quarta-feira, 27 de julho de 2011

Tragam a máquina de calcular ...

É o que apetece depois de ler n´Ojogo as novas regras da Champions:

---------------------------------------------------------------


"Dragões só cumprem requisitos para 22 jogadores na lista da UEFA

O FC Porto tem de enviar para a UEFA até ao dia 9 de Agosto a lista de jogadores para a Supertaça Europeia, com o Barcelona. Quer isto dizer que Vítor Pereira tem menos de duas semanas para acertar o plantel, sabendo, desde já, que os portistas só pedem increver 21 ou 22 jogadores, de um máximo de 25, na lista A. Mais tarde, até 1 de Setembro, o clube pode reformular totalmente a lista, tendo em vista a fase de grupos da Liga dos Campeões, mantendo os mesmos critérios de elegibilidade.

Olhando ao plantel actual, o clube falha em cumprir os requisitos que permitem apresentar o máximo de 25 nomes. O FC Porto não tem o mínimo de quatro jogadores formados no clube, aliás, só tem um: Castro. Se o médio, que ainda não é certo que fique no plantel final, for inscrito para a partida com o Barcelona, o FC Porto pode enviar mais 21 nomes, mas entre eles têm de figurar quatro jogadores portugueses ou "formados" no país. Esta parte é fácil de cumprir visto que, nesta altura até são oito se incluirmos Djalma, Beto e Rafa.

Se Castro não for inscrito, o FC Porto não apresentará qualquer jogador formado no clube, baixando a quota de inscrições para 21 atletas, desde que quatro sejam portugueses.

Recorde-se que na época passada o FC Porto também não inscreveu todos os jogadores que a UEFA permite, ficando-se pelos 23. Na altura, Ukra e Castro foram incluídos como elementos formados no clube, curiosamente ambos saíram por empréstimo no mercado de Inverno."
-----------------------------------------


"Djalma formado localmente

Djalma é internacional angolano, mas poderá entrar na lista A do FC Porto para as competições europeias como jogador formado localmente, mesmo não sendo português. Como? O extremo (24 anos) joga em Portugal desde 2003 (Sub-17 do Loures) o que significa que entre os seus 15 e 21 anos esteve inscrito, num ou mais clubes filiados na Federação Portuguesa de Futebol, durante pelo menos três épocas. Preenchendo esse requisito, número 18.11 do regulamento de competições da UEFA, qualquer estrangeiro é considerado como jogador formado localmente.

O outro angolano do plantel também pode ser inscrito sem tapar outro companheiro. Kadú, conforme O JOGO avançou, vai ser o terceiro guarda-redes do clube e como só tem 16 anos será incluído na lista B. "Um jogador pode ser incrito na lista B se nasceu depois de 1 de Janeiro de 1990 (Kadú nasceu a 30 de Novembro de 1994) e estava apto para jogar pelo clube num período de dois anos desde o seu 15º aniversário". Kadú está no FC Porto desde 2009.

Nesta lista secundária, a UEFA permite a inscrição de um número ilimitado de atletas e o envio para a sede do organismo só precisa de ser feito até às 24 horas da véspera de um jogo oficial
."
-----------------------------------------------------------------------------------------------




Como é que um Inter ou um Arsenal ou os vermelhos ou qualquer outra equipa muito admirada pelos Platinado, vai conseguir arranjar uma equipa na Uefa ?

2 comentários:

Azzulli disse...

"O FC Porto não tem o mínimo de quatro jogadores formados no clube, aliás, só tem um: Castro."

Só tem UM ?!?!?!?!?!?

Lamentável.
Inacreditável.

Como pode o FC PORTO não ter no plantel 5 ou 6 jogadores formados no clube?
O que andam as camadas jovens a fazer?
Ou, o que andam os dirigentes a fazer?

rapariga do norte disse...

Realmente é uma lacuna do nosso Porto, deviam apostar mais na formação de jogadores...
Porque se conseguimos potencializar os jogadores contratados a outros clubes, será que não conseguimos fazer o mesmo com os formados no nosso clube?