quarta-feira, 11 de abril de 2007

Confiança, apelo, menção honrosa e agradecimento !!!

1. Eu confio.... 2. Eu apelo ....

... a todos os VÂNDALOS que no Sábado INVADAM Coimbra !!
Eu, vândalo assumido (cujo principal crime foi ter visto em Lisboa os GRUNHOS vermelhos a ATACAR FEROZMENTE portistas perfeitamente inofensivos...), declaro que só lá não vou se não arranjar bilhete !

PORTISTAS, É TEMPO DE CERRAR FILEIRAS !!! O Nosso Clube, o i-n-i-g-u-a-l-á-v-e-l FUTEBOL CLUBE DO PORTO, precisa de nós !!! MAIS DO QUE NUNCA !!! Vamos, FISICAMEMTE, dizer PRESENTE !!

3. Eu, depois de ver de volta aos jogos e aos golos a “8ª maravilha do mundo”, gostava de dar, e o meu amigo Azzulli que me perdoe, uma menção honrosa a este senhor: 4. Eu agradeço... Por fim o agradecimento, a alguém que, do meu ponto de vista, é um guru da gestão desportiva. A alguém que a meio de uma época conseguiu um feito extraordinário e só ao alcance dos predestinados. A alguém que resolveu, para facturar uns cobres, cometer o crime hediondo de ESTILHAÇAR uma equipa. Obrigado.
Refiro-me, como é evidente, ao Orelhas. Jamais esquecerei as vendas do Alcides e, especialmente, do Ricardo Rocha. Repito, obrigado. Se fosse eu o Juiz a analisar este processo criminal a sentença já estaria dada – ABSOLVIDO (com pedido de desculpas...) !! De seguida proporia a atribuição ao nosso consócio do ..Dragão de Ouro....
.
P.s. - Muita atenção aos verdes... , possivelmente, voltaram a ser o nosso mais perigoso adversário !
.
P.s. 2- Entretanto para o próximo jogo dos vermelhos foi nomeado o árbitro por todos conhecido como o “Pode Vir....” !! Para quem já não se lembre:

“Valentim Loureiro - E o João Ferreira ?
Orelhas - O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty ! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses.”

15 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente não partilho essa confiança no Ricardo Costa. O gajo é um cepo e a única maneira de sair incólume de um jogo é não ter muito trabalho (e isso só acontece normalmente porque o Pepe joga por ele...). Se o apertarem ele vacila de certeza. Não é por acaso que é o central há mais anos no FC Porto e, no entanto, já foi ultrapassado por todos os outros. Se o objectivo era manter um homem da casa, mal por mal mais valia terem apostado no Tonel.

Cheguei a jurar (quando o Estrela marcou o golo da vitória no último minuto) que esta época não iria mais ao Dragão assistir a um jogo onde o R. Costa tivesse a mais pequena hipótese de ser titular.

Mas como isso só se aplica ao Dragão, sábado lá estarei em Coimbra a apoiar o Grande Porto e apelo igualmente a todos os sócios para invadirem Coimbra. Os bilhetes já estão à venda hoje para sócios e são só 17,5 euros...

O Situacionista disse...

Só para avisar os meus amigos Soldado e Eterno que o Fanático me acaba de transmitir já comprou os bilhetes !!

VAMOS INVADIR COIMBRA !!!

O Soldado Azul disse...

Caro Verdadeiro (pelo nick-name um verdadeiro Dragão!!), não posso concordar consigo por 2 razões:
1 - O Ricardo Costa sempre que actua é para substituir outro jogador de particular importância, o que faz acusar a responsabilidade! Dir-me-á mas ele tem que estar preparado e se é bom tem que mostrar... Concordo! Mas temos que pacientemente "dar tempo ao tempo"... Agora com todo o respeito, "cepo" não parece nada que seja...
2 - A última imagem é a que fica e tenho para mim que a última vez que actuou fez uma excelente exibição que na minha óptica não foi verdadeiramente reconhecida pela imprensa: falo do jogo de Londres com o Chelsea...

Situacionista,
Ainda bem que a operação Coimbra já começou bem, com os bilhetes adquiridos pelo Fanático a quem desde já agradeço! Sábado lá iremos invadir Coimbra mascarados de..vândalos !!! Após o embate partiremos umas montras !!!! :)
Saudações

Azzulli disse...

Se o Ricardo Costa jogar fácil, concentrado e com humildade, poderemos ter esperança numa boa exibição.

O que mais detesto nele é a sua mania que é o "patrão". Começa a dar palpites para todo o lado, sendo que o maior problema está nele.

Eu confio!

Quanto ao Jorginho, quero dizer que finalmente fez dois jogos seguidos com boas exibições.
A menção honrosa do Situacionista é claramente exagerada, talvez fruto da diferença para tão pobres exibições anteriores.
Mas, claro, espero que continue no bom caminho.

Viram ontem o APV escandalizado com 2 capas d'O Jogo?
Até via negro onde estava o publico.
Que tal enviarmos para lá umas CENTENAS das MILHARES de páginas anti-FCP que nós estamos habituados a ver?...

Anónimo disse...

Estranho, não me lembro de ver o APV assim tão escandalizado quando A Bola fez o título garrafal de "FOI GOLO!" a seguir ao Benfica-Porto do célebre remate do Petit.
E de facto até foi golo, um golaço do McCarthy a calar completamente o galinheiro...

Anónimo disse...

No ano passado, o jogo em Coimbra resolveu o campeonato. O Ricardo Costa teve uma actuação exemplar. Vai ter novamente, acreditem. Não o crucifiquem, porque ele também gosta de blogues.

Anónimo disse...

No ano passado, o jogo em Coimbra resolveu o campeonato. O Ricardo Costa teve uma actuação exemplar. Vai ter novamente, acreditem. Não o crucifiquem, porque ele também gosta de blogues.

Azzulli disse...

Caro Rui,
Como eu disse, confio!
Mas ele tem de jogar fácil, concentrado e com humildade.

E já agora, para o caso do RC passar por aqui: mostra a garra e fibra de que é feito um Dragão, e faz uma fabulosa dupla com o BA!
E depois vem aqui, e deixa-nos um comentário do género: "viram? para a semana há mais!"

Força Porto!

Eterno Dragao disse...

Bom... Os meus colegas de blogue sabem qual é a minha opinião sobre a dupla de centrais Ricardo Costa / Bruno Alves... As coisas não têm corrido bem, nas sucessivas experiências. Em todo o caso, e como é evidente, eu também desejo que o Ricardo Costa tenha um bom desempenho.

Espero sinceramente que, tal como o Jorginho, ele "arranque" umas exibições que calem as críticas de que tem sido alvo.

Finalmente, uma palavra de apreço e respeito para o Rui Moreira, como consequência do que se tem passado na bluegosfera (ver http://fecepe.blogspot.com/2007/04/sim-ou-no-rui-moureira-dixit.html). É muito estranho (ou talvez não) o momento em que surgem os "rumores"...

Aproveito para fazer uma sugestão ao Rui Moreira: não quer registar o seu nickname (Rui Moreira, Ausentista, o que preferir) no blogger? Dessa forma fica perfeitamente autenticado e não corre o risco de ver algum "palerma" a escrever com o seu nome...

O Situacionista disse...

Depois de hoje ver a espectacular capa d´OJogo, o que me apetecia era partilhar convosco a minha enorme surpresa pelo facto do Orelhas, aparentemente, repito, aparentemente, saber ler...

Mas não posso.
Efectivamente há algo de ABSOLUTAMENTE INTOLERÁVEL que se está passar na bluegosfera e que me obriga a ter de falar nisso.
O Eterno, muitíssimo bem, já se referiu ao problema.

Tudo começa há uns dias atrás com alguns blogs do Futebol Clube do Porto a aludirem à temática das eleições para o nosso clube.
De repente, vêm alguns nomes à baila.
De entre eles, Rui Moreira.
Até aqui tudo maravilha.

Antes de prosseguir gostaria de dizer, para o caso de alguém ainda o desconhecer, o que acho particularmente difícil, que sou um profundo entusiasta da continuação do NGP à frente dos destinos do nosso clube.
Como tal, desde que ele se candidatasse teria SEMPRE, fosse contra quem fosse, o meu VOTO INCONDICIONAL.
Assim, é bom de ver que...nunca votaria em Rui Moreira.
Prosseguindo...

Só que depois, a páginas tantas, naquela temática aparecem alguns pseudo defensores (???) do NGP que para o “defenderem” resolvem atacar os possíveis nomes alternativos.

Ou seja, para defenderem e enaltecerem o NGP em vez de utilizarem os 200 milhões de argumentos possíveis para o fazer, não ... optam por denegrir consócios que se limitam “apenas” a contribuir para a grandeza do nosso clube. Inacreditável !!! Inclusive, não percebem que estão, desta forma, a denegrir também o NGP...mas adiante...

Mas o grave do problema continua a não ser esse.
O grave, lamentável e ignóbil é que atacam com “argumentos” baseados tão só num dos mais baixos e reles vícios do (mau) carácter humano, o boato. Sim, o boato !! Sempre (des)fundamentado na falsidade, na mentira, na ofensa, e por aí fora...

A esses eu só gostaria de dizer o seguinte - A boataria é o “argumento” dos FRACOS !! E só destes ! Minto, é também o “argumento” dos POBRES DE ESPÍRITO...

Termino com uma palavra dirigida directamente ao Rui Moreira, meu caro, por muitas que sejam as nossas divergências sobre o melhor para o nosso clube (e são muitas, como sabe...) não podia deixar de lhe mandar daqui, com elevada estima e consideração, uma simples e humilde mensagem – é com muito ORGULHO que sei que faz parte da nossa FAMÍLIA AZUL E BRANCA !

Um abraço.

Anónimo disse...

Caro situacionista,

Após ler e reler o que muito se escreve(u) sobre o assunto referido, junto á sua a minha voz.

Ao Exmo. Rui Moreira, um grande bem haja, deste anónimo que muito se orgulha de ter gente deste calibre a defender o nosso enorme clube.

abraço.

Fanático disse...

Só podemos confiar, quer no RC, quer no Jorginho, quer em todos os demais que vistam a camisola do FCP.

Isto porque ser portista é ter fé e acreditar que seja, quem seja,quem veste aquela magnífica camisola se transfigura e se transforma em Dragão, devorador e avassalador.

Os impropérios que se soltam contra os nossos(desculpe-me Rui a intimidade!) apenas merecem desprezo!!!

De qualquer forma, caro Rui saiba que, independentemente de divergências de momento (que de mera opnião), terá sempre o meu apoio, estima e consideração.

E por fim, só lhe digo: os cães ladram e a caravana passa.

Fanático disse...

Já me esquecia: cuidado com os vândalos de nome Eterno, Azzulli, Soldado Azul e Fanático que promoverão uma invasão, tal forma avassaladora a Coimbra, que, se necessário for, não deixarão de entrar em campo, marcar golos, empurrar, nem que seja de zorra, o nosso FCP para a vitória!!!

Porque, acreditem, ninguém nos parará até conquista da liga deste ano!!!

Azzulli disse...

O Rui Moreira é claramente uma mais valia entre os adeptos azuis e brancos.
Que continue na linha da frente, batendo-se por nós, como bem o tem feito!
Abraço.

O Situacionista disse...

Está confirmado, pelo Prof., que é o Ricardo Costa que joga.

Relembro que ele e o Bruno Alves já jogaram juntos várias vezes, inclusive na selecção nacional (sub-21, creio).

Sim, Eterno, os resultados foram bastante fracos, mas o importante, quiça decisivo, para uma boa prestação da dupla de centrais que vai jogar era conhecerem-se e isso está assegurado.

Estou muito confiante !!

Vai ser o jogo da "ressureição" do Ricardo Costa !

Basta, como bem diz o Azzulli, que ele jogue simples e concentrado. E, já agora, que se esqueça que é o capitão.

P.s. - Fanático, como me excluíste da lista, espero que isso não signifique que vendeste o meu bilhete....:-))