sábado, 19 de março de 2011

Para aspirar à Liga Europa, há que ganhar à ... Académica

Pode parecer paradoxal esta mistura entre a competição interna e a externa.
.
Até porque, francamente, penso que a hipótese de não sermos campeões é remota. Mais jornada, menos jornada. Mais dificuldade, menos dificuldade.
.
Mas ..., se quisermos exponenciar as nossas chances na europa, só vejo uma solução - acabar o mais rápido possível com o campeonato. MATEMATICAMENTE.
.
Para isso, o próximo passo tem de passar por uma vitória amanhã.
.
De outra forma, penso que não teremos as condições necessárias - físicas e psicológicas - para atacar a frente europeia.
.
Portanto, com os estudantes vamos ter um jogo de capital importância. Lá estarei para apoiar.
.
.
P.s. - Queria pedir desculpa porque disse que o Hulk e o Moutinho não poderiam jogar contra a Académica por acumulação de amarelos. Não é verdade. E tanto não é que estão convocados.

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Boa noite,

Amanhã vamos receber uma Académica que procura assegurar a manutenção.

Vai ser portanto uma Académica num sistema defensivo sólido, e a apostar no contra-ataque, e na velocidade de Sougou e Diogo Valente para servir Éder.

A classificação da Académica não se coaduna com a qualidade do plantel. Após a saída de Jorge Costa, passaram por momentos de intranquilidade, e com José Guilherme à frente não tiveram os resultados esperados. Desde que entrou Ulisses Morais, esta equipa melhorou, ganhou confiança e ainda não perdeu, tendo mesmo uma vitória em Guimarães.

Tem jogadores de qualidade como Éder, Sougou, Miguel Fidalgo, Diogo Valente, Hugo Morais e sem esquecer o jovem talento Bischoff. Na defesa tem os experientes centrais Luiz Nunes e Berger e o excelente GR francês Peiser.

Ao Porto cabe assumir o jogo desde o primeiro minuto, e não ficar à espera que o golo surja com o passar do tempo. Quanto mais cedo resolvermos, mais cedo Villas-Boas poderá rodar a equipa dando descanso aos mais utilizados.

Com uma vitória amanhã ficaremos a 1 vitória do 25º. titulo, que até poderemos vencer segunda-feira se o Benfica perder em Paços de Ferreira.

Espera-se uma boa casa, com o público a puxar pela equipa, para que alcance este importante triunfo.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/