segunda-feira, 13 de abril de 2009

Tem de ser (ainda) MELHOR

Raul Meireles e (a 2ª mão com) o MU: «Esperamos fazer igual ou melhor».

Ora bem, Raul, igual (exibição) não vai chegar para derrubar "a" MU (máquina do United). Não vai mesmo. Eles, para além de jogadores fabulosos (entre os quais o melhor do mundo !), têm uma equipa fortemente coesa e muito, mesmo muito, experiente (nem vou comparar com os nossos putos). E um treinador que a sabe toda. Acresce o poderio do clube. E a benção do Platini...
.
Mas, atenção MU, nós somos o Futebol Clube do Porto. O Bicampeão do Mundo. Sabemos que podemos perder ou ganhar, respeitamos todos os adversários, mas não temos medo de ninguém. E acreditamos SEMPRE que podemos ganhar. SEMPRE. Seja onde for e contra quem for. Faz parte do nosso ADN. Dia 15 de Abril de 2009 não será excepção...

Na 4ª feira marcar primeiro vai ser fundamental. Porque aposto que vai/vão haver golos.
.
Vai ser um previlégio único, aconteça o que acontecer, assistir ao vivo ao jogo de 4ª feira. Lá estarei para dar o meu apoio do primeiro ao último minuto. E para, no final, em qualquer caso, ovacionar a minha equipa. Pelo ORGULHO e ALEGRIA que (mais uma vez) me fez sentir a semana passada. Jogo que, curiosamente, vi rodeado de ingleses (não confundir com hooligans, nem coisa que se pareça).
.
Seria sempre histórico ver na 5ª feira mais duas capas que exemplificam na perfeição o que é um jornal (de renome e projecção mundial) e o que é um pasquim, que até parecem de países trocados:

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

10 comentários:

Eterno Dragao disse...

Estou algo preocupado com a arbitragem... Mas estou com muita esperança!

rapariga do norte disse...

Oi desculpem tenho uma pergunta a fazer... dizeram-me que o jesualdo foi castigado e amanha não pode ir para o banco, é verdade?

O Situacionista disse...

Rapariga do Norte,

Depois de ler o seu comentário, totalmente surpreendente, fui ver o que se passa e ... pasmem:


"Jesualdo Ferreira fora do banco frente ao Manchester United

Gesto do treinador após golo anulado ao F. C. Porto em Madrid valeu um jogo de castigo, a cumprir esta quarta-feira.

O treinador do F. C. Porto foi castigado pela UEFA, esta terça-feira, com um jogo de suspensão e não vai dirigir a equipa no decisivo jogo de quarta-feira, frente ao Manchester United, para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões de futebol.

A razão do castigo imposto pela UEFA foi um gesto de Jesualdo Ferreira no primeiro jogo dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, frente ao Atlético de Madrid, quando o árbitro anulou um golo ao FC Porto.

Em primeira instância, a UEFA castigou Jesualdo Ferreira com dois jogos de suspensão, mas hoje reduziu a uma partida, aceitando a argumentação da defesa portista, que o gesto (manguito) se dirigia aos seus jogadores, por não terem cumprido um movimento colectivo.

Segundo a UEFA, o Comité de Apelo teve em conta o registo disciplinar irrepreensível de Jesualdo Ferreira para lhe reduzir a pena, uma vez que este é o primeiro castigo aplicado ao treinador do FC Porto em 35 anos de carreira.

Ainda assim, de acordo com a UEFA, o segundo jogo de castigo ficará em suspenso durante os próximos dois anos.

O técnico, que esteve segunda-feira na sede da UEFA, em Nyon, Suíça, a apresentar a sua defesa, não poderá estar no Estádio do Dragão durante o jogo com o Manchester United, nem entrar em contacto de alguma forma com os seus adjuntos.
(...)"
(JN)



OBRIGADO PALHAÇO PLATINI POR MAIS ESTE ESTÍMULO !

O Situacionista disse...

ACHO INCRÍVEL ESTE CASTIGO !

rapariga do norte disse...

E eu a pensar que era uma brincadeira...

Mr.Duke disse...

Somos atacados de todas as formas e feitios por todos os lados, seja em Portugal seja na a nível internacional eles ai andam muito preocupados com nosso FCP.

Isto diz bem da nossa força e do "medo" e "respeito" que por nós têm.

Quanto a esse francês miserável que nos dias se lembrou de ser um falso justiceiro de uma falsa e podre moral, convém relembrá-lo como ganhou a Taça das Taças em 1984 se ele precisar ainda tenho aqui o jogo nas cassetes do beta e convém relembrá-lo ainda melhor de quem lhe pagava o salário quando jogava na Juventus.

Como sempre amanhã seremos nós contra tudo e contra todos e acredito que como é hábito quando assim é daremos a resposta a tudo isto onde ela deve ser dada, no campo a jogar.

Mr.Duke disse...

Amanha vamos ter direito a capa no Record!!!

Fanático disse...

Cada vez mais, este tipos de ataque só nos tornam mais fortes e espero que sejam a cereja no topo do bolo na motivação!!

Vamos a eles,carago! Eu tenho fé, essa fé que arrasta montanhas e só a percebe que a sente, não é amigos Dragões?

Uma coisa é certa, o que já fizemos é motivo de orgulho e, como diz o Situacionista, seja qualquer for o resultado, não deixarei de lhes prestar um grande salva de palmas!

dragao vila pouca disse...

Jesualdo, merecia disfrutar, no banco, o grande jogo de amanhã, ele que teve uma grande responsabilidade nos êxitos conseguidos. Mas, o F.C.POrto é uma equipa que sabe o que fazer e como fazer, portanto, a falta de treinador no banco não é muito importante.

Um abraço

Azzulli disse...

"Enquanto o MU treinava hoje no Dragão, Massimo Busacca e os assistentes estavam junto ao relvado, em frente à cabina destinada ao quarto juiz, olhando os craques da equipa inglesa."

Estou como o Eterno, preocupado com a arbitragem...