domingo, 18 de março de 2007

Comentários sobre o Porto - Sporting

O objectivo deste post é escrever alguma coisa sobre o jogo de ontem, mas, a minha vontade de falar sobre este assunto é exactamente igual à soma do empenho com que o Lucho encara os jogos, com a alegria e vivacidade contagiantes que o nosso treinador transmite para dentro do campo...

Neste contexto, o que tenho a dizer é o seguinte:




E não tenho nada a acrescentar.

3 comentários:

O Situacionista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Situacionista disse...

Ora vamos lá tentar “escrevinhar” qualquer coisa:

Parabéns aos verdes !
Vitória justíssima.
Aquele quarteto do meio campo dos verdes é uma autêntica CATEGORIA (e o Moutinho andou escondido...) !! Miguel Veloso, tem tudo para ser um grande CRAQUE !!
E ontem tudo lhes saía bem ! Não perdiam uma bola. Dominaram completamente o jogo. Foram eles os 4 verdadeiros detentores da bola !! E como diz o Rui Oliveira e Costa, recordando Pedroto, como só há uma bola .....
Os verdes “voltaram” ao campeonato !!

Arbitragem – sem ter visto ainda qualquer lance na TV (como compreenderão, à hora de almoço, “fugi” sempre das notícias sobre o jogo...), a ideia com que saí do Dragão foi esta - Pedro Henriques, num jogo muito fácil de dirigir, esteve à sua altura, ou seja, BEM ! Continuo a pensar, tal como o NGP, que, goste-se ou não do seu estilo (“british”), é um dos melhores árbitros portugueses.

O nosso FC Porto....quer dizer ?
Esteve em campo ?
Não sei, não sei, ...
Ainda não consegui perceber muito bem o que se passou connosco. Ainda estou a matutar...
Parece-me, no entanto, que algo não vai bem.
Não sei o quê.
Tinha n motivos para discordar do Prof. e das exibições da esmagadora maioria dos jogadores. Mas, nesta altura do campeonato, que é que isso nos poderia trazer de bom ? NADA ! Bem pelo contrário.
Tinha por assente deslocar-me à “cestinha do pão” daqui a 15 dias. Mas saí do Dragão a ponderar ....

Não posso terminar, por agora (até porque vamos ter 15 dias pela frente para discutir...), sem dizer mais duas coisas:

1. Já dei uma vista de olhos pela BLUEgosfera e constatei que a opinião do Eterno é maioritária - O Luxo está muito mal.

Aqui fica a minha opinião –Estou totalmente de acordo com o Azzulli ! O Luxo é SÓ IMPRESCINDÍVEL !!! Portanto, SÓ tem de manter a titularidade (claro que digo isto, no pressuposto de que o Luxo não anda a jogar com limitações físicas.
O problema é que as pessoas se habituaram, o ano passado, a que o Luxo, para além do mais, marcasse muitos golos. A esse propósito, vou citar, de cor, as palavras do Luxo, ditas no campeonato passado, sobre isso “Nunca me tinha acontecido !!”....
Meus amigos, Luxo é SÓ um dos melhores médios que já vi jogar no nosso Clube.

Mas notem bem que eu não culpa os treinadores de bancada !! Dos quais eu, com muito gosto, faço parte !! Querem ver ?

2. Sabem quem é que eu colocava no banco na “cestinha do pão” ?
Quaresma.....(ok, querem-me bater....)

Por razões de sistema de jogo e de COLECTIVO !!
Porque não tenho qualquer dúvida que vamos ter de jogar em 4x4x2 (Lisandro e Adriano) e porque Quaresma precisa que um banho de humildade e de colectivismo.... depois poderá entrar na 2ª parte para matar o jogo !!

Até lá, terei tempo de desenvolver esta minha análise.

P.s.– Vamos jogar o próximo jogo com um ponto de avanço do 2º classificado e precisamente contra ele. Independentemente do resultado que façamos, o mais importante é a ATITUDE que vamos demonstrar. Tem de ser ATITUDE DE DRAGÃO !!!
Porque tenho esta opinião: só será o jogo do título se nós ganharmos, de outra forma.....e mais, nunca pensei dizer isto, mas cá vai – ainda bem que os vermelhos continuam na Uefa ..... esse factor poderá ser decisivo para decidir o campeonato....entre os 3 grandes !! (ainda há um jogo entre vermelhos e verdes !!)
Portanto, ainda falta muito campeonato !!

P.s. 2 - E daqui a pouco tempo, vamos ter de volta Anderson !! Cuidado, muito cuidado, NADA DE COLOCAR EM RISCO O MIÚDO NO PRÓXIMO JOGO !!!

P.s. 3 – Ao FC Porto bastaria ontem ter a sintonia deste blog .... ora reparem lá na hora dos posts do Eterno e do Azzulli hoje...

Anónimo disse...

Bom dia!

Apenas duas questões, porque a vontade não é muita:

Não podia estar mais em desacordo com Situacionista e Azzulli. Luxo é imprescindível? Não vejo em quê. Apesar de concordar com o facto de ser um dos melhores médios a actuar em Portugal, está num momento físico e psicológico péssimo. Se com a bola nos pés poderá, ocasionalmente, ter um ou outro lance mais conseguido, a verdade é que defensivamente não existe e ofensivamente pouco consegue trazer. Na minha modesta opinião, precisamos de mais do que isso. Por outro lado, acabo por entender, neste momento, a sua titularidade, na medida em que, agora que não temos Ibson, não temos alternativa (literalmente).

A propósito da titularidade de Alan (e mais concretamente da ausência de Lisandro, um dos poucos lutadores), aparentemente sem sucesso, lembrei-me de Vieirinha! Onde anda esse mocito, que até fez uma pré época prometedora, mas que nem convocado tem sido?

Abraço!