quarta-feira, 4 de junho de 2008

Comité de Controlo e Disciplina da UEFA exclui FC Porto da Champions

O F. C. Porto tem agora três dias para apresentar recurso para o Comité de Apelo da UEFA (que terá depois seis dias para analisar o recurso).

A decisão da Comissão Disciplinar não aprofundou questões jurídicas do caso, mas sobretudo as questões técnicas decorrentes da condenação do F.C. Porto por tentativa de corrupção no âmbito do processo «Apito Final».
No recurso para o Comité de Apelo, o F.C. Porto irá apresentar os argumentos em sua defesa, e é nessa instância que todos os contornos do processo deverão ser analisados em pormenor.


Se ainda assim, a decisão for desfavorável aos portistas, o clube poderá recorrer, em última instância, para o Tribunal Arbitral do Desporto.

No entanto, o recurso ao TAS não será suficiente para evitar a ausência da Champions, porque este demora em média seis meses a chegar a uma decisão, além de que a decisão da UEFA será vista como um acto administrativo e não jurídico.

8 comentários:

Fernando disse...

Profundamente triste e amargurado. É uma vergonha a SAD ter permitido o processo chegar a este ponto. É urgente a resposta, bem fundamentda, e por juristas conceituados. Está provado que a SAD está mal servida de conselheiros e até administradores. Tenho muito receio do futuro próximo, de uma eventual debandada de jogadores, dos patrocínios, das receitas, já não falando da questão da imagem e essencialmente da Honra que não foi respeitada. Alguém da SAD vai ter que pagar. É inadmissível este processo ter sequer saído da Liga...
Toadavia, fica um recado para os nossos inimigos (e agora vamos saber quem eles são pelos festejos que já se sentem...): NUNCA NOS RENDEREMOS!

Nota me termos de recado: NÃO HÁ NADA QUE POSSAMOS FAZER CHEGAR À UEFA OU OUTROS ORGÃOS QUE DESMASCARE TODA A HISTÓRIA QUE SONAGOU DOS AUTOS AS CHAMADAS E OS ESCÂNCALOS DO BENFICA????

dragao vila pouca disse...

Porque é que não esperamos a entrevista do Presidente e depois falamos?
Um abraço

Mr.Duke disse...

Penso que o recurso nos sera completamente favoravel, vamos deixa-los festejar durante um mês, sonhar, imaginar e acreditar que lá estão. Isto é parecido com o passado benfiquista, ou seja, terem e alcançarem o que não conseguem alcançar dentro do campo, por mérito próprio, e festejarem com o senão que será só durante um mês, acredito que sim, espero que sim, sei que será assim, nada mais me passa pela cabeça.

O Situacionista disse...

O sonho do Correio da Manha, com chamada inclusive à capa, correu mal:


"Porto dois anos fora da UEFA

O Futebol Clube do Porto não deverá disputar a Liga dos Campeões Europeus da temporada 2008/2009.

A decisão oficial só hoje será tornada pública, mas o CM sabe que tudo aponta para que seja aplicada uma suspensão de dois anos das competições europeias."

( http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?channelid=00000215-0000-0000-0000-000000000215&contentid=F2928833-89CD-4664-A715-C88B2C5C7EBC )

r. moreira disse...

agora é que eu quero ver o situacionista e o vilapouquinha a explicarem esta merda em que a sad nos meteu! VIVA o FCP! Morte à sad e aos seus seguidores.

O Situacionista disse...

Caro Paredes,

Não imagina como estou surpreendido, embora agradado, com a atenção que dispensa à minha modesta opinião.

Boa matança...


P.s. – Já agora, como portista que afirma ser, saiba pelo menos respeitar o nome dos seus ilustres consócios.

Azzulli disse...

Pinto da Costa, SIC, 20h.
Depois teremos mais que falar sobre este caso.

dragao vila pouca disse...

"Morte à sad aos seus seguidores."
Eu sou seguidor desta e de todas as SAd's do meu clube, mas tenho a certeza de uma coisa: esse paredes que não passa de um anónimo cobarde, não tem peito para me dizer isso na cara.