segunda-feira, 5 de julho de 2010

A todos os títulos, BRUTAL !


Já imaginaram ...., por ex., Bruno Alves .... o capitão do FC Porto ... ser vendido aos verdes ?

Ainda por cima se, à partida e em teoria, ele encaixasse que nem uma luva na equipa dos verdes ?

Claro que não ! IMPENSÁVEL !

Meus caros, considero esta contratação uma jogada de … MESTRE !

Diria mesmo que é o reflexo do NGP .... no seu melhor ! A fazer lembrar os velhos tempos !

A tal ponto que, embora se debata com toda a legitimidade o valor da transferência, eu considero que esta contratação … NÃO TEM PREÇO !

Pelo seu significado (a diversos níveis).
Para nós.
Para os verdes.
Para os vermelhos.
Para a corja jornaleira.
Para todos.


E o mais importante de tudo - não tenho a menor dúvida que João Moutinho vai fazer as delícias da Família Portista !

.

P.s. – Apesar de tudo, não posso negar a tristeza que senti pela venda do NAC …

P.s. 2 – Agora só peço que se faça tudo por tudo, mas mesmo tudo, para segurar o Falcao. O que não vai ser nada fácil !

P.s. 3 – Por uma feliz coincidência, o Bicampeões estava informado há já alguns dias do desenvolvimento desta contratação, cuja publicitação no blog seria um verdadeiro “furo”. Mas como os interesses do FC Porto prevalecem sempre e o segredo é a alma do negócio …

11 comentários:

Azzulli disse...

Será que a saida do NAC quer dizer que o BA não vai sair?...

O Situacionista disse...

No post aludi comparativamente ao BA.

Nem de propósito, acabo de ler esas declarações dele:


"Bruno Alves: «Não percebo como o Sporting deixa sair Moutinho»

Capitão do F.C. Porto surpreendido com contratação do médio

O capitão do F.C. Porto, Bruno Alves, admitiu ter sido apanhado «de surpresa» com a contratação de João Moutinho, mas não tem dúvidas sobre a excelência do negócio. Só não compreende como o Sporting deixa sair um jogador assim.

«Fiquei surpreendido, não percebi como é que o Sporting deixa sair um jogador do nível do João Moutinho, mas os dirigentes é que sabem o que é melhor para os clubes. Apanhou-me de surpresa, não estava a contar, mas para o F.C. Porto é bom», assumiu o defesa português, nesta segunda-feira, ao Porto Canal.

«O João Moutinho é um excelente jogador, já tive a felicidade de jogar com ele algumas vezes na Selecção. É um belíssimo jogador. O F.C. Porto fez muito bem em contratá-lo. Espero que tenha sucesso e dê muitos títulos ao F.C. Porto», desejou, ainda.

Se serão colegas no F.C. Porto é um cenário que não garante, mas que também não exclui. «Vamos ver como é que as coisas vão correr. Para já, tenho contrato com o F.C. Porto, mas sou um jogador ambicioso. Procuro disputar um outro campeonato, mas, se assim não for, terei de respeitar porque tenho contrato com o F.C. Porto», esclareceu."

( http://www.maisfutebol.iol.pt/portal-iol/bruno-alves-moutinho-fc-porto/1175493-5280.html )



Ó Bruno, não digas isso dos verdes ...

O Situacionista disse...

Depois de ler o comunicado abaixo (as referências sobre o jogador são muito razoáveis), só posso concluir que à mais do que provável venda de Meireles, ir-se-á juntar Bruno Alves e não só ...

Gostava muito que não fosse Falcao (nem Hulk, se possível...)



"FC Porto contrata James Rodríguez

James Rodríguez já é jogador do FC Porto. O colombiano assinou um contrato válido para as próximas quatro temporadas.

COMUNICADO

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com o Club Atlético Banfield, para a cedência definitiva dos direitos de inscrição desportiva do jogador James Rodríguez.

Este negócio foi concretizado pelo montante de 5.100.000 € (cinco milhões e cem mil euros), sendo que a FC Porto, SAD garante 70% dos direitos económicos do jogador.

A FC Porto SAD, celebrou com o jogador um contrato válido por 4 épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2014. A cláusula de rescisão prevista contratualmente é de 30.000.000 € (trinta milhões de euros).

O Conselho de Administração"

O Situacionista disse...

Para se perceber ainda melhor de que é que eu (também) falo no post, leiam este artigo de um dos jornalistas principais do jornal oficial dos verdes:


" Orgulho a menos

ÚLTIMA SENTENÇA

Está consumada a mais mediática transferência dos últimos anos no mercado interno. A mais mediática e, simultaneamente, a mais estranha e inexplicável. João Moutinho deixou o Sporting e assinou pelo rival FC Porto a troco de 11 miseráveis milhões de euros e ainda o passe de um suplente da equipa dos dragões, Nuno André Coelho.

O negócio para os homens da Invicta é perfeito. Depois de terem ficado - quando e como quiseram - com o treinador pretendido em Alvalade, garantem agora por tuta e meia uma alternativa credível a Raul Meireles, de malas aviadas para Inglaterra por uma verba que certamente não fará Pinto da Costa corar de vergonha.

Ao aceitarem firmar este acordo, os dirigentes do Sporting não só avalizaram um mau negócio como faltaram ao respeito ao próprio clube e, principalmente, aos seus sócios e adeptos.

Vendem o capitão, o símbolo, a bandeira. Enfim, a alma. Tudo de uma vez e a baixo preço.

Já que o orgulho leonino parece contar pouco para José Eduardo Bettencourt e Costinha, pode sempre fazer-se um outro tipo de exercício, talvez bem mais familiar para quem está no futebol a contabilizar ativos e passivos ou em constantes movimentações no mercado de transferências. Onze milhões de euros permitem adquirir quantos jogadores e de que estatuto? A soma de um João Pereira e de um Pongolle vale esta humilhação?

A imagem de João Moutinho não sai, obviamente, valorizada. Mas os anseios do jogador só são bem sucedidos por falta de autoridade de uma hierarquia, que, por exemplo, não teve as mesmas contemplações para com Izmailov, protagonista de episódios que hoje fazem lembrar brincadeiras de jardim-escola se os compararmos com os atos do capitão de equipa.

Em qualquer outro clube grande, Moutinho ficaria a treinar-se na Academia. À espera que um qualquer clube estrangeiro viesse resolver o problema..."

( http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=935fa91c-d12c-4bfd-8be5-bfd47417d966&idCanal=00000124-0000-0000-0000-000000000124 )

Fanático disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fanático disse...

Azzuli, quanto ao BA a citação do Situacionista diz-te alguma coisa?...

Na questão finaceira, além da desportiva, além da perda do NAC, ainda há considerar o perdão da dívida do HPostiga...

O Situacionista disse...

O blogger está completamente marado ....

meirelesportuense disse...

Perdão da dívida?...O Porto continua com 50 % do Hélder Postiga ou não?...No comunicado à CMVM nada disso é dito.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Fanático disse...

Meireles, o comunicado do FCP não o diz, mas é vox populi que tal terá ocorrido.Tentarei confirmar

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.