terça-feira, 14 de abril de 2009

Será que ainda não perceberam?

UEFA.COM (terça-feira, 14 de abril de 2009)

"Jesualdo suspenso para o United

O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, vai estar ausente do banco de suplentes na quarta-feira, em partida da segunda mão dos quartos-de-final da UEFA Champions League diante do Manchester United FC, na sequência da decisão tomada na reunião desta terça-feira pelo Comité de Recursos da UEFA e relativa à primeira mão dos oitavos-de-final da UEFA Champions League, ante o Club Atlético de Madrid, no dia 24 de Fevereiro.

Castigo e multa
O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA determinou no mês passado a suspensão de Jesualdo Ferreira por dois jogos, devido a um gesto feito na direcção do árbitro após ter sido anulado um golo ao FC Porto na primeira parte do referido encontro. O FC Porto foi ainda multado em 25 mil euros por conduta imprópria dos seus adeptos (cânticos insultuosos, arremesso de projécteis, detonação de engenhos pirotécnicos), assim como pela entrega atrasada da ficha de jogo da equipa.
.
Recurso
O FC Porto interpôs um recurso contra a decisão e pediu a suspensão do castigo. Consequentemente, Jesualdo Ferreira pôde ocupar o seu lugar no banco na primeira mão dos quartos-de-final, na semana passada.

Princípios de desportivismo
O Comité de Recursos determinou que a conduta do treinador do FC Porto violou os princípios de desportivismo (Artigo 5 do regulamento disciplinar da UEFA – clique
aqui para ver). O veredicto tem em conta o seu cadastro disciplinar imaculado. Como tal, o recurso do FC Porto foi parcialmente deferido. Jesualdo Ferreira foi suspenso por dois jogos das competições europeias, mas o segundo desafio fica em pena suspensa por um período de dois anos. Isto significa que o castigo aplica-se ao encontro do FC Porto na UEFA Champions League desta próxima quarta-feira. A multa de 25 mil euros aplicada ao FC Porto pelo Comité de Controlo e Disciplina mantém-se."
.
Por outro lado,
MAISFUTEBOL (terça-feira, 14 de abril de 2009)
.
"Manchester Utd treina no Dragão sob o olhar...do árbitro
.
Apenas quinze minutos para ver os campeões europeus treinarem no relvado do Dragão. Os 23 jogadores que o Manchester United trouxe ao Porto fizeram uma sessão de reconhecimento ao recinto, se bem que, para alguns deles, o Dragão já não tem nada a esconder.
.
Os jornalistas puderam assistir ao aquecimento e, curiosamente, verificar que o árbitro da partida, o suíço Massimo Busacca e os assistentes estavam também junto ao relvado, em frente à cabina destinada ao quarto juiz, olhando os craques da equipa inglesa."
.
Não restam dúvidas, está a ser preparada uma "caldeirada" para o jogo de amanhã.
A nossa presença nesta Champions e possível passagem à meias finais está a incomodar muita gente.
Principalmente aqueles que falaram demais antes do tempo e daquilo que não sabiam.
.
Mas, "listen to me carefully. I shall say this only once":
Caros amigos da corja jornaleira,
Caros Freteiro Delgado, Rui Carraspana, Geloso Santos e outros afins,
Caro Platini e "sus muchachos" (sim, porque o teu dedo está por aqui),
M E N T A L I Z E M - S E!!!
.
Será que ainda não perceberam que aquilo que não nos mata, só nos fortalece!!!
.
É, portanto, altura de cerrar fileiras. Todos. Jogadores e adeptos.
E jogar futebol.
Como se não houvesse amanhã.
Como uma verdadeira equipa. Com concentração. Com humildade. Com personalidade. Com espírito de sacrifício e de entreajuda. Com a mesma raça, atitude e querer da 1ª mão.
.
A nossa resposta a estes comportamentos "manhosos" vai ser dada em campo.
.
Por mim, estarei no Dragão para dar o meu apoio INCONDICIONAL até ao fim.
.
A minha equipa: Os suspeitos do costume.
.
E ATÉ OS COMEMOS, CARAGO!!!
.
Um abraço a todos e um forte POOOOORTOOOOO!!!

9 comentários:

Eterno Dragao disse...

Sintetizando o sentimento para o grande dia de amanhã: ATÉ OS COMEMOS, CARAGO! Venham os bifes!

Azzulli disse...

Estes são OS JOGOS!

O castigo ao Jesualdo, o Platini desde sempre contra nós, o árbitro a conviver com o adversário, e um grande adversário.

É assim que eu gosto de ir à bola.
Contra tudo e contra todos.
À Porto!

É que não interessa ao Platini, à UEFA, ficar já sem o seu campeão Manchester.
Preparemo-nos para ser empurrados lá para trás...
Os nosso heróicos jogadores vão ter de ter muito auutocontrolo mental e concentração.

Amanhã nós, adeptos, temos de ir com tudo!
Vai o cachecol, a camisola, a vontade, a garra!
Vamos ser o 12º jogador!
Vamos empurrar os nossos heróis para a frente!

Unknown disse...

É esse o meu maior receio - a arbitragem!

Contra tolos, temos que lhes mostrar o que é ser DRAGÃO!

ATÉ OS COMEMOS!!!

O Situacionista disse...

Bravo, Penta !

Estou moderadamente optimista. Mas muito ansioso pelo início do jogo. Vai ser uma epopeia. Um daqueles jogos que ninguém quer perder.

Ah, mas sonhei que a páginas tantas há um canto a favor do FC Porto.
Canto marcado, bola no ar, Bruno Alves no 15º andar ...... LOUCURA !

(Pena não me lembrar do resultado final...)

dragao vila pouca disse...

Castigo de Jesualdo, árbitro, tempo de chuva, nada disso nos tira o ânimo e o entusiasmo. Logo seremos verdadeiros Dragões no apoio à nossa equipa e assim, vamos conseguir.

Um abraço

bLuE bOy disse...

Hoje, como noutros deste calibre, não está mesmo com nada... inda demora muito p'abalar pó Dragão? dasseee :D

Acredito e aposto todas as fichas nestes "nossos meninos"... acredito que este, provavelmente, será ainda mais dificil e complicado do que o da semana passada, até porque no final dos 90 min, não há mais mas, nem menos mas, é agora ou nunca!!!

Eu acredito que é... agora!!!

Bamos a eles, como tarzões, carago!!!

Azzulli disse...

Dos nossos adversários cá da terrinha, os benfiquistas já nem se lembram com quem jogaram nas competições europeias, e os sportinguistas só querem é esquecer que jogaram nas competições europeias...

:-)

O Situacionista disse...

A ansiedade começa a ser tremenda...

Não tarda nada, mais uma hora e pico, e parto para o Dragão.

É que, além do mais, não quero que me aconteça o que me aconteceu há uns anos, ainda no estádio das Antas, quando no jogo contra o Manchester, já em cima da hora do jogo, entrei no perímetro do estádio e, vindo do nada, me aparece um inglês, acompanhado de um polícia, a dizer que eu tinha o bilhete .... dele.

Não sei se estão ver o filme !

E, depois, até o polícia perceber que o bife estava a contar a estorinha da carochinha, ainda perdi praí 10/15 minutos (depois o moina correu com o inglês).


Mas, mais importante, nestes jogos gosto de saborear o ambiente.

Orgulhoazulebranco disse...

Triste.Estou triste porque amo este clube com todas as minhas forças e esta noite não foi feliz.

Nem sei bem o que dizer,as lágrimas correm-me pela cara porque sinto que faltou apenas um pouco de sorte...sorte que eles tiveram por fazer um golo tão cedo-logo no primeiro pontapé-e por não sofrerem um golo numa das várias opurtunidades que criámos com todo o mérito...
Maldita sejas sorte,que nos abandonas sempre quando mais precisamos de ti...correu tudo mal...sem o líder no banco,sem o comandante no relvado,sem a sorte no remate.

Dói-me a alma,mas há uma coisa que suprime isso tudo-ORGULHO.

-orgulho,por enfrentarem sempre o MU olhos-nos-olhos,sem medo,sem receio;orgulho por dignificarem e honrarem o símbolo que têm na camisola,que se foda o país,não merece.

Obrigada guerreiros,obrigada pela vela campanha que fizerem,e pela forma como se bateram,não vos podia pedir mais do que me deram,porque tentarem tudo.

Olhem para trás.No inicio,quantos disseram que a equipa inexperiente não tinha qualidade para a Champions?Pois,venceram o grupo de forma catagórica,eliminaram o At.Madrid e foram com tudo o que tinham e puderam para cima da "melhor equipa do mundo" que foi dominada em casa,e hoje,fez o golo no primeiro remate que efectuou à baliza e aproveitou cada paragem de jogo para queimar todos os seguidinhos...medo?Foram eles que o tiveram!!

olhem para a frente,temos um Treta à distancia de cinco vitórias e um pé na final da Taça.

Mais uma vez,obrigada Campeões!obrigada por tudo!

o meu nick será eterno!