domingo, 28 de abril de 2013

Factor "liga europa", na vertente do dia dos jogos

aqui tive oportunidade de referir a importãncia que pode revestir, no desfecho do campeonato, a presença dos vermelhos nas competições europeias.
 
Não me parece possível aguentar tamanho ritmo de jogos. O desgaste físico é brutal !
 
O preço a pagar pode ser tremendo. Assim espero.
 
 
Além do mais, e esta vertente ainda não tinha abordado, o facto da vermelhada estar na europa permite-nos jogar muito vezes antes deles. 
 
De facto, como os jogos europeus, naquela competição, são sempre à 5.ª feira, nós conseguimos jogar sempre primeiro do que eles.
 
O que nos permite ter ligeiramente menos pressão nos nossos jogos e exponenciar a pressão que colocamos sobre a vermelhada.
 
Muito importante.
 
E que vai suceder também na próxima semana.
 
Por isso, é fundamental ganhar na próxima jornada ao Nacional para pressionar o jogo da vermelhada contra o Estoril.
 
Independentemente do resultado deles amanhã.
 
Até porque amanhã eles, pelos vistos, já ganhararam. É que, segundo li, o Jesus ganhou lá sempre para o campeonato, enquanto treinador da vermelhada...
 
E, para além disso, como diz o Pedro Martins,:  

2 comentários:

Fernando disse...

Pois é... Aguentam-se, aguentam-se... porque este ano há um outro factor: o controlo antidoping. Por esta altura, na época passada, o Porto já tinha tido uns 15 controlos. Sabe que este ano os encornados só tiveram uns 4 ??? Trata-se de outro escândalo que o FCPorto deveria por a nu. Mas o silêncio é total. Não percebo.

Fanático disse...

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAritmo!