sexta-feira, 3 de abril de 2009

ABSOLVIDO ("CASO DO ENVELOPE")

.
O que não ficou provado no "caso do envelope":


- Não ficou provado que Pinto da Costa entregou um envelope a Augusto Duarte com 2.500 euros para que este favorecesse no jogo contra o Beira-Mar com actos contrários às leis do jogo e com benefício para o FC Porto.

- Não ficou provado que Augusto Duarte tenha favorecido o FC Porto no jogo.
(...)
(JN)
(em actualização)

7 comentários:

O Situacionista disse...

Segundo o JN:

"Pinto da Costa absolvido no "Caso do Envelope"

14h22m

NUNO MIguel Maia

(Em actualização) - O Tribunal de Gaia absolveu Pinto da Costa no "Caso do Envelope". Não foram dados como provados os factos imputados pela acusação.

Foram também absolvidos os outros dois arguidos, o árbitro Augusto Duarte e o empresário António Araújo.

A Juíza Catarina Ribeiro Almeida prossegue ainda a leitura da sentença. Segundo o tribunal, não ficou provado que Pinto da Costa tenha pressionado árbitros e que o presidente do F. C. Porto tenha pago a Augusto Duarte.

De acordo com o Tribunal de Gaia, não foi igualmente provado que Augusto Duarte tenha beneficiado o F. C. Porto no jogo com o Beira-Mar (0-0), da 31.ª jornada da Liga de 2003/04, realizado em 18 de Abril."

jdm.dragão.lisboeta disse...

PINTO DA COSTA ABSOLVIVO!!!!! sim "VIVO", CLARO!!!!!

Agora, há que não dar tréguas a todos os 'fdp' envolvidos..., desde pavões gayvotas a instestinos delgados e fedorentos, ou pinhocas-homens dos pneus com pó, manhosos e outros escarro (taxa)s...da manhã, da bolha, com ou sem rascords do guiness!!!!!

Força Presidente! Força FCPORTO!!!!!

Amanhã vamos 'esmagar' aqueles que desonraram 'Portogal', traindo amigos e aliando-se aos sabujos de todos os regimes. Há sempre um "Vasconcelos" que anda por aí...

dragao vila pouca disse...

Estive na leitura da sentença. Se fosse um combate era uma vitória por Ko.
Já escrevi um post e agora, concentração no jogo jogado, pois eles vão continuar a fazê-las por outro lado.
Foi essa a mensagem que o Presidente transmitiu ao recusar-se a falar. Vai haver tempo, para em todos os locais próprios, fazermos valer os nossos direitos.

Um abraço

Penta disse...

Por outro lado,

Ficou PROVADO (mais uma vez) que a "escritora" mente com quantos dentes tem na boca e que «altera consecutivamente a versão dos factos» e «vai avivando a memória à medida que o tempo passa, revelando incoerências e discrepâncias».

Motivo pelo qual, o tribunal não atribuiu relevância ao depoimento de Carolina Salgado.

Não tenho dúvidas que o MP vai recorrer, mas também não tenho dúvidas que a decisão superior não será diferente da actual.

E quando isso acontecer irá desaparecer o último processo e com ele o último depoimento da "escitora" que ainda poderia ter (que não tem) alguma credibilidade para "fragilmente" justificar a decisão do Apito Final.

E nessa altura como é que vai ser, Ricardo Costa?

bLuE bOy disse...

2 notazinhas apenas:

1. a justiça dos homens está feita... eu, pela minha parte, fico agora a aguardar pela justiça divina... essa, ainda demora muito? espero que não!!!

2. por fim, mas não em último, dizer apenas que só uma estrutura como a do FC Porto, sólida e experiente, consegue ano após ano, guerra após guerra, batalha após batalha, manter-se firme e hirta, nunca quebrando, nunca baixando a guarda... para toda ela, a estrutura directiva do FC Porto, mas pelo carinho (muito) especial que tenho por esse grande homem e Portista, queria deixar um forte abraço de solidariedade e apoio total e inequivoco a todos eles, na pessoa do nosso Presidente, do meu eterno Presidente, o Sr. Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa.

rapariga do norte disse...

Pode demorar algum tempo, mas, normalmente, a verdade vem sempre ao de cima...

No meio disto tudo eu só acho esquesito que uma testemunha que não tem credebilidade nos tr5ibunais civeis, sirva para castigar um clube do ponto de vista desportivo, mas enfim é o que temos em Portugal

O Situacionista disse...

Esta é “de top”:


“Fisco pede contas a gémea de Carolina

Ana Salgado vai ter de prestar contas às Finanças por causa de uma "confissão" de suborno por parte de Pinto da Costa. Em causa está o alegado facto de ter recebido cinco mil euros por mês para "mentir" a favor do líder do F. C. Porto.

O inquérito por alegado crime de fraude fiscal já foi mandado instaurar pelo procurador-geral distrital do Porto, Alberto Pinto Nogueira, tendo chegado ao Ministério Público de Famalicão, a última morada conhecida da gémea. Tem por base as próprias declarações da irmã de Carolina Salgado, em depoimentos prestados ao procurador-geral adjunto Agostinho Homem.

A tarefa de averiguação cabe às Finanças, uma vez que, apesar de Ana ter confessado um facto alegadamentre sigiloso, pode, em tese, ter declarado, nos seus rendimentos, os aludidos cinco mil euros mensais, em envelopes de notas, que diz terem sido entregues por Pinto da Costa, através de interpostas pessoas, durante ano e meio. Nessa hipótese, não terá de pagar imposto pelas referidas verbas. Ao todo, estarão em causa cerca de 90 mil euros.

Apesar de o inquérito estar em Famalicão, o JN sabe que, nas últimas semanas, Ana Salgado tem estado a viver no Alentejo, junto da sua irmã, Carolina.

Também em consequência das declarações a Agostinho Homem - prestadas, recorde-se, na madrugada de 4 de Março, na Procuradoria-Geral da República (PGR), e dois dias depois, na residência em Famalicão, no âmbito de um inquérito que visava apurar o "teor de circunstâncias" de declarações anteriores de Ana Maria, quando, em Junho de 2007, depôs perante uma procuradora do DIAP do Porto e lançou suspeitas sobre Maria José Morgado e o inspector da PJ, Sérgio Bagulho -, foi instaurado um processo por eventual crime de falsas declarações ou denúncia caluniosa contra aqueles investigadores.

Isto porque, nas novas declarações, foi dito por Ana Salgado que inicialmente mentiu a pedido de Pinto da Costa. A nova investigação pode fazer luz, afinal, sobre a verdade ou falsidade das duas versões. O titular da investigação da PGR, Agostinho Homem, pediu entretanto a passagem à reforma.

( http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1191888 )