quinta-feira, 14 de abril de 2011

Minha nossa ...

Que golo de Hulk ! (pena os russos só estarem preocupados em dar pau...)

6 comentários:

rapariga do norte disse...

Esta época está a ser brilhante, ou melhor parece um sonho, quase tudo corre bem, a equipa tem feito exibições fantásticas e batido recordes atrás de recordes...

P.s acho que vou mudar o meu numero da sorte para 5...

Força Porto e Obrigado por mais esta vitória

dragao vila pouca disse...

Meus caros amigos, o F.C.Porto hoje deu-me uma lição. Estava preocupado, confesso. Via demasiada euforia, demasiada confiança, parecia que nem tinhamos de jogar, que já estavamos nas meias-finais... e isso não é nosso costume, não somos assim. Se se lembram, há tempos atrás, falava na forma discreta como, mesmo perante tão retumbantes vitórias, nós mantemos uma postura humilde, sem as grandes tiradas e as grandes fanfarronices de outros quadrantes. Mas, meus caros, este Porto pode, porque faz jus a isso, por-se em bicos dos pés.

Este Porto, meus amigos, encanta na qualidade do seu futebol, no espírito, carácter e profissionalismo que coloca em cada jogo e que nos faz andar com o orgulho portista lá no alto. Jogamos fora, como se estivessemos no Dragão: chegamos, montamos a tenda, dá-mos espectáculo, encantamos, ganhamos e goleamos.
Falar do jogo, das muitas e excelentes exibições, para quê? Este Porto de André Villas-Boas, como já disse há semanas, tem muitos e grande jogadores, ao nível dos melhores e por isso são tão procurados, mas, o grande segredo, meus amigos, é o colectivo, o colectivo é do melhor que tenho visto e já vi muita coisa.
Estamos nas meias-finais após um interregno de apenas 7 anos. Para nós é muito tempo e por isso, quando vemos tanta festa e tanta badalação porque, ao fim de 21 anos, o mais maior grande clube do mundo está também na mesma fase, é que damos conta e pensamos, no quanto temos feito história, quanto temos prestigiado o futebol português, a cidade do Porto e o Norte de Portugal. Somos um exemplo. Pobre país que não se revê neste exemplo...


Dublin está cada vez mais perto. Podemos e ninguém tem mais direito que nós, a sonhar.
Domingo, mais um jogo que queremos ganhar e para ganharmos, nada como o conforto de um estádio cheio. Estes profissionais merecem-no.

Notas finais:
Sempre e vocês são testemunhas, acreditei em André Villas-Boas. Mas confesso também, ele está a sair melhor que a encomenda. É um craque, não é, nem quer ser especial, com modéstia diz que é um treinador banalíssimo, mas ou me engano muito ou está destinado a grandes voos e a ficar na história do F.C.Porto a letras de ouro.
- Parabéns André, extensivos à tua brilhante equipa técnica e aos teus jogadores.

Jorge Fucile lesionou-se gravemente - pensa-se em fractura da clavícula... Uma pena e uma palavra de estímulo para um jogador que nos últimos tempos tem estado muito bem. Que recupere depressa.
Na Liga Europa, ganhamos todos os 7 jogos que disputamos fora de casa. Quem terá conseguido um feito igual?


Parabéns ao S.C.Braga que fez história. Com a passagem do Braga e como o sorteio deu Braga e F.C.Porto a jogarem a 1ª mão em casa, neste momento é prematuro dizer que teremos um F.C.Porto vs Villarreal em 28 de Abril.
Pode ter de haver alteração da ordem dos jogos.
Três equipas portuguesas nas meias-finais. É um feito.

Lá mais para a frente falarei de Jorge Nuno Pinto da Costa... Mas lembro e não me cansarei de repetir, que o Presidente, em entrevista a Judite de Sousa, em 30 de Março, disse que ia voltar a ganhar cá dentro e lá fora. Cá dentro já ganhou... lá fora... Para já estamos nas meias-finais...
Presidente finito?! Pena é não ser infinito!

Um abraço

O Situacionista disse...

Os russos já não nos devem poder ver !!!!

A nossa exibição foi muito boa. Muito boa mesmo. Fantástico, o trabalho do AVB.

Pena Fucile. Esperemos que Belushi volte rápido. Felizmente, Micael está cada vez melhor. Lá me obrigou outra vez a mandar uma sms ao Fanático. Só não mandei também uma ao Vila Pouca porque não tenho o tlm dele...

Domingo, mandava para o banco, pelo menos, o Rolando e o Guarin. Há que gerir.

3 equipas portuguesas nas meias finais é épico !

E o grande Mingos também lá continua.

PPOOORRRRTTTTTTOOOOOOOO!

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Mais uma grande noite europeia do nosso FC Porto, que presenteia a Europa do futebol coma sua classe.

Este é de facto o nosso destino … vencer, convencer e ser o orgulho de uma região e de um país.

A imprensa internacional está de olho em nós (http://edition.cnn.com/2011/SPORT/football/04/04/football.boas.porto.mourinho/index.html), e poderíamos entrar em euforia demasiada, mas ontem demos uma resposta séria dentro de campo. Os nossos jogadores jogaram como se não tivesse havido aquela goleada na primeira mão que tinha definido a passagem às meias-finais.

Presentearam-nos com uma grande exibição, sem sofrimento, e com jogadas de grande classe, como foi a que deu o golo a Hulk.

Guarin, Moutinho e Fernando são fantástico na destruição e na construção de jogo. O nosso tridente ofensivo mesmo ontem sem Varela, esteve fantástico, com Cebola a rubricar uma excelente exibição.

Hulk e Falcao são do melhor que anda aí na Europa.

Helton é um guarda-redes seguro, maduro e que transmite confiança quando a defesa vacila. Ontem Rolando mais uma vez não esteve tão bem. Otamendi cumpriu.

Destaque para Ruben … mais uma fantástico jogo! Que é uma pena não poderem jogar 13 :)

De lamentar a lesão de Fucile, que estava a regressar às boas exibições, e que por certo irá falhar o resto da época.

Agora vamos apanhar uma equipa espanhola, que por tradição são aguerridos e lutadores. Este Villarreal que está a fazer uma época fantástica, é acima de tudo um grande colectivo, onde se destacam alguns jogadores. Esta meia-final vai ser uma final antecipada, pois sem desprimor para Benfica e Braga, Porto e Villarreal são as melhores equipas da Liga Europa.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Mais uma bela página portista para juntar à bem recheada história gloriosa do nosso Clube.

Jogo muito bem disputado, com carácter, classe e ambição.

Gosto desta atitude. O FC Porto já não adormece com o 1-0, como noutros tempos. Procura sempre mais e mais.

AVB mudou esta mentalidade. Parabéns também por isso.

Agora é continuar a acreditar e a trabalhar para as coisas lindas que esta equipa ainda pode fazer até final da época.

Esta equipa merece o Dragão cheio no próximo Domingo!

Um abraço

O Soldado Azul disse...

Bom, bom... Confesso que os proximos tempos vão ser de enorme ansiedade...
Primeiro partilho com todos a enorme alegria da brilhante exibição em Moscovo e consequente apuramento!
Estamos a fazer uma GRANDE ÉPOCA...
Lamento muito a lesão do Beluschi e do Fucile... Vão seguramente fazer falta... e aqui é que poderá morar o busílis... Espero que consigamos demonstrar em campo que a sua falta ... não condiciona os resultados...
Concordo que devemos fazer poupanças contra o Sporting...
O jogo na Luz vai ser muito complicado e temos de estar na nossa maxima força e concentração...
O Vila Real vai ser dificil... Todos que opinam referem ser uma equipa muito boa, particularmente o ataque...
Não gosto nada (mas mesmo nada) de pensar ir a Dublin ver os vermelhos da 2ª circular...Será (ou seria?) uma grande desilusão... Espero sinceramente que sejam os outros vermelhos...do Grande Mingos...
Mas antes teremos que ultrapassar um "osso" muito duro de roer...
Saudações