terça-feira, 19 de abril de 2011

Cuidado, muito cuidado, com o Submarino Amarelo




Enquanto a nossa equipa continua, serena e tranquilamente, a preparar a tentativa de remontada histórica na cestinha-de-festas-sem-luz-com-chuva-ao-contrário contra uns vermelhos que, apesar da vantagem e de jogarem em casa, estão borrados de medo de nós, apeteceu-me fazer um post sobre o nosso temível adversário da Liga Europa. Até porque penso que muitos não saberão o quão valioso e poderoso é o nosso oponente. Ora aqui fica um extracto de um artigo que li:

.

"(...) A partir da mudança de século, então sim, o Villarreal começa a ser o que hoje é: uma das melhores equipa de Espanha. Contrata jogadores como Riquelme, Forlán, Marcos Senna, Nilmar, Sonny Anderson, Robert Pires ou Tommason. Afirma-se, naturalmente, como equipa de Champions.

.

(...) O italiano Rossi é a figura da equipa, ele que soma 10 golos na prova (Falcao é o melhor marcador com 11), numa formação que conta com a experiência de Marchena, Capdevilla e o veterano Marcos Senna (agora raramente utilizado).

.

O ataque com Nilmar, Rossi e Marco Ruben é o sector mais temível.

.

Conhecido com o submarino amarelo, depois de nos anos 60 ter festejado a subida à terceira divisão ao som da versão «El submarino amarillo», cantada por Los Mustangs, a cidade já pediu um submarino velho à marinha para fazer um museu do clube, mas a resposta é que era uma ideia ridícula.

.

EQUIPA TIPO - Diego Lopez; Gonzalo Rodriguez, Marchena, Musacchio e Capdevila; Cani, Soriano, Valero e Carzola; Rossi e Nilmar." (retirado daqui)

.

.


Portanto, como podem também ver aqui, digo eu, TODO O CUIDADO É POUCO !

8 comentários:

O Situacionista disse...

Vamos à cestinha sem ... Helton e Guarin.

Curiosamente, o primeiro, por opção, e, o segundo, por lesão.

Convocados:

Alvaro Pereira, João Moutinho, Falcao, Rodriguez, Mariano, Hulk, Rolando, Sereno, Varela, Walter, James, Sapunaru, Souza, Beto, Fernando, Rúben Micael, Otamendi e Kieszek.

O Soldado Azul disse...

O submarino vai ser muito, mas mesmo muito.... dificil...

O Soldado Azul disse...

Se fosse ao AVB colocava a titular o Souza...

O Situacionista disse...

Soldado,

Como assim ?

Eterno Dragao disse...

Concordo com o Soldado. Nestes jogos com equipas mais fracas, devemos aproveitar para dar oportunidades aos jogadores menos utilizados :-) .

dragao vila pouca disse...

Claro que temos de ter cuidado com o Villarreal, mas como o nosso treinador os viu ao vivo e ele "descasca" bem os adversários...

Abraço

O Soldado Azul disse...

O Souza poderia jogar com o Fernando e Moutinho... Pode muito bem ter uma tarefa mais ofensiva e à falta do Guarin daria consistência fisisa ao meio-campo que vai ser necessário...
Mas como já postei, concordo igualmente com Moutinho, Fernando e Micael no meio-campo...

Fanático disse...

É, sem dúvida, o adversário mais forte que disputamos, mas confio, se estivermos ao nosso nível, passaremos!