De facto, sentia-se que já estavam a salivar (ou a babar, se preferirem) de antecipação com o “relançar” do campeonato e com a mais do que certa aproximação do maior clube do mundo (e arredores), o glorioso clube dos milhafres, para apenas um ponto da liderança.
Mas, afinal de contas, o dito maior clube do mundo (e arredores) “aninhou-se” perante os BICAMPEÕES!!!
E agora desmultiplicam-se em desculpas para este desaire:
1ª A pressão e a responsabilidade do jogo eram maiores para o lado do clube dos milhafres.
Meus amigos, só não vê quem não quer. A pressão e a responsabilidade eram iguais para ambos os lados. Mas, pelos vistos, só uma equipa é que tinha estofo para lidar com esses factores.
2ª O cansaço dos jogadores do clube dos milhafres.
SANTA PACIÊNCIA!!! HAJA PACHORRA PARA ATURAR TANTA IMBECILIDADE JUNTA!!! Passo à frente sem mais comentários dada a evidente estupidez deste argumento.
3ª Se os milhafres tivessem marcado um golo…
Avante.
Azzulli, estão absolutamente “deliciosos” os teus comentários na tabela do campeonato. Até me apetece repetir:
-1: Aqui ninguém...;
-4: Aqui também não...;
-7: Ah! Estão aqui!
Magnífico!!!
Uma palavra ainda para Pedro “Olhar de Dragão” Emanuel.
Leiam as seguintes declarações:
- Sobre a exibição de Stepanov em Liverpool: «Não correu tudo mal para ele. A equipa não funcionou, não ajudou os seus jogadores. O futebol é um desporto de equipa, tentámos corrigir o que fizemos de mal e conseguimo-lo na melhor altura, contra um concorrente directo.»
- Sobre a corja jornaleira “milhafrenta”: "Perdemos um jogo em Liverpool e parece que já eramos nós os 2ºs classificados e o Benfica já era o 1º classificado. Portanto acho que vocês devem ter a noção que aquilo que o FC Porto muitas das vezes faz é desvalorizado e eu só quero chamar a atenção nesse sentido, porque há que dar mérito a quem o tem e acho que o FC Porto, neste momento, tanto na liga dos campeões como no campeonato merece esse mérito."
Nem mais! Palavra de Capitão. Um verdadeiro Dragão dentro e fora dos relvados.
Um abraço a todos e um forte POOOOORTOOOOO!!!
P.S.1: No Domingo a Bola tinha como título o seguinte: "Quarema leu-lhes a sina". Penso eu de que... teria sido mais adequado colocar: "Quaresma ditou-lhes a sina".
P.S.2: Os dez dedos apontados para o ar do Fucile (ver a penúltima fotografia deste post) serão uma previsão para o final da próxima jornada? Esperemos que sim...
4 comentários:
Ainda não tinha reparado nos comentários da tabela.
Azzulli, FABULÁSTICO !
Já agora, eu tenho uma dúvida que talvez os contistas me possam ajudar a resolver. É a seguinte:
Eles estavam a 4 pontos e diziam, com a maior das certezas, que ... estavam em primeiro lugar...porque só dependiam deles... logo, como iam ganhar os 2 jogos, ...estavam com 2 pontos de avanço....
Pergunto - Será que agora só estão a 4 pontos ?
«o FC Porto é o melhor clube nacional da actualidade (actualidade essa que já dura cerca de 30 anos)». Concordo que o FC Porto é o melhor clube da actualidade, que o é há 30 anos, obviamente, discordo. Digamos que até meados dos anos 80 o Benfica ainda dominava o futebol português (logo... seriam 20 anos...), e até 94 os títulos foram sendo repartidos entre FC Porto e Benfica (logo... 13 anos). De 13 a 30 vai uma diferença, mas compreendo o exagero, tal é a felicidade:)
Fartei-de de rir com o comentário do Situacionista no post anterior. E atenção, ri-me porque estamos na madrugada de terça-feira. Tens toda a razão, caro Situacionista. Até hoje, não li qualquer coisa que estivesse relacionada com futebol, desde que saí da Luz com um melão do tamanho do mundo.
Curiosamente, vi o jogo ao lado de um amigo portista e nem sempre as reacções dele (que nem sequer levou alguma alusão ao facto de ser portista para o estádio) ao jogo nem sempre foram bem recebidas pela multidão que nos rodeava. Normal. Ninguém lhe bateu... ao menos isso, o que esteve para acontecer uma vez nas Antas, quando fui ver o Benfica e pura e simplesmente disse - num lance falhado pelo Isaías - "tem de ser golo". Enfim... rivalidades patéticas À parte, lá vi o jogo com esse portista amigo de infância, e foi interessante porque pudemos analisar (de dois lados da barricada) o jogo e concordámos em quase tudo. E esse tudo que foi a análise pode ser resumida desta forma: O FC Porto foi superior, mostrou que é a melhor equipa portuguesa, tem um jogador fabuloso (Lucho), um desconcertante (Quaresma) e uma base que os apoia. A vitória não sofre contestação. Parabéns pela vitória e pelo... tri.
Abraço
Caro Ricardo, classe pura no seu comentário!
É com gente desta é que nós gostamos de receber neste nosso espaço da causa portista! Educação, respeito, clareza na defesa dos pontos de vista (mesmo quando, obviamente a maioria das vezes, divergimos de opnião) e justiça na forma de ver o futebol.
É evidente que a dificuldade em fazer em contas, nomeadamente desde o fim dos tempos da outra senhora, são compreensíveis face ao banho de bola de sábado, mas, até isso nós os portistas fanáticos (sim, estou a falar pelo menos de mim) desculpamso face à elevação do(s) seu(s) comentário(s).
Obrigado pelo elogio e prenúncio da últim frase.Assim seja!
Grande abraço azul e branco,
P.S: os comentários do Azzulli à classificação são deliciosos e de partir o caco a rir!!
Esta unanimidade quanto à superioridade da nossa equipa é muito boa! É muito agradável ouvir o Camacho afirmar que os vermelhos têm que jogar à Porto !!!! É muito agradável saber que os adeptos ensanguentados não contestam a nossa superioridade !!!!
Mas atenção: nada está ganho, faltam muitos jogos, já estivemos a 8 e num ápice passamos para 4, subimos para 7 mas... muito jogo ainda falta! Aliás nesta matéria, mais uma vez, o PROF tem estado muito bem nos seus comentários...
Venha o Chaves (que a Taça também é para ganhar...)
Saudações
Enviar um comentário