Quanto vejo vermelhos fanáticos (que são simultaneamente, ou até antes de mais, antiportistas primários) com estas lenga-lengas de encher chouriços, fico logo muito preocupado e a pensar - como eles ficaram, sem contar, em pânico, resolveram, apressadamente, alterar a estratégia em relação áquela que estaria há muito prevista se não tivessem empatado em Olhão e, agora, querem a todo o custo tentar adormecer-nos para depois, pela calada, nos dar a facada mortal ...
3 comentários:
Nisto o centralismo já nos deu a facada:
"Assinado documento para levar as corridas da Red Bull Air Race para Lisboa
Turismo de Lisboa assinou um primeiro acordo com a Red Bull Air Race para a realização de uma prova sobre o Tejo.
O documento foi assinado ontem, terça-feira, pelo Turismo de Lisboa, em representação dos municípios de Lisboa e Oeiras, e a Red Bull Air Race.
O texto do acordo, a que a Agência Lusa teve acesso hoje, quarta-feira, demonstra o "desejo de que uma prova do campeonato internacional se realize sobre o rio Tejo na área entre a Torre de Belém e a Ponte 25 de Abril em 2010".
Durante três anos consecutivos, a prova portuguesa do campeonato internacional realizou-se no Porto, sobre o rio Douro, entre o viaduto de Massarelos e a Ponte Luís I.
Em Setembro, cerca de 720 mil espectadores juntaram-se nas margens do Douro para assistir àquela que é considerada a "Fórmula 1 dos Céus".
Em Novembro, o presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Luis Filipe Menezes, disse ter informação que estavam a decorrer negociações em Lisboa para que o Red Bull se venha a realizar por três anos na capital portuguesa, facto não confirmado até hoje pela câmara de Lisboa.
Segundo o mesmo documento, as autarquias de Lisboa e Oeiras ficam obrigadas a financiar a Red Bull na elaboração da prova em 3,5 milhões de euros.
Além disso, as cidades que recebem o evento devem "providenciar à competição, gratuitamente, o uso do espaço onde o evento decorre, incluindo as áreas dedicadas aos aviões, e uma pista de aterragem, para que seja possível realizar os voos de teste, treinos e voos de qualificação facilmente".
As autarquias devem ainda garantir "os equipamentos necessários para a cobertura mínima de 100 mil espectadores".
O Terrapleno de Algés, no concelho de Oeiras, será o espaço dedicado à descolagem e aterragem e ao teste de aviões.
Os municípios de Lisboa e Oeiras têm até 31 de Janeiro para concluir a elaboração de um protocolo que vai estabelecer as obrigações e direitos das três partes envolvidas.
A Red Bull Air Race é uma corrida em que as aeronaves realizam uma espécie de "slalon" a uma velocidade máxima de 400 quilómetros/hora, entre pilares insufláveis e com cerca de 20 metros de altura."
( http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Lisboa&Concelho=Lisboa&Option=Interior&content_id=1449089 )
Disse alguém da AEP, de quem eu não me lembro do nome, que a Red Bull Air Race irá para Lisboa graças aos patrocínios conseguidos.
De empresas públicas...
É uma autêntica pouca vergonha.
Vergonha de centralismo.
Mas como a Câmara do Porto, com o actual presidente, tem o peso que tem, ou seja, nenhum (até porque o Terreiro do Paço sabe bem que ele gosta é de atacar as coisas boas da cidade), o centralismo faz e desfaz como bem entende.
Se quiserem leiam alguns comentários da notícia do JN:
http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Lisboa&Concelho=Lisboa&Option=Interior&content_id=1449089#AreaComentarios
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