terça-feira, 17 de junho de 2008

A caça às bruxas … e o contra ataque.

Ainda há muito para dizer sobre tudo o que se passou na "Guerra da Champions", mas, entretanto, tenho que fazer uma aparte.

Segundo palavras que li do Rui Moreira, está a haver uma alegada “caça às bruxas” entre Dragões - "É absolutamente miserável que agora se tente fazer dentro do FC Porto uma caça às bruxas, principalmente numa altura em que se percebe que a SAD cometeu tantos erros. Eu não sou o grande visado, mas acho tudo isto profundamente lamentável", disse, citado pela Lusa”.

Presumo eu que, para além de Rui Moreira se estar a referir a ele próprio se esteja também a referir a Manuel Serrão e a outros pessoas, que não sei identificar concretamente, em relação a determinadas posições que estes terão tomado e não terão sido do agrado de todos (incluo-me naqueles que não entenderam certas posições de este ou daquele … algumas delas perfeitamente absurdas … muito menos o momento para as mesmas….).

Dos alegadamente visados, até ver, só ouvi tal opinião de Rui Moreira.
.
Mesmo assim (porque, no caso, um já é suficiente):
Como sabem, a minha posição em relação a Rui Moreira é muito simples. Ele tem um sonho. Eu tenho outro. Ele sonha ser um dia presidente do FC Porto. Eu sonho que o Rui Moreira nunca deixe de ter esse sonho.

Agora, que fique bem claro: não sei se existe, nem se não existe, mas sei que NÃO ADMITO QUALQUER “CAÇA ÀS BRUXASENTRE PORTISTAS ! Porque, se a houver, eu estarei, SEM HESITAR, repito, sem hesitar, do lado das “bruxas”. Aliás, eu tenho a certeza que só vencemos esta GUERRA MEMORÁVEL (a tal ponto que penso que ainda não tivemos bem noção da sua extraordinária dimensão), porque, comandados pelo Nosso Grande Capitão, todos remamos (com mais ou menos força) para o mesmo lado.

Portanto, meu grande presidente, sugiro que, de imediato, ponha cobro a qualquer veleidade de unanimismos estapafúrdios (é necessário compreender que o FC Porto atingiu tamanha notoriedade que tem que saber viver com a mesma. Para o bem e para o mal).

Considero também imperioso, meu grande presidente, que, sem mais delongas e todos unidos, passemos ao contra-ataque contra a corja de antiportistas primários. É tempo de rebentar o Estorilgate ! É tempo de desmascarar a Sr. D. Carolina ! É tempo de fazer vingar a verdade !

NÃO MAIS PODEMOS CALAR A NOSSA REVOLTA !

6 comentários:

dragao vila pouca disse...

Meu caro eu mandei um mail ao Rui Moreira para ele clarificar o assunto.
Aquilo que eu ouvi, li ou vi, foi no jornal O Jogo em que se falava de vencedores e vencidos, sendo os vencidos o Rui Moreira, M.Serrão e M.S.Tavares. Se há mais qualquer,coisa deve ser dito, porque embora houvesse muita gente a falar o que não devia, não há razão para represálias contra ninguém.
Um abraço

Fernando Tavares disse...

Exactamente Situacionista
Chegou a hora de perguntar porque razão não é envestigado o maior escandalo dos ultimos tempos do futebol o Estoril-gate.Porque razão as escutas publicas de veigas e outros a solicitarem favores de árbitros não são investigados?
Se a nossa Justiça(?) só olha para um lado levemos à UEFA para queixas queixinhas e meio as provas de suborno de corrupção de favores que o Benfica ao longo dos anos tem usufruido impunemente, com testemunhas várias não é com a Carolina credivel para um caso e inimputavel para outro
Força FCPorto
Está na hora de dizer basta!
Viva o FCP

Fanático disse...

A máxima que há muito defendo mantém a sua actualidade, agora mais do que nunca: quanto mais nos batem, mais fortes nos tornam.

Os últimos acontecimentos só o confirmam. Isto é, apesar das naturais divergências de opinião que nos assaltaram sobre este assunto, só e na medida em que estejamos todos a remar para o mesmo lado, conseguiremos junto das instâncias de decisão obter o que tudo desejamos.

Mas, não tenho qualquer problema em assumir que, uma vez passada a tormenta e retomada a bonança, devemos e exigimos uma discussão alargada sobre a estratégia seguida, sem condicionantes e sem receio de quem se chamusque no caminho.

Quanto ao repto? só pergunto: até quando vamos continuar a ser sujeitos ataques vis e torpes, sem reagir?

Fanático disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Situacionista disse...

A azia vermelha é tal que os mais fanáticos (Record e Eugénio Queiros) não aguentam:



“Benfica campeão do ridículo

"Um bom treinador pode melhorar uma equipa no máximo em 10%; no entanto, um mau treinador torna uma equipa pior em 50%". Segundo Reinhard K. Sprenger, consultor financeiro e autor de um livro ("Bem Posicionado", edição da Centro Atlântico.pt) sobre estratégias do futebol aplicadas às empresas, esta frase lapidar de Giovanni Trappattoni é "uma das mais importantes opiniões que o futebol pode pôr à disposição da economia". Nem mais.

A "Velha Raposa" italiana acrescentou 10% à equipa do Benfica que venceu o campeonato 2004/2005 mas, em condições normais, tal dificilmente seria suficiente para lhe dar o título. O que só aconteceu porque em Dezembro de 2004 o Apito Dourado rebentou também nas mãos de Pinto da Costa e atingiu o FC Porto dos pés à cabeça, criando entre os árbitros uma espécie de mecanismo de defesa sempre que dirigiam jogos dos azuis e brancos. Ou seja, na dúvida, raramente beneficiaram a equipa portista. Resultado final: Benfica campeão, depois de uma longa travessia do deserto.

É certo que nessa época o FC Porto também deu alguns tiros nos pés. Luigi Del Neri foi despedido à má fila depois do estágio na Holanda sob o argumento de que se tinha atrasado no regresso, Víctor Fernández foi campeão do mundo mas não convenceu e cedeu depois de ver os Super Dragões invadirem o terreno onde treinava e José Couceiro não conseguiu reparar os estragos, assinando uma das mais humilhantes derrotas da história do FC Porto, em casa, com o Nacional da Madeira de José Carlos Pereira, o treinador que copiou o sobretudo de José Mourinho (e não só).

Voltando à fase de Trappattoni - treinador que o Benfica fez pouco para convencer a ficar depois de proeza tão grande - que Sprenger valorizou, podemos também aplicá-la aos dirigentes. Mas aqui talvez com outros valores. Quanto vale um presidente na maximização das potencialidades de uma equipa? No caso concreto de Jorge Nuno Pinto da Costa, será exagero dizer que tem um valor acrescentado de 20%? Acho que é pecar por modéstia... Sem ser preciso enumerar os títulos conseguidos pelo FC Porto sob o comando do seu líder, até os seus adversários mais empedernidos pela doença do fundamentalismo reconhecem que se o actual presidente do FC Porto continuasse a vender fogões a hegemonia desportiva portista dos últimos anos não passaria de um sonho.

Os adeptos do FC Porto sabem o que devem a Pinto da Costa. Só por isso é que sempre lhe deram o benefício da dúvida mesmo quando sentiram que o clube podia ser penalizado por actos praticados, à margem da lei, pelo presidente. Actos - ainda não provados - ainda assim cometidos em favor do FC Porto. Numa situação de guerra, os crimes por norma justificam medalhas. E não é de uma guerra que, afinal, estamos a falar?

Uma guerra que o Benfica de Luís Filipe Vieira continua a querer perder. Agora pelo ridículo de mais um ataque. Pedir à FPF uma indemnização de 30 milhões de euros pelo facto de não ir à Liga dos Campeões na vaga do FC Porto não só é ridículo como também escabroso. O Benfica não merece estar na Champions. Na última época desportiva, nada fez por isso e até pelo Vitória de Guimarães foi comido de cebolada. A presença na Taça UEFA é um prémio se calhar imerecido. O Belenenses fez muito mais por ela...

É certo que a guerra do Benfica parece ser outra. Não consegue ganhar no campo, tenta ganhar na secretaria e nos tribunais. Mas nesse campo não se assume. Apostou num cavalo e chamou a si créditos que não lhe pertencem. E quando pretende reforçar esta frente só contribui para a descredibilização do processo. De tiro no pé em tiro no pé, o clube da Luz continua a viver na expectativa de um milagre.
Ora, que se saiba, apenas Pinto da Costa costuma frequentar o santuário de Fátima.”

http://www.record.pt/noticia.asp?id=791936&idCanal=1089

O Soldado Azul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.