciplinar ? Então porquê ?
É fácil – penso que será a única instância no país capaz de solucionar o meu problema.
A única capaz de arranjar uma solução “à medida” dos problemas...
Essa solução é muito simples e passa pelo seguinte – suspender sumariamente os economistas deste país, se possível com um processo ainda mais rápido do que o inacreditável processo sumaríssimo – que tal um processo sumariamente sumaríssimo ???!!!!
Não tem volta a dar !!!

Pensava eu...

Só que depois....aparece também o Fanático ...o que fez cair a minha tese !!!
Que armada !!!

Caros Ausentista, Eterno e Fanático, que dizer da vossa opinião, em grande parte coincidente ?

Antes de mais, que este assunto me dá um certo tédio.
Desculpem, mas é a verdade.
É que se está a criar um mito (é a minha opinião !!!!) que parece que interessa a muitos, ou melhor, que aproveita a muitos – o desastre das contas, as comissões, os gastos excessivos, etc.
Por isso nem me apetecia discutir este assunto.

Só que, com estes interlocutores, vejo-me forçado a fazê-lo pelo seguinte:
- São quem são.
- Reconheço que tocam num assunto muito importante.
- Que o fazem de uma forma verdadeiramente preocupada.
- Acresce que argumentam (com inteligência) de um modo totalmente desinteressado e lógico.

Como tenho uma opinião substancialmente diferente vou procurar também fundamentá-la (com argumentos, de preferência, ironicamente corrosivos.... ):

Desde logo, e eu possa estar totalmente errado (e se estiver cá estarei para o reconhecer), mas é verdade ou não o seguinte:
1)
a) Já depois da saída do vosso guru o FCPorto contratou: Helton, Pepe, PAssunção, Cech, Ibson, Meireles, Luxo, Jorginho, Anderson, RQ, Lisandro, Adriano, .....

b) – Na vossa óptica estes jogadores vieram, certamente, de borla (não vem ao assunto o seu valor desportivo).

c) – Assim sendo, julgo que seria de todo conveniente organizarem uma festa de homenagem a: U. Leira, Marítimo, Nacional, Sparta de Praga, Boavista, Boca Juniores, etc......tudo beneméritos....

d) Até parece que SÓ o Anderson, o Luxo e o RQ não custaram cerca de 20 milhões de euros...

2) Ao que sei os passivos dos 3 grandes são dos seguintes montantes:

1º - campeoníssimo isolado – vermelhos – 320 milhões de euros !!! Viva !!!!
2º - verdes – 275 milhões de euros;
3º FCPorto – 130 milhões de euros;
Pergunto – seria preferível, também nas contas estarmos no comando da classificação ??? Não me parece.

O custo do Jesualdo – Se formos a ver as coisas como elas me parece que são, se calhar, o vosso guru foi ainda mais caro (quando o fomos buscar ao U. Leiria) do que o JF.
Pergunto (sem esperar o mesmo, sequer parecido, do JF), o seguinte – acham que o guru foi caro ?
Não será cedo para avaliar o preço do JF ?

É por isso que eu gostava que me falassem em contas, mas nas contas totais (baseadas obviamente nos parcelares), ou seja, com base nos relatórios e contas e me dissessem se o dinheiro está lá ou não. Quanto está e quanto devia estar. E, se devesse estar mais, porquê.
Eterno, era muito importante esse teu comentário mais aprofundado; logo que possas ....
Porque isso de me dizerem que as contas estão más porque este e aquele exemplo assim o parecem demonstrar parece-me FRANCAMENTE FRÁGIL.
De verdade.
E, como tal, inevitável seria ter de dar esta minha opinião, apesar de a mesma ser frontalmente CONTRA tão ilustres personalidades !!!
Mas ainda bem que estamos a debater este assunto em “casa“.
E, por mim, já que o fazemos, até o devíamos aprofundar.

P.s – Duas notas:
- Só não percebi uma coisa no comentário do Ausentista – então o José Caldeira (ao que li empresário do JF) é.... argentino ? Ou não foi ele ?
- Ao que li também o ordenado anual do JF no Bessa era de 300 mil euros, sendo certo que o FCPorto, para além dos valores da remuneração equivalente a dois anos (600.000 €) pagou um acréscimo ao Boavista de 400.000 € (um mero dano colateral para atenuar a situação).