segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dentro do campo ... tudo perfeito !

Concordam ?...
.

5 comentários:

O Situacionista disse...

"Afinal, quanto vale Roberto? Ex-treinador conta tudo

Abel Resino fala de um guarda-redes «forte no ar e limitado com os pés»

Na primeira entrada em palco, Roberto Jimenez espalhou-se ao comprido. Os dois erros do novo guarda-redes do Benfica, aposta firme de Jorge Jesus, atenuaram o entusiasmo debitado por todos os dados anteriores. Foi apenas um jogo amigável, de acordo, mas vale a pena tentar perceber o quem é, afinal, este homem que custou 8,5 milhões de euros aos cofres da Luz.

Perante todo o enquadramento da sua contratação, os níveis de exigência têm de ser altíssimos. Jesus preferiu abdicar de Quim, o titular no ano do regresso ao título nacional, e entregar a responsabilidade a um jovem espanhol de 24 anos.

Produto dos escalões de formação do Atl. Madrid, Roberto foi treinado por Abel Resino nos primeiros meses da temporada anterior. Em conversa com o Maisfutebol, o pragmatismo do antigo guarda-redes estabelece as regras de uma análise fria e sem espaço para diplomacias bacocas.

O técnico recorda «um rapaz muito trabalhador» e que faz «bom ambiente de balneário». «Evoluiu muito nos seis meses que esteve em Saragoça. Fez grandes exibições e demonstrou que pode dar um bom rendimento ao mais alto nível.»

«8,5 milhões? A crise não chegou a Portugal?»

Abel Resino cedeu o lugar a Quique Flores em Outubro de 209, mas ainda teve uma palavra a dizer na situação particular de Roberto. Com Sergio Asenjo e David De Gea, o agora guarda-redes do Benfica perdeu em definitivo a baliza colchonera. «No Atl. Madrid as coisas não estavam fáceis para ele. Na verdade, não tinha possibilidades de jogar, pois a minha aposta residia no Asenjo. Depois, teve o azar do De Gea mostrar uma capacidade brutal.»

Roberto teve «a coragem» de aceitar um novo desafio e rumar ao reino de Aragão. «Foi o melhor que podia ter feito. Eu via nele capacidades, mas muita verdura e intranquilidade também. Tem um potencial tremendo, é forte no jogo aéreo e muito rápido. Na linha de golo sempre foi seguro. Na minha perspectiva tinha de melhorar dois aspectos: o jogo com os pés e o posicionamento algo defensivo na baliza.»

Confrontado com o valor pago pelo Benfica [8,5 milhões de euros], Abel Resino reage de forma curiosa. «A crise não chegou a Portugal? Isso é um valor importante. Não posso dizer muito mais. Se o Benfica aceitou pagar esses números é porque tem uma grande confiança no atleta.»"

( http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/roberto-abel-resino-maisfutebol-benfica-futebol-iol/1177193-1456.html )

Fanático disse...

Assim seja, Abel Resino! E crise? A do petróleo não chegou aos ensanguentados!

Fanático disse...

Mas com os males dos outros vivo eu bem.

Gostei foi das declarações do James que fazem hoje capa do Jogo: Bnefica? Não escolhi o melhor de Portugal! Mais nada!

S.G.S. disse...

agora já percebo a lesão do Quim. Foi a rir-se...

O Situacionista disse...

Navegante,

LOLLLLL