segunda-feira, 25 de junho de 2007

Imaginem que são INVESTIGADORES....

E que estavam a investigar este blog.... é verdade, este blog !!!!!!

E que, uma vez chegados ao fim da investigação, concluem que o ÚNICO elemento que possuem e ao qual poderão dar relevo, se apelarem à vossa fértil (muito fértil !!) imaginação, são algumas escutas efectuadas aos membros deste blog.

Ou melhor, a alguns membros deste blog e outros interlocutores.

Imaginem ainda que entre essas escutas há algumas dos meus colegas de blog a dizerem, entre eles, que eu estou a planear um negócio ....que esse negócio é escuro, muito escuro... ouve-se, até, o Eterno dizer para o Soldado, numa das escutas, que esse negócio vai arruinar as contas do blog .... tão escuro que é...

Claro que nenhum de vós, investigadores, sabia que o negócio de que eles falavam tinha a ver com a conta da internet daquele mês, referente ao Azzulli, que eu me havia comprometido a pagar porque lhe devia dinheiro de igual montante; ora, como eu tinha dito, pessoalmente, a um terceiro, amigo comum, por brincadeira, que não iria pagar, logo eles, quando souberam pelo terceiro, se preocuparam pois o Azzulli iria deixar de ter acesso ao blog, o que estava a deixar a cabeça em água a todos, especialmente, ao Fanático....

Depois, imaginem, que, por exemplo, a mim, que também estava a ser escutado, NENHUMA escuta minimamente “interessante” sobre o assunto INVESTIGADO conseguem obter.

No entanto, perante essas escutas, vós (investigadores) decidis avançar, pelo crime de “negócio fraudulento”, com uma acusação contra ... mim (se ainda fosse por "violação do acesso à internet"....) !!!

Faz SENTIDO ?
Faz ALGUM sentido ?

Vem esta estória a propósito da acusação ao NGP por causa do jogo com o Nacional.

Até o Correio da Manhã, quando noticiou a acusação do NGP teve que CRIAR ..... IMAGINAR ... INVENTAR .... ALEGAR...

Não acreditam ???
Então não é que as escutas fundamentais, de acordo com o CM (que, à cautela, não tem esta parte da
notícia on line), são estas :


PERGUNTO: O NGP tem a foto dele como tendo sido escutado ?
RESPONDO: Tem (foto mais à direita).
PERGUNTO: O NGP tem alguma escuta mencionada ?
RESPONDO: NÃO !!!

A foto do NGP só aparece na notícia relacionada com uma conversa entre Fernando Gomes e A. Araújo, onde, de forma insidiosa, o CM conclui desta forma absolutamente FANTASIOSA e que passo a citar:

António Araújo fala com Fernando Gomes, alegadamente para acertar o pagamento: “Eu entrego isso na segunda e combina para terça. OK ?”

Repararam... “ALEGADAMENTE PARA ACERTAR O PAGAMENTO”.... ou seja, o CM diz que foi para isso .... ninguém sabe, ninguém o diz, nada o demonstra, mas..... segundo o CM (e, pelos vistos, não só !!!), foi assim...

Ou seja, o NGP NÃO tem UMA ÚNICA ESCUTA, directa ou indirecta, mas, tendo as escutas por pano de fundo, é .... ACUSADO !!!!

Outros, que escolhiam árbitros, nem sequer investigados são....

Se estas atitudes forem validadas pelos Tribunais, o Estado de Direito corre PERIGO !!

Felizmente, eu, tal como o NGP, acredito piamente na Justiça.

5 comentários:

Azzulli disse...

Situacionista,
Tu deves-me dinheiro ?!?!?
Já não me lembrava... Quanto é?
:)

Isto do AD está cada vez mais ridiculo.
É inacreditável.

O Situacionista disse...

Azzulli, olha que assim os investigadores ainda te lançam também uma acusação !!

Até porque tu bem sabes que eu te paguei a net....

Mais a sério e, certamente, para gáudio dos contistas.... já pensaram quanto não custará ao Estado (logo, a todos os contribuintes) as investigações do AD ? E quando falo no custo refiro-me também à questão custo/resultado previsível...

Dragaopentacampeao disse...

Isto é o resultado dos mouros, por complexo, deixarem de usar turbante!

O turbante sempre lhes dava alguma protecção na mioleira... assim são gripes constantes que os fazem delirar.

Mouros, não se envergonhem voltem a usar o turbante enquanto não é tarde de mais.

Fanático disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fanático disse...

Como é? O Blogue vai ser fechado porque o Situacionista se ter comprometido pagar a conta da net do Azzuli?! O que eu tenho a ver com isso?

Acho que vou mandar um dossier amarelo À Ilustríssima Procuradora MJM!! Com cópia ao Correio da manhã, ao 24 horas e à restante corja jornaleira.